ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Semana do Idoso:
 
EVENTO LANADO OFICIALMENTE DURANTE A SESSO LEGISLATIVA
 
01/10/2013
Fonte: assessoria
Secretária Jeane faz o lançamento oficial das comemorações durante uso da palavra em tribuna.
Crédito:

Foi lançada oficialmente durante a sessão legislativa de segunda-feira, 30, a Semana Municipal em Comemoração ao Dia Nacional do Idoso, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Prudentópolis,  no período de 30 de setembro a 06 de outubro. Para falar sobre o evento, a Secretária Municipal Jeane Servat Agibert, da Assistência Social, usou da palavra em Tribuna, explanando sobre todos os aspectos que envolvem atividades ligadas ao idoso em nossa cidade, bem como ações e metas da Pasta para essa área.  O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Júlio César Makuch parabenizou a iniciativa em valorizar e defender os direitos do idoso, além dos programas voltados para atendê-los, principalmente em setores como de saúde, lazer e assistência social.  Para comemorar a semana, estão previstas diversas iniciativas, entre elas, atividades informativas com o intuito de apresentar programas municipais e alertar sobre os direitos da pessoa idosa. Na terça-feira, dia 01 de outubro, no Dia Nacional do Idoso  a caminhada “Apaixonados pela Vida”, com saída em frente ao Asilo São Vicente de Paulo e chegada até a Praça Coronel José Durski, destaca a passagem do dia. Na Praça, durante o dia todo,  barracas com informações sobre projetos desenvolvidos com a pessoa idosa, e ainda aferição de glicemia e pressão arterial, envolve a classe. Na quadra de Esportes Milton José Copak, jogos adaptados para idosos, em parceria com a Universidade Aberta para a Terceira Idade – Unicentro – Irati, movimenta o pessoal da melhor idade.
    Durante a semana também estão previstas atividades culturais. A Iniciativa conta com a organização da Secretaria de Assistência Social, e o apoio da Prefeitura Municipal, do Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso de Prudentópolis, através da Secretaria da Saúde e do CREAS, através do Serviço de Proteção Especial à Pessoa Idosa. A atividade conta ainda com a colaboração dos grupos “Despertar para Viver”, “Pequeno Ato, Grandes Mudanças”, “Melhor Idade Farmassim”, “Asilo São Vicente de Paulo”, “Universidade Aberta para a Terceira Idade – Unicentro – Irati”. Na sessão legislativa estiveram acompanhando o lançamento oficial, representantes de entidades e grupos envolvidos na programação. Ao final da sessão, a Secretária Jeane Servat, da Assistência Social e Gustavo de Césaro, da Saúde, entregaram ao Presidente Makuch, um exemplar do Estatuto do Idoso para consulta dos vereadores.

 

 
 Galeria de Fotos
Secretria Jeane faz o lanamento oficial das comemoraes durante uso da palavra em tribuna. Presidente Makuch recebe exemplar do Estatuto do Idoso dos secretrios municipais.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600