REQUERIMENTO Nº 015/2025
Autoria: Ver. MÁRCIO LUCIANO REFATTI;
Súmula: “Requer informações à Prefeitura Municipal, acerca das providências tomadas conquanto ao acidente rodoviário verificado com o ônibus de transportes de pacientes com retorno de Guarapuava, ocorrido recentemente”.
Excelentíssimo Senhor Presidente,
Excelentíssimos Senhores Vereadores:
Seguindo os termos contidos no Regimento Interno desta Casa de Leis e obtendo aprovação favorável do Soberano Plenário, o autor do presente pedido, REQUER informações à Prefeitura Municipal, no que segue:
- Quais as providências tomadas pela municipalidade, no tocante ao acidente verificado recentemente com o ônibus que faz o TFD – Transporte Fora de Domicílio- da Secretaria Municipal de Saúde, e que retornava com pacientes de Guarapuava; enviar informações acerca de quantas pessoas estavam no interior do mesmo e quais os níveis de ferimentos registrados; quais as providências tomadas no atendimento e assistência aos mesmos; quais os motivos do sinistro, no tocante a problemas mecânicos ou possíveis ações humanas; montante de danos materiais no veículo e qual será sua destinação a partir de agora; se o veículo estava devidamente equipado e com manutenção necessária, e se pertencia à frota da saúde;
Sala do Plenário, em 19 de setembro de 2025.
Ver. MÁRCIO LUCIANO REFATTI
JUSTIFICATIVA:
Muitos questionamentos foram gerados acerca do sinistro verificado há poucos dias com o veículo da Secretaria de Saúde, o qual retornava com pacientes de Guarapuava. Assim, há de a municipalidade informar todos os detalhes que envolvem a questão, com vistas a dirimir dúvidas e melhor se informar sobre a questão que é bastante delicada e envolve muitas famílias. Há diversas versões dos fatos tanto sobre feridos, como da assistência realizada, e das causas do mesmo. Inclusive, se o veículo estava em condições de rodagem adequada, e possuía todos os equipamentos necessários para essa finalidade.