ÚLTIMAS NOTÍCIAS / TCE
 
TCE promove seminrio em Maring para orientar vereadores de todo Paran
 
24/03/2009

No próximo dia 25 de março, quarta-feira, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) realiza, em Maringá, o seminário “A Missão do Vereador na Gestão das Instituições Públicas do Município”, voltada principalmente aos vereadores que exercem mandato desde 1º de janeiro deste ano. Além de vereadores, devem participar secretários, diretores, procuradores jurídicos, assessores e servidores públicos que tenham ligação direta com o Legislativo e entidades municipais de toda a região Noroeste do Estado.

O seminário, que será realizado na Câmara Municipal de Maringá (Av. Papa João XXIII), tem o objetivo de orientar e informar os vereadores sobre a atuação do Legislativo junto às instituições públicas do seu município.

As palestras abordarão temas como a atuação parlamentar, o Plano Plurianual dos municípios, Lei de Diretrizes Orçamentárias, aspectos essenciais da Lei de Responsabilidade Fiscal, execução do Orçamento do Legislativo, remuneração dos agentes políticos e aspectos previdenciários.

O presidente do TCE, conselheiro Hermas Brandão, fará a abertura do evento. As palestras serão ministradas pelo diretor de Contas Municipais, Mario Cecato, e pelos técnicos Márcio Assumpção e Ednilson da Mota. As inscrições podem ser feitas pela internet no site do TCE: www.tce.pr.gov.br.

 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600