INDICAÇÃO No. 248/2025;
Autoria: Ver. VÁLTER LUCIANO MATUCHENEZ;
Súmula: “Indica ao setor de serviços urbanos, para que veja da necessidade de se promover limpeza de galerias pluviais e bocas-de-lobo da região de Vila Mariana, nesta cidade;”
Excelentíssimo Senhor Presidente;
Excelentíssimos Senhores Vereadores:
O Vereador que esta subscreve, após a concordância do Soberano Plenário durante sua tramitação, observando o que orienta o Regimento Interno, INDICA ao setor responsável da municipalidade, para que veja da necessidade de se promover serviços de limpeza e desobstrução de galerias e bocas-de-lobo de vias da Vila Mariana, as quais estão assoreadas devido a entulhos e enxurradas.
Sala do Plenário, em 23 de OUTUBRO de 2025.
Ver. VÁLTER LUCIANO MATUCHENEZ
JUSTIFICATIVA:
Há de se promover ações de limpeza e desobstrução desses meios de escoamento de águas pluviais em diversos pontos dessa região de nossa cidade, em especial na Rua Santa Catarina, onde a enxurrada quando de chuvas torrenciais vem provocando pontos de alagamentos, com invasão de algumas residências localizadas no mesmo nível da via, gerando transtornos aos moradores. O acúmulo de detritos trazidos pelas enxurradas, principalmente folhas, galhos e lama, provocou o assoreamento das mesmas, fazendo com que água acabe por passar pela via e passeios, com invasão de propriedades em pontos mais ao mesmo nível, que, com uma limpeza adequada, propiciará vazão normal novamente.