INDICAÇÃO N°. 244/2025
Autoria: Ver. JOACIR BOBATO;
Súmula: “Indica ao setor de trânsito, para que veja da necessidade de se implantar sinalização preventiva e redutores de velocidade em pontos da Rua Ildegard Jensen, nesta cidade;”
Excelentíssimo Senhor Presidente:
Excelentíssimos Senhores:
Recebendo votos necessários à sua regular tramitação plenária, e seguindo os termos contidos no Regimento Interno desta casa legislativa, a presente proposição REITERA INDICAÇÃO ao setor responsável, para que veja da necessidade de se implantar sinalização preventiva de redução de velocidade, na Rua Ildegard Jensen, principalmente nas imediações do Meu Campinho e região dos fundos do CMEI Zilda Arns, onde há abusos de velocidade por parte de alguns motoristas, principalmente após a pavimentação do leito da mesma.
Sala do Plenário, em 23 de OUTUBRO de 2025.
Ver. JOACIR BOBATO
JUSTIFICATIVA:
Reiterando pedido, esta via pública acima citada, após as obras de pavimentação asfáltica, vem propiciando a desenvoltura de velocidade excessiva, por parte de alguns motoristas, com riscos constantes de acidentes, além de alguns casos de certa gravidade já verificados. Há de se implantar sinalização preventiva de redução de velocidade, bem como redutores do tipo lombada, nesses pontos, visando aumentar a segurança do local. A referência para instalação da mesma é próximo da sede do espaço Meu Campinho, e do CMEI, onde há grande movimentação de pessoas, principalmente crianças e pais de alunos que vão aos referidos locais.