INDICAÇÃO No. 119/2025
Autoria: Ver. ÉLDER PONTAROLLO JÚNIOR;
Súmula: “Indica à municipalidade para que veja da viabilidade de se fazer um povoamento de peixes de diversas variedades no Lago Municipal João Maria Penteado, em nossa cidade;”
Excelentíssimo Senhor Presidente:
Excelentíssimos Senhores:
O Vereador que esta subscreve, uma vez ouvido e anuente o Soberano Plenário desta casa de leis, e observando os termos contidos no Regimento Interno, INDICA à Prefeitura Municipal de Prudentópolis, para que veja da viabilidade de se fazer um projeto de povoamento de peixes de diversas espécies, condizentes ao ambiente local, para que se torne um atrativo a mais à população e já sirva como suporte para torneios piscícolas promovidos em datas festivas pela municipalidade.
Sala do Plenário, em 09 de maio 2025.
Ver. ÉLDER PONTAROLLO JÚNIOR
JUSTIFICATIVA:
O povoamento do lago municipal com diversas espécies piscícolas que se adaptem ao nosso ambiente e às características do mesmo seria importante para deixar o espaço com um atrativo a mais, pois a população poderia observar a presença dos mesmos e até mesmo participarem de momentos de distração quando da alimentação dos mesmos, com movimentos sobre a água. Afora isso, poderiam os mesmos ser pescados durante torneios esportivos realizados durante datas comemorativas, a exemplo do Dia do Trabalhador. Em várias cidades, os peixes nos lagos municipais são atrativos para pessoas, e principalmente crianças, que se envolvem com essas visualizações. A presença de mais espécies, poderia inclusive, fazer com que os torneios premiassem por pesca de peixes diferenciados, em tamanho, quantidade e variedade.