ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Complexo Turstico:
 
DEPUTADOS CONHECEM PROJETO PARA O SALTO SO JOO
 
09/03/2010
Autoridades em visita ao futuro local do mirante do Salto São João
Crédito:

Os deputados federal Angelo Vanhoni (PT) e estadual Felipe Lucas (PPS), estiveram na última semana em visita a Prudentópolis, para conhecer o Projeto de Revitalização Turística do Salto São João, o qual foi encaminhado ao Governo Federal, através do Ministério do Turismo, visando uma completa recuperação e reestruturação de todo esse complexo turístico natural de nosso município. Acompanhados do Prefeito Gilvan Agibert; do vice Adelmo Klosowski; do presidente da Câmara Municipal Vereador Canderoi Mainardes Filho; do secretário municipal de Turismo Luiz Xavier e outros assessores,  os deputados conheceram todo o esboço do projeto proposto, bem como os valores, obras e melhorias necessários para se resgatar um dos principais cenários turísticos naturais de Prudentópolis. A proposta envolve desde a recuperação da estrada geral que liga às comunidades de Barra Bonita e Barra Vermelha, com readequação e revestimento do leito da via, dentro das normas técnicas existentes, além de modernização da estrutura do Recanto Cassiano, envolvendo a ilha às margens do Rio São João e estruturação no entorno do local, com sanitários, bancos, quiosques, mesas e outros equipamentos e a implantação de um mirante para observação do Salto São João, nas margens da estrada que liga à Barra Vermelha. Melhorias estas dentro dos padrões ambientais exigidos para estruturas deste gênero e com condições de receber visitantes em veículos e em ônibus de excursões. Para isso, será preciso desapropriação de áreas adjacentes ao salto e ao recanto, bem como desvio da rodovia rural que passa pela região do mirante, já que trata-se de um lugar com topografia acidentada e oferece riscos de erosões e desabamentos. O deputado Vanhoni ficou impressionado com a beleza natural do local e a potencialidade para torná-lo um dos grandes atrativos de visitação do Paraná e que pretende acompanhar todo o processo a respeito nos escalões governamentais.
 Reunidos no Gabinete do Prefeito Municipal, os parlamentares também discutiram outros temas de interesse do Município e que precisam de encaminhamento a níveis federal e estadual. A realização da Festa Nacional do Feijão Preto, programada para agosto, por exemplo, também foi apresentada, com toda a estrutura e custos necessários a execução do evento, com pedido de repasse de recursos específicos para essa finalidade. Também foi abordada a situação do Centro Municipal de Educação, em fase de acabamento em Linha Barro Preto, o qual também carece de mais investimentos nas estruturas físicas internas e externas, para que possa cumprir com a finalidade a que se destina. Ainda, foi repassado ao deputado Vanhoni, a solicitação para liberação de um centro de atendimento aos deficientes visuais, com tradução pelo método em braile, o qual pode atender em torno de 30 alunos de nossa comunidade, que está programado para nosso município, mas ainda sem liberação final. 

 
 Galeria de Fotos
Autoridades em visita ao futuro local do mirante do Salto So Joo Deputados Vanhoni e Felipe reunidos no gabinete com o prefeito Gilvan e o presidente Canderoi
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600