PAUTA / ORDEM DO DIA
 
Ordinária
2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009
› 18/09/2018 - 18:30
28ª Sessão Ordinária

                  Boletim Informativo Nº 028/2018

028ª. Sessão Ordinária

Data:18/09/2018

 

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                   Ofício convite da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, para largada da 1ª Corrida e Caminhada das Estações Primavera, dia 30 de setembro na marginal da BR 373, com início  às 9:00 horas em frente ao centro de eventos Terra das Cachoeiras Gigantes.   

 

                   EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há.

                 

                   LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.INDICAÇÃO Nº 139/2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, indica ao setor de transportes para que veja da viabilidade de recuperação da antiga estrada geral de Linha Taboãozinho, neste Município.

.INDICAÇÃO Nº 140 /2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi e do Vereador Anderson Alexandre Lemos, indicam à Concessionária Caminhos do Paraná S/A, para que veja da necessidade de colocação de um superposte de iluminação na rotatória junto ao Chalé Costenaro, junto da Br-373, neste município.

.REQUERIMENTO Nº 035/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, requer à Administração Municipal para que envie informações sobre quais providênicas foram tomadas acerca do acidente que vitimou o servidor João Maurício Campolin.

.REQUERIMENTO Nº 036/2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, requer à municipalidade para que envie uma lista contendo os valores dos cem meiores devedores do Municipio de Prudentópolis.

.REQUERIMENTO Nº 037/2018, autoria da Vereadora  Carina Gasparin Rampi, requer à administração municipal, para que sejam enviadas informações sobre pagamentos a servidores sobre adicionais e gratificações.  

.PROJETO DE Lei Nº 031/2018, autoria do Poder Executivo, fica declarada de Utilidade Pública Municipal a Agência de Desenvolvimento das Regiões Sul e Centro Sul do Estado do Paraná-ADECSUL.

.PROJETO DE Lei Nº 032/2018, autoria do Poder Executivo, institui o Dia Municipal do Turismo em Prudentópolis, e dá outras providências.

.PROJETO DE Lei Nº 023/2018, autoria dos Vereadores Luciano Marcos Antonio, Lademiro Budnik, Iroslau Woruby, José Pereira Neto, acrescenta dispositivos  à Lei 2327/2018, a qual autoriza  o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal e dá outras providências.  

.PROJETO DE Lei Nº 024/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Padre Silvestre Kizema, a Rua Projetada “A”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.

.PROJETO DE lei Nº 025/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio,denomina de Rua Padre Marquiano Shkirpan, a Rua Projetada “B”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE Lei Nº 026/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Padre Clemente Bzhukhovskyi, a Rua Projetada “C”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.

.PROJETO DE Lei Nº 027/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Padre José Orestes Preima, a Rua Projetada “D”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.

.PROJETO DE Lei Nº 028/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Padre Nicolau Ivaniv, a Rua Projetada “E”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE Lei Nº 029/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Padre Eustaquio Turkovyd, a Rua Projetada “F”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.

.PROJETO DE Lei Nº 030/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Padre Benedito Melnyk, a Rua Projetada “G”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE Lei Nº 031/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Padre Basílio Zinko, a Rua Projetada “H”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE Lei Nº 032/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Padre Pedro Tarás Oleinik, a Rua Projetada “I”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE Lei Nº 033/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Padre Valdomiro Burko, a Rua Projetada “J”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE Lei Nº 034/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Dom José Martenetz, a Rua Projetada “K”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.                                    

                              

 

                                GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                        Única Discussão

                        Indicações números 139, 140 /2018.  

                        Requerimentos número 035, 036, 037/2018.

 

                   Primeira Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número 031/2018, do Poder Executivo.

                   Projeto de Lei número 023/2018, do Poder Legislativo.

                     Projetos de Lei números 024, 025, 026, 027, 028, 029, 030, 031, 032, 033, 034/2018, do Poder Legislativo.

                  

                   Segunda Discussão e Votação:

                   Não há.    

                   Para às Comissões:

                   Projeto de Lei número 032/2018, do Poder Executivo.

 

                    

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

                                   4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, e,  convocando os senhores Vereadores para próxima sessão ordinária dia 25 de setembro  de 2018, às 18:30. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Arquivo Anexo
› 11/09/2018 - 18:30
27ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 027/2018

027ª. Sessão Ordinária

Data:11/09/2018

 

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                   Não há.

 

                   EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há.

                 

                   LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO Nº137/2018, autoria do Vereador José Pereira Neto, indica ao setor responsável para que seja melhorada a acessibilidade  a cadeirantes em diversos pontos de nossa cidade, principalmente na região central de nossa cidade.

.INDICAÇÃO Nº 138/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica ao setor de obras da municipalidade, para que veja da urgente necessidade de se remover as estruturas de dois portais licalizados à municipalidade para que seja concluída a implantação do redutor de velocidade tipo lombada, na sede do Distrito de Patos Velhos, neste Município.

.REQUERIMENTO Nº034/2018, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik e Áudio Charachouski, requerem à Administração Municipal para que envie informações acerca da intenção da municipalidade em promover ações que impliquem em aportes financeiros ao fundo do Instituto de Previdência Prudentópolis.

 .PROJETO DE LEI Nº 030/2018, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 022/2018, autoria da Mesa Diretiva, altera dispositivos das Leis 2049/2013 e 2012/2013, e dá outras providências.

.PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 005/2018, autoria da Mesa Diretiva, dispõe sobre pedido de licença do Cargo de Vereador para tratar de assuntos particulares.

.EMENDA ADITIVA Nº 001/2018, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik, Áudio Charachouski, Jaison Kuhn, ao Projeto de lei número 030/2018, para acrescentar no texto da Lei o Artigo 1º-A.

.PROJETO DE lei Nº 024/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Padre Silvestre Kizema, a Rua Projetada “A”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.

.PROJETO DE lei Nº 025/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz,  Luciano Marcos Antonio,denomina de Rua Padre Marquiano Shkirpan, a Rua Projetada “B”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE lei Nº 026/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio,denomina de Rua Padre Clemente Bzhukhovskyi, a Rua Projetada “C”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE lei Nº 027/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz,  Luciano Marcos Antonio,denomina de Rua Padre Orestes Preima, a Rua Projetada “D”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE lei Nº 028/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Padre Nicolau Ivaniv, a Rua Projetada “E”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE lei Nº 029/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz,  Luciano Marcos Antonio,denomina de Rua Padre Eustaquio Turkovyd, a Rua Projetada “F”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências. 

.PROJETO DE lei Nº 030/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz,  Luciano Marcos Antonio,denomina de Rua Padre Benedito Melnyk, a Rua Projetada “G”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE lei Nº 031/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Padre Basílio Zinko, a Rua Projetada “H”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE lei Nº 032/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, denomina de Rua Padre Pedro Tarás Oleinik, a Rua Projetada “I”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE lei Nº 033/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz,  Luciano Marcos Antonio,denomina de Rua Padre Valdomiro Burko, a Rua Projetada “J”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

.PROJETO DE lei Nº 034/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz,  Luciano Marcos Antonio,denomina de Rua Padre Dom José Martenetz, a Rua Projetada “K”, inserida dentro do Loteamento São Basílio, localizado em Linha Abril, nesta cidade, e dá outras providências.   

                                

                               

                                GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

                     2-  ORDEM DO DIA

                       Única Discussão

                        Indicações números 137, 138, /2018.  

                        Requerimento número 034/2018.

                         Primeira Discussão e Votação:

                          Não há.                  

                         Segunda Discussão e Votação:

                         Emenda Aditiva número 001/2018, Poder Legislativo.

                         Projeto de Lei número 030/2018, Poder Executivo.           

                        Projeto de Lei número 022/2018, Poder Legislativo.

                         Projeto de Resolução número 005/2018, Poder Legislativo.

                         Para às Comissões:

                         Projetos de Lei números 024, 025, 026, 027, 028, 029, 030, 031, 032, 033, 034, do Poder Legislativo.

                    

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

                                 4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, e,  convocando os senhores Vereadores para próxima sessão ordinária dia 18 de setembro  de 2018, às 18:30. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Impre

Arquivo Anexo
› 04/09/2018 - 18:30
26ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 026/2018

026ª. Sessão Ordinária

Data:04/09/2018

 

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                   Não há.

 

                   EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há.

                 

                   LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO Nº 135/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à municipalidade para que seja concluída a implantação do redutor de velocidade tipo lombada, na sede do Distrito de Patos Velhos, neste Município.

.INDICAÇÃO Nº136/2018, autoria do Vereador José Pereira Neto, indica ao setor de transportes da necessidade de se efetuar o cascalhamento da estrada rural secundária da comunidade de Linha Invernadinha, neste Município.   

.REQUERIMENTO Nº033/2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, requer à Administração Municipal para que envie informações acerca da relação dos funcionários lotados nas entidades que recebem repasses de subvenções públicas, envolvendo valores de salários mensais e atividades desempenhadas. 

.PROJETO DE LEI Nº 030/2018, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 022/2018, autoria da Mesa Diretiva, altera dispositivos das Leis 2049/2013 e 2012/2013, e dá outras providências.

.PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 005/2018, autoria da Mesa Diretiva, dispõe sobre pedido de licença do Cargo de Vereador para tratar de assuntos particulares.  

                                GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                       Única Discussão

                        Indicações números 135, 136, /2018.  

                        Requerimento número 033/2018.

 

                   Primeira Discussão e Votação:

                   Projeto de lei número 030/2018, Poder Executivo.           

                   Projeto de lei número 022/2018, Poder Legislativo.

                   Projeto de Resolução número 005/2018, Poder Legislativo.

                  

                   Segunda Discussão e Votação:

                   Não há.

                  

                   Para às Comissões:

                   Não há.

 

                     3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

                      4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, e,  convocando os senhores Vereadores para próxima sessão ordinária dia 11 de setembro  de 2018, às 18:30. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imp

Arquivo Anexo
› 28/08/2018 - 18:30
25ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 025/2018

025ª. Sessão Ordinária

Data:28/08/2018

 

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                   Não há.

 

                   EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                     Ofício número 574/2018, encaminhando balancetes e demonstrativos contábeis relativos ao mês de julho de 2018.

                   Ofício número 594/2018, encaminhando em atendimento ao disposto na Lei Complementar nº 101/2000, de 04/05/2000-Lei de Responsabilidade Fiscal, em seu Artigo nº 12, a Previsão de Receita para o Orçamento do Exercício Financeiro de 2019, do Município.

 

                 

                   LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO Nº127/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica ao setor de saúde, para que veja da necessidade de se promover melhorias na estrutura externa do mini posto de saúde da comunidade de Linha Piquiri, neste município.

.INDICAÇÃO Nº128/2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, indica à municipalidade para que estude a criação de uma academia ao ar livre, na região de Vila Beraldo onde já existe espaço de recreação e lazer disponível.

.INDICAÇÃO Nº129/2018, autoria do Vereador José Pereira Neto, indica ao setor de transportes da necessidade de se efetuar o cascalhamento da estrada rural secundária da comunidade de Linha Palmital, neste Município.

.INDICAÇÃO Nº130/2018, autoria da Vereadora Soraia Valéria Bubniak, indica ao setor de obras da municipalidade para que veja da necessidade de se fazer a correção do leito de calçamento da Rua D. Pedro II, a partir da Rua Ozório Guimarães, nesta cidade.

.INDICAÇÃO Nº131/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi e Vereador Valdir Bini, indicam à Secretaria Municipal da Educação, para que estude a viabilidade de implantação de área coberta de circulação do Centro Municipal de Educação Infantil Tia Antonia, neste Município.

.INDICAÇÃO Nº132/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi e Vereador Lademiro Budnik, indicam à Secretaria Municipal  de Meio Ambiente, para que estude a viabilidade de implantação de valeteamento e rede de distribuição de água tratada na comunidade do Faxinal Paraná-Anta Gorda, neste Município.

.INDICAÇÃO Nº133/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, indica ao Departamento Municipal de Trânsito para que veja da necessidade de se promover uma sincronização do sistema de semáforos das vias centrais de nossa cidade.

.INDICAÇÃO Nº134/2018, autoria do Vereador Jaison Kuhn, indica ao setor de trânsito para que veja da viabilidade de se implantar um redutor de velocidade, travessia elevada, na Rua Tancredo Neves, defronte ao Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns, região do Jardim Maringá, nesta cidade. 

.REQUERIMENTO Nº0322018, autoria da Vereadora Cariana Gasparin Rampi, requer á Administração Municipal informações sobre a situação do terreno localizado no Bairro Pouzinhos, o qual pertence ao Governo do Paraná e que estava para ser repassado ao Município de Prudentópolis.

.PROJETO DE LEI Nº 028/2018, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo Municipal a promover empreendimento habitacional em conjunto com o Estado do Paraná, em área de propriedade do município a realizar a titulação aos beneficiários finais no âmbito do Programa Família Paranaense e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 030/2018, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 021/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, dispõe sobre a forma obrigatória de expedição de guias de encaminhamentos, receitas médicas e odontológicas digitais e/ou legíveis, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 022/2018, autoria da Mesa Diretiva, altera dispositivos das Leis 2049/2013 e 2012/2013, e dá outras providências.   

                                GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                   Única Discussão

                     Indicações números 127, 128, 129, 130, 131, 132, 133, 134/2018.  

                     Requerimento número 032/2018.

                     Primeira Discussão e Votação:

                     Não há.           

                  

                   Segunda Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número 028/2018, Poder Executivo.           

                   Projeto de Lei número 021/2018, Poder Legislativo.

                  

                   Para às Comissões:

                   Projeto de lei número 030/2018, Poder Executivo.

                   Projeto de lei número 022/2018, Poder Legislativo.

                  

                     3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

 

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, e,  convocando os senhores Vereadores para próxima sessão ordinária dia 04 de setembro  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Arquivo Anexo
› 14/08/2018 - 18:30
24ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 024/2018

024ª. Sessão Ordinária

Data:14/08/2018

 

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                   Convie da APAE para participarem das ações e atividade que serão realizadas na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 21 a 28 de agosto de 2018.

                  Ofício da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná encaminhando cópia do Requerimento da Deputada Caludia Pereira com Voto de Congratulações ao Município de Prudentópolis pelos 112 anos de emancipação política no dia 12 de agosto.      

 

                   EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há.

 

 

                 

                   LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.INDICAÇÃO Nº125/2018, autoria do Vereador Adão Kostecki Primo, indica à municipalidade para que veja da viabilidade de se locar um imóvel junto ao mini posto de saúde de Jaciaba, para fins de hospedagem da equipe de profissionais que atuam no mesmo ao longo da semana.

.INDICAÇÃO Nº126 /2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica ao setor de saúde, para que estude da viabilidade de se ampliar o atendimento da farmácia municipal durante o período noturno e aos finais de semana.

.REQUERIMENTO Nº 031/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, requer à Administração Municipal informações sobre os veículos adquiridos por compra ou comodato nos últimos dois anos, ou que prestam serviços por locação.

.PROJETO DE LEI Nº 024/2018, autoria do Poder Executivo, ratifica o Protocolo de Intenções para constituição do Consórcio Intergestores de Saúde da  5ª Região de Saúde do Paraná, subscrito pela Governadora do Estado do Paraná e os municípios integrantes, na forma da Lei Federal nº 11.107, de 06 de abril de 2005, visando a promoção de ações de saúde pública assistenciais, entre outros serviços relacionados, em conformidade com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 028/2018, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo Municipal a promover empreendimento habitacional em conjunto com o Estado do Paraná, em área de propriedade do município a realizar a titulação aos beneficiários finais no âmbito do Programa Família Paranaense e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 029/2018, autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a autorização para efetuar abertura de crédito orçamentário especial, no exercício de 2018, no valor de R$ 615.000,00 (seiscentos e quinze mil reais).

.PROJETO DE LEI Nº 021/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, dispõe sobre a forma obrigatória de expedição de guias de encaminhamentos, receitas médicas e odontológicas digitais e/ou legíveis, e dá outras providências.   

 

                                                                

                                GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                        Única Discussão   

                        Indicações números 125, 126 /2018.  

                         Requerimento número 031 /2018.            

 

                   Primeira Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número 028/2018, Poder Executivo.           

                  

                   Segunda Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número 024/2018, Poder Executivo.           

 

                   Para às Comissões:

                   Projeto de Lei número 029/2018, Poder Executivo.

                  

 

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

 

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, decretando recesso parlamentar do mês de julho, e,  convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 21 de agosto  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Arquivo Anexo
› 07/08/2018 - 18:30
23ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 023/2018

023ª. Sessão Ordinária

Data:07/08/2018

 

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                   Não há.

 

                   EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há.

 

 

                 

                   LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.INDICAÇÃO Nº 117/2018, autoria do Vereador Jaison Kuhn, indica ao Departamento Rodoviário, da necessidade de se fazer a recuperação do leito da estrada rural de Linha Visconde de Guarapuava, neste município.

.INDICAÇÃO Nº 118/2018, autoria dos Vereadores Iroslau Woruby e José Pereira Neto, indicam ao Departamento Municipal de Trânsito para que veja da necessidade de se implantar redutores de velocidade, tipo lombada, na Rua Ozório Guimarães e Rua Coronel João Pedro Martins, nesta cidade.

.INDICAÇÃO Nº 119/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que seja feito um estudo em parceria com a Sanepar, no sentido de que seja tratada às residências existentes num trecho da Linha Cândido de Abreu, neste município.

.INDICAÇÃO Nº 120/2018, autoria da Vereadora Soraia Valéria Bubniak, indica à Secretaria Municipal de Saúde, para que estude a viabilidade de se instalar um laboratório no mini-hospital de Ligação, com realização de diversos exames clínicos básicos.

.INDICAÇÃO Nº 121/2018, autoria do Vereador José Pereira Neto e Vereadora Carina Gasparin Rampi, indicam à Secretaria Municipal de Transportes para que estude a viabilidade de se recuperar a estrada vicinal que dá ligação à localidade de Salto Jacutinga, região de Linha Papanduva de Baixo, neste município.

.INDICAÇÃO Nº 122/2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, indica ao Poder Executivo Municipal para que veja da urgente necessidade de se implantar medidas de segurança na questão de trânsito na recém-concluída obra de pavimentação asfáltica na avnedida marginal , nesta cidade.

.INDICAÇÃO Nº 123/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, indica à Secretaria Municipal de Turismo, para que estude da viabilidade de criação de programas municipais de incentivo ao desenvolvimento do turismo, a exemplo de políticas desenvolvidas por prefeituras da região.

.INDICAÇÃO Nº 124/2018, autoria dos Vereadores Cesar Augusto Schirlo e Lucaino Marcos Antonio, indicam ao Departamento Municipal de Trânsito para que veja da necessidade de substituição do redutor de velocidade tipo lombada, existente  na Avenida São João, esquina com Lamenha Lins, por uam travessia elevada.

.REQUERIMENTO Nº 030/2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, requer à Administração Municipal informações acerca do repasse de subvenções efetuadas às entidades de cunhos sociais e filantrópicos de nossa cidade, envolvendo valores, período de duração dos termos e se há prestação de contas do uso dos respctivos valores.

.PROJETO DE LEI Nº 024/2018, autoria do Poder Executivo, ratifica o Protocolo de Intenções para constituição do Consórcio Intergestores de Saúde da  5ª Região de Saúde do Paraná, subscrito pela Governadora do Estado do Paraná e os municípios integrantes, na forma da Lei Federal nº 11.107, de 06 de abril de 2005, visando a promoção de ações de saúde pública assistenciais, entre outros serviços relacionados, em conformidade com os princípios e diretirzes do Sistema Único de Saúde e dá outras providências.   

.PROJETO DE LEI Nº 026/2018, autoria do Poder Executivo, altera a Lei nº 1.773, de 07 de julho de 2009, e dá outras providências.

 .EMENDA Nº 001/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, ao Projeto de Lei nº 026/2018-Conteúdo Aditivo, incluir no texto da lei a inclusão da alínea “i”, ao inciso V do artigo 1º.

.EMENDA Nº 002/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, ao Projeto de Lei nº 026/2018-Conteúdo Aditivo, incluir no texto da lei a inclusão da alínea “j”, ao inciso V do artigo 1º.

                              

                                

                                GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                      Única Discussão

                        Indicações números 117, 118, 119, 120, 121, 122, 123, 124/2018.  

                       Requerimento número 030/2018.            

 

                      Primeira Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número 024/2018, Poder Executivo.           

                  

                   Segunda Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número  026/2018, Poder Executivo.

                   Emendas Aditivas números 001 e 002/2018.

 

                   Para às Comissões:

                    Não há.

                  

 

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

 

                                  4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, decretando recesso parlamentar do mês de julho, e,  convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 14 de agosto  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Arquivo Anexo
› 17/07/2018 - 18:30
22ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 022/2018

022ª. Sessão Ordinária

Data:17/07/2018

 

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                   Não há.

 

                   EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Ofício número 506/2018, encaminhando balancetes e demonstrativos relativos ao mês de junho de 2018, encontra-se na Secretaria  a disposição dos senhores Vereadores.

                 

                   LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO Nº 111/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à municipalidade para que estude da possibilidade de construção de pista de ciclovia margeando a área da rodovia Br-373, área urbana de nossa cidade  

.INDICAÇÃO Nº 112/2018, autoria do Vereador Áudio Charachouski, indica à municipalidade para que estude a implantação de uma academia popular destinada à prática de atividades físicas no entorno da região de Linha Jesuíno Marcondes sede, neste município.

.INDICAÇÃO Nº 113 /2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, indica à municipalidade para que envie esforços no sentido de se promover melhorias no leito da Rua Presidente Juscelino, localizada na região de Vila da Luz, neste cidade.

.INDICAÇÃO Nº 114 /2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, indica à Prefeitura Municipal para que estude a implantação de uma academia popular destinada à prática de atividades físicas para as pessoas residentes no entorno da mesma, em Vila Esperança, nesta cidade.

.INDICAÇÃO Nº 115 /2018, autoria do Vereador Cesar Augusto Schirlo, indica à municipalidade da necessidade de se implantar um abrigo para passageiros na Avenida São João, proximidades da rotatória de acesso ao Centro Municipal de Educação, nesta cidade.

.INDICAÇÃO Nº 116 /2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, indica ao setor responsável da municipalidade para que seja efetuada a recuperação do pavimento asfáltico na sede da comunidade de Linha Esperança, sentido Linha Sete de Setembro, neste município.  

 .REQUERIMENTO Nº 029 /2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, requer à Secretaria Municipal de Saúde que informe sobre a deficiência de profissionais da área de odontologia para atendiemtno em unidades ESF da cidade e interior, registrada atualmente e sobre previsão de preenchimento de vagas deficitárias.

.PROJETO DE LEI Nº 019/2018, autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a criação da Junta Administrativa de Recursos de Infração-JARI, vinculada ao Departamento Municipal de Trânsito do Município de Prudentópolis, Estado do Paraná, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 026/2018, autoria do Poder Executivo, altera a Lei nº 1.773, de 07 de julho de 2009, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 019/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, altera a redação da Lei nº 2.317/2018.

.EMENDA Nº 001/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, ao Projeto de Lei nº 026/2018-Conteúdo Aditivo, incluir no texto da lei a inclusão da alínea “i”, ao inciso V do artigo 1º.

.EMENDA Nº 002/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, ao Projeto de Lei nº 026/2018-Conteúdo Aditivo, incluir no texto da lei a inclusão da alínea “j”, ao inciso V do artigo 1º.

                                GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

 

                       2-  ORDEM DO DIA

 

                        Única Discussão

                        Indicações números 111, 112, 113, 114, 115, 116 /2018.  

                        Requerimento número 029/2018.             

 

                   Primeira Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número  026/2018, Poder Executivo.

                   Emendas Aditivas números 001 e 002/2018.

                   Segunda Discussão e Votação:

                    Projeto de Lei número 019/2018, Poder Executivo.

                   Projeto de Lei número 019/2018, Poder Legislativo.

                                       

                   Para às Comissões:  

                   Não há.           

                                   3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

                                    4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, decretando recesso parlamentar do mês de julho, e,  convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 07 de agosto  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Arquivo Anexo
› 10/07/2018 - 18:30
21ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 021/2018

021ª. Sessão Ordinária

Data:10/07/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                   Não há.

 

                   EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Mensagem número 026/2018, encaminhando Projeto de Lei número 026/2018.

                   

                 

                   LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO Nº 108/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi e Vereador Marcos Roberto Lachovicz, indicam à Prefeitura Municipal, para que estude a implantação de uma academia ao ar livre na região da Rua Irmã Rafaela, nesta cidade.

.INDICAÇÃO Nº 109 /2018, autoria da  Vereadora Soraia Valéria Bubniak, indica ao Departamento de Obras para que se efetuem reparos em pontos de vias públcias de nossa cidade, visando dar melhores condições de trafegabilidade.   

.INDICAÇÃO Nº 110 /2018, autoria do  Vereador Lademiro Budnik, indica ao setor de transportes para que se efetuem reparos na estrada geral de Linha Rio da Areia , neste município.

.PROJETO DE LEI Nº 019/2018, autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a criação da Junta Administrativa de Recursos de Infração-JARI, vinculada ao Departamento Municipal de Trânsito do Município de Prudentópolis, Estado do Paraná, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 026/2018, autoria do Poder Executivo, altera a Lei nº 1.773, de 07 de julho de 2009, e dá outras providências..

.PROJETO DE LEI Nº 019/2018, autoria do Vereador Lademro Budnik, altera a redação da Lei nº 2.317/2018.

.PROJETO DE LEI Nº 021/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, dispõe sobre a forma obrigatória de expedição de guias de encaminhamentos, receitas médicas e odontológicas digitadas e/ou legíveis, e dá outras providências.  

                               

                               

                                GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                        Única Discussão

                        Indicações números 108, 109, 110 /2018.  

                        Primeira Discussão e Votação:

                        Projeto de Lei número 019/2018, Poder Executivo.

                        Projeto de Lei número 019/2018, Poder Legislativo.

                  

                        Segunda Discussão e Votação:

                        Não há.

                    

                         Para às Comissões:  

                         Projeto de Lei número  026/2018, Poder Executivo.

                         Projeto de Lei número 021/2018, Poder Legislativo.

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

                                   4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, decretando recesso parlamentar do mês de julho, e,  convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 07 de agosto  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Arquivo Anexo
› 03/07/2018 - 18:30
20ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 020/2018

020ª. Sessão Ordinária

Data:03/07/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                   Não há.

 

                   EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Mensagem número 019/2018, encaminhando Projeto de lei número 019/2018. 

                   

                 

                   LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO Nº 103 /2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, indica à municipalidade, para que efetue a correção do leito, da estrada  geral que liga à comunidade de Linha Manduri, e suas vicinais, neste município.

.INDICAÇÃO Nº 104/2018, autoria dos  Vereadores Iroslau Woruby e José Pereira Neto, indicam ao departamento Municipal de Trânsito para que estabeleça limitações ao trânsito de caminhões pesados em  vias públicas pavimentadas, desta cidade.

.INDICAÇÃO Nº 105/2018, autoria dos  Vereadores Lademiro Budnik e Marcos Roberto Lachovicz, indicam à Secretaria Municipal de Transportes da necessidade de se efetuar reparos em diversos  pontos da estrada rural que passa pela região da Serra do Sosonyenko, neste Municipio.

.INDICAÇÃO Nº 106/2018, autoria do  Vereador Anderson Alexandre Lemos, indica ao Departamento de Serviços Urbanos da municipalidade, para que sejam feitos reparos no pavimento asfáltico do pátio no  entorno do terminal Rodoviário Municipal Elzevir Durski Silva, nesta cidade.

.REQUERIMENTO  Nº 028/2018, autoria da  Vereadora Carina Gasparin Rampi, requer à Administração Municipal, para que enviem informações da relação de todos os ocupantes de cargos comissionados, com suas respectivas remunerações e graus de escolaridade, a partir de 31 de dezembro de 2014.

.PROJETO DE LEI Nº 019/2018, autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a criação da Junta Administrativa de Recursos de Infração-JARI, vinculada ao Departamento Municipal de Trânsito do Município de Prudentópolis, Estado do Paraná, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 024/2018, autoria do Poder Executivo, ratifica o Protocolo de Intenções para cosntituição do Consórcio Intergestores de Saúde da  5ª Região de Saúde do Paraná, subscrito pela Governadora do Estado do Paraná e os municípios integrantes, na forma da lei federal nº 11.107, de 06 de abril de 2005, visnado a promoção de ações de saúde pública assistenciais, entre outros serviços relacionados, em conformidade com os princípios e diretirzes do Sistema Único de Saúde e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 018/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, denomina de Rua Dr. José Alberto Dietrich, via pública de nossa cidade que ainda não tem denominação.

.PROJETO DE LEI Nº 019/2018, autoria do Vereador Lademro Budnik, altera a redação da Lei nº 2.317/2018.

.PROJETO DE LEI Nº 020/2018, autoria do Vereador Adão Kostecki Primo, dispõe sobre alterações no conteúdo da Lei Municipal 1.861/2010 e dá outras providências.

                                   

                                GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                       Única Discussão

                        Indicações números 103, 104, 105, 106 /2018.  

                        Requerimento número 028/2018.                 

 

                        Primeira Discussão e Votação:

                       Projeto de Lei número 018/2018, Poder Legislativo.

 

                   Segunda Discussão e Votação:

                   Não há.

                    

                   Para às Comissões:  

                   Projeto de Lei número 019e 024/2018, Poder Executivo.

                   Projetos de Lei números  019, 020/2018, Poder Legislativo.

                   

                   3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

                                   4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 10 de julho  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imp

Arquivo Anexo
› 26/06/2018 - 18:30
19ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 019/2018

019ª. Sessão Ordinária

Data:26/06/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                   Não há.

 

                   EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há. 

                   

                 

                   LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO Nº 097/2018, autoria do Vereador Cesar Augusto Schirlo, indica à Prefeitura Municipal para que estude a implantação de uma academia de ginástica destinada à juventude e à terceira idade, na sede da comunidade de Linha Ronda, neste Município.

.INDICAÇÃO Nº 098/2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, indica ao setor rodoviário municipal para que promova melhorias num trecho de estrada vicinal localizado a partir do mata-burro da estrada municipal que demanda a Linha Tijuco Preto, neste município.

.INDICAÇÃO Nº 099/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, indica ao setor de obras da municipalidade,  para que sejam reabertas as “bocas-de-lobos” existentes na Rua Celso Roth, região de Vila Mariana, nesta cidade.

].INDICAÇÃO Nº 100/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik , indica ao departamento de Iluminação Pública, que seja efetuada uma revisão completa na iluminação do entorno do prédio do terminal rodoviário municipal, nesta cidade.

.INDICAÇÃO Nº 101/2018, autoria dos Vereadores Luciano Marcos Antonio e Iroslau Woruby, indicam à Secretaria Municipal de Planejamento, para que veja da necessidade de se fazer a revisão do Plano Diretor do Município de Prudentópolis.

.INDICAÇÃO Nº 102/2018, autoria do Vereador Marcos Roberto Lachovicz, indica ao departamento de iluminação pública para que veja da viabilidade de se estender a iluminação pública em um trecho da estrada de Linha Rio dos Patos, neste município.

.REQUERIMENTO  Nº 027/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, requer à Administração Municipal, para que envie cópia integral do processo licitatório que envolve a obra da Escola Rural Municipal de Linha Papanduva de Baixo, bem como cópias dos pagamentos efetuados à empresa vencedora.

.PROJETO DE LEI Nº 012/2018, autoria do Poder Executivo, dispõe sobre as diretrizes para elaboração do Orçamento do Município de Prudentópolis para o exercício financeiro de 2019, e dá outras providências.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 004/2018, autoria da Mesa Diretiva, autoriza a Câmara Municipal de Prudentópolis a firmar convênio com ASSEMPRU-Associação dos Servidores Municipais de Prudentópolis-CNPJ/MF sob o nº 81.643.835/0001-61,visando a possibilidade de associação de Servidores e Vereadores, mediante desconto em folha do valor das mensalidades.

.PROJETO DE LEI Nº 018/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, denomina de Rua José Alberto Dietrich, via pública de nossa cidade que ainda não possui denominação.

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                       Única Discussão

                        Indicações números 097, 098, 099, 100, 101, 102/2018.  

                         Requerimento número 027/2018.                

 

                    Primeira Discussão e Votação:

                    Não há.

 

                   Segunda Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número  012/2018, Poder Executivo.

                   Projeto de Resolução número 004/2018.

                   Para às Comissões:                 

                    Projeto de Lei número, 018/2018, do Poder Legislativo.

 

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

                                  4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 03 de julho  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Arquivo Anexo
› 19/06/2018 - 18:30
18ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 018/2018

018ª. Sessão Ordinária

Data:19/06/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                   Ofício do Departamento do Curso de Turismo-UNICENTRO, convidando para palestra intitulada Turismo e Destinos Inteligentes, dia 28/06/2018, às 19:00 horas na Câmara Municipal. 

                   

                   EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há. 

                   

                 

                   LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

                                      

                                                                       

                  .PROJETO DE LEI Nº 012/2018, autoria do Poder Executivo, dispõe sobre as diretrizes para elaboração do Orçamento do Município de Prudentópolis para o exercício financeiro de 2019, e dá outras providências.

                    .PROJETO DE LEI Nº 018/2018, autoria do Poder Executivo, institui o calendário de eventos do Município de Prudentópolis , e dá outras providências.

                     .PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 004/2018, autoria da Mesa Diretiva, autoriza a Câmara Municipal de Prudentópolis a firmar convênio com ASSEMPRU-Associação dos Servidores Municipais de Prudentópolis-CNPJ/MF sob o nº 81.643.835/0001-61,visando a possibilidade de associação de Servidores e Vereadores, mediante desconto em folha do valor das mensalidades. 

                      

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                       Única Discussão

                       Não há.                                    

 

                       Primeira Discussão e Votação:

                       Emenda número 001/2018.  

                       Projeto de Lei número  012/2018, Poder Executivo.

                       Projeto de Resolução número 004/2018.

                       Segunda Discussão e Votação:

                        Projeto de Lei número  018/2018, Poder Executivo.

                        Para às Comissões:                 

                        Não há.

 

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

 

                                  4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 26 de junho  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa

Arquivo Anexo
› 12/06/2018 - 18:30
17ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 017/2018

017ª. Sessão Ordinária

Data:12/06/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                   Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                    Ofício número 396/2018, encaminhando balancetes e demonstrativos contábeis relativos ao mês de maio de 2018, encontra-se na Secretaria a disposição dos Senhores Vereadores. .

 

                

                   

                  LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 095/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, indica ao departamento de Trânsito Municipal para que veja da necessidade de se delimitar uma vaga destinada a idosos defronte à Câmara Municipal de Prudentópolis.

.INDICAÇÃO NÚMERO 096/2 018, autoria do Vereador Áudio Charachouski, indica ao setor de obras da municipalidade para que veja da viabilidade de se implantar obra de pavimentação poliédrica irregular, tipo calçamento, na Avenida Quintino Bacaiúva, nesta cidade.

.REQUERIMENTO NÚMERO 026/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, requer à Administração Municipal, para que informe sobre o processo licitatório modalidade de Tomada de Preços, sob número 29/17, incluindo-se ainda cópia do respectivo projeto de engenharia.                               

 .PROJETO DE LEI Nº 012/2018, autoria do Poder Executivo, dispõe sobre as diretrizes para elaboração do Orçamento do Município de Prudentópolis para o exercício financeiro de 2019, e dá outras providências.                                       

 .PROJETO DE LEI Nº 016/2018, autoria do Poder Executivo, altera a lei nº 1.976 de 27 de junho de 2012, com alterações posteriores e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 017/2018, autoria do Poder Executivo,dispõe sobre a outorga de cessão de uso, a título gratuíto, de bens públicos  municipais a que se refere não SOS-Serviço de Obras Sociais, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 018/2018, autoria do Poder Executivo, institui o calendário de eventos do Município de Prudentópolis , e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 017/2018, autoria da Vereadora Soraia Valéria Bubniak, denomina de Rua Dorival Penteado de Carvalho, via pública de nossa cidade que ainda não possui denominação.

.PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 004/2018, autoria da Mesa Diretiva, autoriza a Câmara Municipal de Prudentópolis a firmar convênio com ASSEMPRU-Associação dos Servidores Municipais de Prudentópolis-CNPJ/MF sob o nº 81.643.835/0001-61,visando a possibilidade de associação de Servidores e Vereadores, mediante desconto em folha do valor das mensalidades. 

.EMENDA Nº 001/2018, ao Projeto de Lei número 012/2018-Conteúdo Modificativo, alterar no texto da lei o inciso III do artigo 37.

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                  Única Discussão

                   

                   Indicações números 095, 096/2018.

                   Requerimento número 026/2018.

 

                   Primeira Discussão e Votação:

 

                   Emenda número 001/2018.  

                   Projeto de Lei número  012/2018, Poder Executivo.

                   Projeto de Lei número  018/2018, Poder Executivo.

                  

                   Segunda Discussão e Votação:

                    Projeto de Lei número  016 e 017/2018, Poder Executivo.

                    Projeto de Lei número 017/2018, Poder Legislativo.

 

                    Para às Comissões:                 

                    Projeto de Resolução número 004/2018.  

 

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 19 de junho  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

Boletim  elaborado pela Secretaria e

Arquivo Anexo
› 05/06/2018 - 18:30
16ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 016/2018

016ª. Sessão Ordinária

Data:05/06/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                   Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                    Não há.

 

 

                      

                   

                  LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.MOÇÃO DE APLAUSOS , autoria dos Vereadores Iroslau Woruby, José Pereira Neto, Marcos Roberto Lachovicz, Valdir Bini, Lademiro Budnik e Adão Kostecki Primo, dirigida aos Padres Joélcio Saibot e Padre Marco Aurélio Soares da Costa, da Paróquia São João Batista.                   

.INDICAÇÃO NÚMERO 091/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à Prefeitura Municipal, para que promova melhoria  no sistema de identificação de ruas de nossa cidade.  

.INDICAÇÃO NÚMERO 092/2018, autoria dos Vereadores Iroslau Woruby, José Pereira Neto, Marcos Roberto Lachovicz, indicam ao setor de transportes da necessidade de se efetuar a recuperação da estrada rural da região de Linha Santos Anbdrade, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 093/2018, autoria dos Vereadores Iroslau Woruby, José Pereira Neto, Marcos Roberto Lachovicz, indicam à municipalidade para que estude a viabilidade de redução de valores cobrados atualmente de fornecimento de cascalho e hora/máquinas aos produtores rurais.

.INDICAÇÃO NÚMERO 094/2018, autoria dos Vereadores Luciano Marcos Antonio e Valdir Bini , indicam ao setor de transportes para que se façam melhorias na estrada vicinal que liga à região de Linha Papanduva de Baixo, sentido igreja ucraniana , neste Município.

PROJETO DE LEI Nº 012/2018, autoria do Poder Executivo, dispõe sobre as diretrizes para elaboração do Orçamento do Município de Prudentópolis para o exercício financeiro de 2019, e dá outras providências. .PROJETO DE LEI Nº 015/2018, autoria do Poder Executivo, institui o Programa de Desenvolvimento Industrial de Prudentópolis-PRODIP e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 016/2018, autoria do Poder Executivo, altera a lei nº 1.976 de 27 de junho de 2012, com alterações posteriores e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 017/2018, autoria do Poder Executivo,dispõe sobre a outorga de cessão de uso, a título gratuíto, de bens públicos  municipais a que se refere não SOS-Serviço de Obras Sociais, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 017/2018, autoria da Vereadora Soraia Valéria Bubniak, denomina de Rua Dorival Penteado de Carvalho, via pública de nossa cidade que ainda não possui denominação.

.EMENDA Nº 001/2018, ao Projeto de lei número 015/2018-Conteúdo Aditivo, incluir no texto da lei o artigo 15-A.

.EMENDA Nº 002/2018, ao Projeto de lei número 015/2018-Conteúdo Modificativo, alterar no texto da lei os artigos 20, 21 e 28.   

 

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                    Única Discussão

                     Moção de Aplausos.

                     Indicações números 091, 092, 093, 094/2018.

                    Requerimento número  /2018.

 

                     Primeira Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número 012, 016 e 017/2018, Poder Executivo.

                   Projeto de Lei número 017/2018, Poder Legislativo.

 

                    Segunda Discussão e Votação:

                    Projeto de Lei número 015/2018, Poder Executivo.

                    Emendas números 001  e 002/2018.

                    

                    Para às Comissões:                 

                    Projeto de Lei número 018/2018, Poder Executivo.  

 

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

                                   4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 12 de junho  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Arquivo Anexo
› 29/05/2018 - 18:30
15ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 015/2018

015ª. Sessão Ordinária

Data:29/05/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                   Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                    Não há.

 

 

                      

                    LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.INDICAÇÃO NÚMERO 089/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica ao setor de obras da municipalidade para que veja da viabilidade de reabrir o restante do leito da Rua Cornélio Kloster, entre as Vilas Barro Preto até Esperança, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 090/2018, autoria do Vereador Jaison Kuhn, indica ao setor rodoviário municipal para que veja da viabilidade de se implantar um redutor de velocidade tipo lombada na rodovia municipal que demanda à Linha Ivaí.

.REQUERIMENTO NÚMERO 0025/2018, autoria do Vereador  Lademiro Budnik, requer à Administração Municipal, para que informe sobre os processos licitatórios realizados para aquisição de pedras de diversas bitolas, destinadas a obras em execução em diversas frentes executadas pela municipalidade, as quais foram desertas.

.PROJETO DE LEI Nº 014/2018, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União e dá outras providências.   

.PROJETO DE LEI Nº 015/2018, autoria do Poder Executivo, institui o Programa de Desenvolvimento Industrial de Prudentópolis-PRODIP e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 017/2018, autoria do Poder Executivo,dispõe sobre a outorga de cessão de uso, a título gratuíto, de bens públicos  municipais a que se refere não SOS-Serviço de Obras Sociais, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 015/2018, autoria do Vereador Marcos Roberto Lachovicz, dispõe sobre a isenção do pagamento de valores a título de inscrição em concursos públicos, no âmbito do Município de Prudentópolis, para os eleitores convocados e nomeados, que tenham prestado serviço eleitoral.

.PROJETO DE LEI Nº 017/2018, autoria da Vereadora Soraia Valéria Bubniak, denomina de Rua Dorival Penteado de Carvalho, via pública de nossa cidade que ainda não possui denominação.

.EMENDA Nº 001/2018, ao Projeto de lei número 015/2018-Conteúdo Aditivo, incluir no texto da lei o artigo 15-A.

.EMENDA Nº 002/2018, ao Projeto de lei número 015/2018-Conteúdo Modificativo, alterar no texto da lei os artigos 20, 21 e 28.   

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                  Única Discussão

                  Indicações números 089, 090/2018.

                   Requerimento número 025 /2018.

 

                  Primeira Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número 015/2018, Poder Executivo.

                   Emendas números 001  e 002/2018.

                  

                    Segunda Discussão e Votação:

                    Projeto de Lei número 015/2018, Poder Legislativo.

                    

                    Para às Comissões:                 

                    Projeto de Lei número 017/2018, Poder Executivo.

                    Projeto de Lei número 017/2018, Poder Legislativo.

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 05 de junho  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Arquivo Anexo
› 22/05/2018 - 18:30
14ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 014/2018

014ª. Sessão Ordinária

Data:22/05/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                   Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                     Ofício número 308/2018, encaminhando balancetes e demonstrativos contábeis relativos ao mês de abril de 2018, encontra-se na Secretaria a disposição dos Senhores Vereadores.

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.MOÇÃO DE APLAUSOS autoria do Vereador Anderson Alexandre Lemos, à senhora NADIA MORSKEI STASIU, pelo brilhante trabalho de lançamento de seu livro intitulado MEUS RECORTES.

.INDICAÇÃO NÚMERO 084/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à municipalidade para que inclua no cronograma futuro de obras, a recuperação do trecho de estrada rural que liga de Linha Ivaí 2ª Seção, até Linha Paraná, via Linha Carlos Gomes , neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 085/2018, autoria do Vereador Cesar Augusto Schirlo, indica à municipalidade para que se estude a viabilidade de implantação de uma câmera de segurança nas imediações do Centro Municipal de Educação, em Linha Barro Preto, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 086/2018, autoria dos Vereadores Iroslau Woruby, José Pereira Neto, Jaison Kuhn, indicam ao Poder Executivo Municipal, para que envide esforços no sentido de fazer a implantação do micro-sistema de água tratada na região de Linha São Sebastião, neste Município.  

.INDICAÇÃO NÚMERO 087/2018, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik e Adão Kostecki Primo, indicam à municipalidade para que veja da viabilidade de se implantar um parque de recreação infantil na Escola Rural Municipal de Linha Sete de Setembro, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 088/2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, indica ao setor de obras da municipalidade para que veja da necessidade de se implantar rede de galerias pluviais em trecho da Rua Paraná, região de Jardim Brasil, nesta cidade.

.REQUERIMENTO NÚMERO 024/2018, autoria da  Vereadora Carina Gasparin Rampi, requer à Administração Municipal, para que informe sobre a situação dos ônibus do transporte escolar de propriedade do Município de Prudentópolis, os quais estão parados no Parque de Máquinas, no tocante ao custo da substituição por veículos contratados.     

.PROJETO DE LEI Nº 014/2018, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo a contratar operação de crédito com a Caixa Econômica Federal, com a garantia da União e dá outras providências.   

.PROJETO DE LEI Nº 015/2018, autoria do Poder Executivo, institui o Programa de Desenvolvimento Industrial de Prudentópolis-PRODIP e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 016/2018, autoria do Poder Executivo, altera a Lei nº 1.976 de 27 de junho de 2012, com alterações posteriores, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 015/2018, autoria do Vereador Marcos Roberto Lachovicz, dispõe sobre a isenção do pagamento de valores a título de inscrição em concursos públicos, no âmbito do Município de Prudentópolis, para os eleitores convocados e nomeados, que tenham prestado serviço eleitoral.

 

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                       Única Discussão

                        Moção de Aplausos.

                        Indicações números 084, 085, 086, 087, 088/2018.

                         Requerimento número 024/2018.

 

                    Primeira Discussão e Votação:

                    Projeto de Lei número 015/2018, Poder Legislativo.

                

                    Segunda Discussão e Votação:

                    Não há.

                    

                    Para às Comissões:                 

                    Projetos de Lei números 015, 016/2018, Poder Executivo.

 

                                 3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

                                   4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 29 de maio  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Arquivo Anexo
› 15/05/2018 - 18:30
13ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 013/2018

013ª. Sessão Ordinária

Data:15/05/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                   Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Edital de Convocação Audiência Pública dia 24/05/2018, com início às 9:00 horas, na Câmara Municipal para apresentação da Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais no primeiro quadrimestre do exercício financeiro de 2018.(disponibilizado cópia aos senhores vereadores).

 

 

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.INDICAÇÃO NÚMERO 079/2018, autoria dos Vereadores José Pereira Neto e Iroslau Woruby, indicam à Secretaria Municipal de Transportes da necessidade de se efetuar reparos nas estradas rurais de Linha Barra Seca Santana, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 080/2018, autoria dos Vereadores Luciano Marcos Antonio e Lademiro Budnik, indicam à municipalidade, para que inclua no cronograma futuro de obras, a implantação de uma academia ao ar livre, na sede da comunidade de Linha Esperança, neste município.   

.INDICAÇÃO NÚMERO 081/2018, autoria do Vereador Anderson Alexandre Lemos, indica ao setor de obras para que veja da necessidade  de construção de um muro de arrimo aos fundos do terreno do horto municipal, em nossa cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 082/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à municipalidade para que estude da viabilidade de implantação de um sistema de transporte coletivo urbano em nossa cidade, visando atender regiões mais distantes da área central.   

.INDICAÇÃO NÚMERO 083/2018, autoria do Vereador Adão Kostecki Primo, indica à administração municipal  para que seja pleiteado junto ao Governo  Federal o cadastramento do Município no Programa Internet para todos.

.PROJETO DE LEI Nº 014/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, dispõe sobre a aplicação de sanções administrativas nos casos de vandalismo e/ou depredação do patrimônio público no âmbito do Município de Prudentópolis, conforme especifica.

.PROJETO DE LEI Nº 015/2018, autoria do Vereador Marcos Roberto Lachovicz, dispõe sobre a isenção do pagamento de valores a título de inscrição em concursos públicos, no âmbito do Município de Prudentópolis, para os eleitores convocados e nomeados, que tenham prestado serviço eleitoral.

.PROJETO DE LEI Nº 016/2018, autoria da Mesa Diretiva, altera o anexo I, da lei 2012/2013 e dá outras providências.

 

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                  Única Discussão

                   Indicações números 079, 080, 081, 082, 083 //2018.

                   

                  Primeira Discussão e Votação:

                    Não há

                    

                    Segunda Discussão e Votação:

                    Projeto de Lei número 014/2018, Poder Legislativo.

                    Projeto de Lei número 016/2018, Poder Legislativo.

                                      

                    Para às Comissões:                 

                    Projeto de Lei número 015/2018, Poder Legislativo.

 

 

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 22 de maio  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Arquivo Anexo
› 08/05/2018 - 18:30
12ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 012/2018

012ª. Sessão Ordinária

Data:08/05/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                   Não há.

 

                   EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Ofício número 251/2018, encaminhando relatório de avaliação do Plano Plurianual contendo síntese por programa e por natureza  da execução das ações pertinentes ao exercício de 2017 e a acumulada no seu período de vigência.(disponibilizado cópia aos Senhores Vereadores) 

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.INDICAÇÃO NÚMERO 070/2018, autoria do Vereador Adão Kostecki Primo, indica à Secretaria Municipal de Transportes da necessidade de se efetuar o serviço de recuperação da estrada geral que demanda de Linha Esperança até a sede do Distrito de Jaciaba, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 071/2018, autoria dos Vereadores que compõem este Legislativo, indicam à Administração Municipal para que veja da necessidade de se recuperar com urgência a estrutura existente da Casa de Apoio, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 072/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à municipalidade para que envide esforços urgentes, no sentido de se fazer uma operação completa de revitalização na Praça Firmo Mendes de Queiróz, área central de nossa cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 073/2018, autoria dos Vereadores Adão Kostecki Primo, Lademiro Budnik, Iroslau Woruby, indicam à Prefeitura Municipal de Prudentópolis, para que estude a viabilidade de ser criada uma subprefeitura na região do Distrito Judiciário de Jaciaba, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 074/2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, indica ao setor de transportes para que se efetuem trabalhos de melhorias em estradas rurais da região de Linha Tiradentes e Gramadinhos, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 075/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica ao setor de obras para que estude da viabilidade de se implantar pavimentação com poliedros irregulares em trecho da Rua Cândido de Abreu, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 076/2018, autoria dos Vereadores Cesar Augusto Schirlo e Valdir Bini, indicam ao setor rodoviário municipal para que se efetuem reparos em pontos das estradas rurais de Linhas Tigre, Eduardo Chaves e Torquato, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 077/2018, autoria do Vereador Marcos Roberto Lachovicz, indica ao departamento de Iluminação Pública para que sejam feitos reparos na iluminação dos superpostes instalados ao longo da via marginal direita, sentido Ponta Grossa, a qual esta com avarias.

.INDICAÇÃO NÚMERO 078/2018, autoria dos Vereadores José Pereira Neto e Iroslau Woruby, indicam ao setor competente da municipalidade  para que enviem um agente comunitário de saúde para atender a localidade rural de Barro branco, neste município. 

.REQUERIMENTO NÚMERO 022/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampí, requer à Administração Municipal, para que informe sobre a situação de estradas rurais da região de Linha Terra Cortada, se são de servidão municipal ou de uso particular.

.REQUERIMENTO NÚMERO 023/2018, autoria do Vereador Anderson Alexandre Lemos,  requer à Administração Municipal, para que informe sobre a situação de escolas municipais desativas em várias comunidades interioranas, em especial de Linha São Sebastião/Barra Grande. 

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 008/2018, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo Municipal a contribuir mensalmente com a Associação dos Municípios do Paraná-AMP, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 009/2018, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo Municipal a contribuir mensalmente com a Confederação Nacional de Municípios -CNM, e dá outras providências.

 .PROJETO DE LEI  NÚMERO 010/2018, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo Municipal a contribuir mensalmente com a Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná-AMCESPAR e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 014/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, dispõe sobre a aplicação de sanções administrativas nos casos de vandalismo e/ou depredação do patrimônio público no âmbito do Município de Prudentópolis, conforme especifica.

.PROJETO DE LEI Nº 016/2018, autoria da Mesa Diretiva, altera o anexo I, da lei 2012/2013 e dá outras providências.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 002/2018, autoria da Mesa Diretiva, altera a redação de dispositivos da Resolução 001/2010 que dispõe acerca das diárias no âmbito da Câmara Municipal de Prudentópolis.

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                  Única Discussão

                   Indicações números 070, 071, 072, 073, 074, 075, 076, 077, 078//2018.

                   Requerimentos números 022, 023  /2018.

 

                   Primeira Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número 014/2018, Poder Legislativo.

                   Projeto de Lei número 016/2018, Poder Legislativo.                 

                  

                    Segunda Discussão e Votação:

                   Projetos de Lei números 008, 009, 010/2018, Poder Executivo.

                   Projeto de Resolução número 002/2018, Poder Legislativo.

                 Para às Comissões:                 

                   Não há.

 

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

 

                                   4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 15 de maio  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Impr

› 24/04/2018 - 18:30
11ª Sessão Ordinária

                 Boletim Informativo Nº 011/2018

011ª. Sessão Ordinária

Data:24/04/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                   Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há. 

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

 

.INDICAÇÃO NÚMERO 061/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, indica ao setor de transportes para que se promova recuperação de trechos de estradas rurais da região de Linha Tijuco Preto , neste Município. 

.INDICAÇÃO NÚMERO 062/2018, autoria do Vereador Áudio Charachouski, indica ao setor de transportes para que se promova recuperação da estrada rural que liga à região de Linha Baixada, Relógio, neste Município. 

.INDICAÇÃO NÚMERO 063/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, indicam à Secretaria de Obras, para que inclua no cronograma futuro de serviços a finalização da rede de esgotos sanitários e pavimentação asfáltica de trechos de ruas do Jardim Betânia, nesta cidade.  

.INDICAÇÃO NÚMERO 064/2018, autoria do Vereador Adão Kostecki Primo, indica ao setor da agricultura para que se implante um programa de apoio à produção da fruticultura, principlamente na região norte de Prudentópolis.

.INDICAÇÃO NÚMERO 065/2018, autoria dos Vereadores Jaison Kuhn e Carina Gasparin Rampi, indicam ao setor de transportes para que promova melhorias urgentes na infraestrututa da estrada rural que demanda à comunidade de Linha Rio Preto, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 066/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à municipalidade, da necessidade em se promover recuperação da estrada rural que liga à comunidade de Piquiri, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 067/2018, autoria dos Vereadores  Iroslau Woruby e José Pereira Neto, indicam à municipalidade, da necessidade em se promover estudos técnicos para ampliação e melhoria de acesso nos trevos existentes nos acessos à nossa cidade, via Rua São Josafat e Chalé Costenaro, próximo ao Rio dos Patos.

.INDICAÇÃO NÚMERO 068/2018, autoria dos Vereadores Áudio Charachouski e Luciano Marcos Antonio, indicam ao setor competente da municipalidade para que estude da viabilidade de revestimento com asfalto, do trecho da Rua Prudente de Morais, região de Vila Santana, nesta cidade.       

.INDICAÇÃO NÚMERO 069/2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, indica à municipalidade para que envide esforços no sentido de se fazer o recascalhamento de trechos de estradas rurais da região de Linha Tijuco Preto , neste Município.  

.REQUERIMENTO NÚMERO 021/2018, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik e Iroslau Woruby, requerem à Administração Municipal, para que envie informações sobre a situação da obra de reativação do antigo Posto Orloski, localizado na Rua Ozório Guimarães, nesta cidade. 

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 008/2018, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo Municipal a contribuir mensalmente com a Associação dos Municípios do Paraná-AMP, e dá outras providências.

 .PROJETO DE LEI  NÚMERO 009/2018, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo Municipal a contribuir mensalmente com a Confederação Nacional de Municípios -CNM, e dá outras providências.

 .PROJETO DE LEI  NÚMERO 010/2018, autoria do Poder Executivo, autoriza o Poder Executivo Municipal a contribuir mensalmente com a Associação dos Municípios Centro do Sul do Paraná-AMCESPAR e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 013/2018, autoria do Poder Executivo, altera o Artigo 15 da Lei Municipal nº 2.157, de 03/06/2015, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº 014/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, dispõe sobre a aplicação de sanções administrativas nos casos de vandalismo e/ou depredação do patrimônio público no âmbito do Município de Prudentópolis, conforme especifica.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 002/2018, autoria da Mesa Diretiva, altera a redação de dispositivos da Resolução 001/2010 que dispõe acerca das diárias no âmbito da Câmara Municipal de Prudentópolis.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 003/2018, autoria, autoria da Mesa Diretiva, dispõe sobre pedido de licença do Cargo de Vereador para desempenho de missão temporária de interesse do Município de Prudentópolis.

 

 

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

 

 

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

                   Indicações números 061, 062, 063, 064, 065, 066, 067, 068, 069/2018.

                   Requerimento número 021 /2018.

 

Primeira Discussão e Votação:

                   Projetos de Lei números 008, 009, 010/2018, Poder Executivo.

                   Projeto de Resolução número 002/2018, Poder Legislativo.

 

                   Segunda Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número 013/2018, Poder Executivo.

                   Projeto de Resolução número 003/2018.

                   

                   Para às Comissões:                 

                   Projeto de Lei número 014/2018, Poder Legislativo.

 

 

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

 

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 08 de maio  de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria

Arquivo Anexo
› 17/04/2018 - 18:30
10ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 010/2018

010ª. Sessão Ordinária

Data:17/04/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                   Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                     Ofício número 225/2018, encaminhando balancetes e demonstrativos relativos ao mês de março de 2018, encontra-se na Secretaria a disposição dos senhores vereadores.

Ofício número 231/2018, em cumprimento ao disposto no artigo 45, parágrafo único da Lei Complementar nº 101/2000, e artigo 11 da Lei 2.257/2017, de 26/05/2017, encaminhando Quadro Demonstrativo das Obras em Andamento com data base em 31/03/2018.   

 

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 056/2018, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik e Cariana Gasparin Rampi, indicam à Prefeitura Municipal para que seja melhorado um trecho da estrada rural de Linha Ponte Nova a Taboãozinho,neste Município. 

.INDICAÇÃO NÚMERO 057/2018, autoria dos Vereadores Iroslau Woruby e José Pereira Neto, indicam à administração municipal para que veja da viabilidade de se ampliar o espaço existente para recreação e lazer existente na Praça Firmo Mendes de Queiroz, próximo da Defesa Civil, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 058/2018, autoria do Vereador Áudio Charachouski, indica ao Departamento de Trânsito Municipal para que veja da necessidade de se delimitar duas vagas destinadas a idosos e deficientes e estacionamento do Centro Municipal de Saúde.

.INDICAÇÃO NÚMERO 059/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica ao setor responsável da municipalidade para que veja da necessidade de se promover a recuperação de um trecho da Rua Lésya Ukrainka, região do bairro Ronda , nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 060/2018, autoria do Vereador Valdir Bini, indica à municipalidade para que veja da viabilidade de se implantar obra de pavimento com poliedors irregulares em trecho da Rua João Correia da Cunha, região de Vila Nova, nesta cidade.

.REQUERIMENTO NÚMERO 018/2018, autoria Vereadores, requerem que se oficie ao Ministério Público de Prudentópolis, para que se promovam ações legais, no sentido do devido cumprimento da Lei da Transparência Pública, número 12.527/11, a qual regula o acesso à informação pelo cidadão.       

.REQUERIMENTO NÚMERO 019/2018, autoria da Vereadora Soraia Valéria Bubniak, requer à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que envie informações sobre as ARESUR-Áreas Especiais de Uso Regulamentando existentes em Prudentópolis, atualmente, bem como os valores de repasses feitos atualmente.

.REQUERIMENTO NÚMERO 0202018, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik e Carina Gasparin Rampi, requerem à Secretaria Municipal de Administração, para que envie informações sobre a situação de agente de segurança que estava em licença e foi registrada sua participação em evento público, cumprindo com sua função.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 001/2018, autoria do Poder Executivo,  dispõe sobre a outorga de Cessão de Uso de Imóvel Público Municipal do Estado do Paraná e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI SUBSTITUTIVO NÚMERO 011/2018, AO PROJETO DE LEI Nº 005/2018,autoria do Poder Executivo, dispõe sobre outorga de concessão de direito real de uso à Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais-ASSOCAMPOS e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 012/2018, autoria do Poder Executivo, dispõe sobre as Diretrizes para elaboração do Orçamento do Município de Prudentópolis para o exercício financeiro de 2019 e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 013/2018, autoria do Poder Executivo, altera o Artigo 15 da Lei Municipal nº 2.157, de 03/06/2015, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 013/2018, autoria dos Vereadores José Pereira Neto, Lademiro Budnik, Iroslau Woruby,  denomina de Rua Francisco Stroparo, via pública de nossa cidade que ainda não possui denominação.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 003/2018, autoria da Mesa Diretiva, dispõe sobre pedido de licença do Cargo de Vereador para desempenho de missão temporária de interesse do Município de Prudentópolis.

 

 

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                  Única Discussão

                   Indicações números 056, 057, 058, 059, 060 /2018.

                   Requerimentos números 018, 019, 020/2018.

                   Primeira Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número 013/2018, Poder Executivo.

                   Projeto de Resolução número 003/2018.

                              

                   Segunda Discussão e Votação:

                   Projeto de Lei número 001/2018, Poder Executivo.

                   Projeto de Lei Substitutivo número 011/2018, Poder Executivo.

                   Projeto de Lei número 013/2018, Poder Legislativo.

                  

                   Para às Comissões:                 

                   Projeto de Lei número 012/2018, Poder Executivo.

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

                   4- ENCERRAMENTO

                   Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 24 de abril de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Arquivo Anexo
› 10/04/2018 - 18:30
009ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 009/2018

009ª. Sessão Ordinária

Data:10/04/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:                 

                           Não há.

                          EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                          Não há.

                           LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 050/2018, autoria dos Vereadores José Pereira Neto, Iroslau Woruby, indicam ao Departamento Rodoviário Municipal, para que seja feita a recuperação da estrada rural de Patos Velhos até alcançar a Rodovia Br -277, neste Município. 

.INDICAÇÃO NÚMERO 051/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à municipalidade, para que sejam feitos reparos no leito da estrada rural de Linha Cândido de Abreu, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 052/2018, autoria do Vereador Anderson Alexandre Lemos, indica à municipalidade, para que seja feito o recapeamento asfáltico da Rua Prefeito Antonio Witchemichen até próximo da marginal da Br-373, nesta cidade. 

.INDICAÇÃO NÚMERO 053/2018, autoria do Vereador Cesar Augusto Schirlo, indica ao setor de serviços urbanos para que veja da necessidade de se implantar redutores de velocidade, tipo lombada, na Rua Ozório Guimarães, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 054/2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, indica ao setor rodoviário municipal para que promova melhorias no leito de rodovias rurais localizados nas regiões de Linhas Palmital e Tiradentes, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 055/2018, autoria dos Vereadores Marcos Roberto Lachovicz, Luciano Marcos Antonio, indicam ao setor rodoviário municipal para que promova melhorais no leito da estrada que demanda de Linha Paraná sentido à Fazenda Velha, neste Município. 

.REQUERIMENTO NÚMERO 015/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, requer à Administração Municipal, informações acerca do número de imóveis alugados pela municipalidade, com relação de proprietários de imóveis, valores despendidos, dentre outras informações a respeito.

.REQUERIMENTO NÚMERO 016/2018, autoria da Vereadora Soraia Valéria Bubniak, requer à Administração Municipal, informações acerca dos estabelecimentos que trabalham com desmanche de veículos em nossa cidade, se estão atendendo às questões da legislação urbanística e ambiental.

.REQUERIMENTO NÚMERO 017/2018, autoria dos Vereadores, requerem à Administração Municipal, informações acerca de quais providências foram tomadas a respeito de desaparecimentos de pneus, peças e objetos de propriedade do Município de Prudentópolis.    

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 006/2018, autoria do Poder Executivo, altera o artigo 2º da lei Municipal nº 2.281, de 20/09/2017, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 007/2018, autoria do Poder Executivo, altera o artigo 2º da lei Municipal nº 2.282, de 20/09/2017, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 001/2018, autoria do Poder Executivo,  dispõe sobre a outorga de Cessão de Uso de Imóvel Público Municipal do Estado do Paraná e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI SUBSTITUTIVO NÚMERO 011/2018, AO PROJETO DE LEI Nº 005/2018,autoria do Poder Executivo, dispõe sobre outorga de concessão de direito real de uso à Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais-ASSOCAMPOS e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 013/2018, autoria do Poder Executivo, altera o Artigo 15 da Lei Municipal nº 2.157, de 03/06/2015, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 013/2018, autoria dos Vereadores José Pereira Neto, Lademiro Budnik, Iroslau Woruby,  denomina de Rua Francisco Stroparo, via pública de nossa cidade que ainda não possui denominação.

PROJETO DE LEI Nº 005/2018, Mesa Diretiva, altera a redação de dispositivos da Resolução 001/2010 que dispõe acerca das diárias no âmbito da Câmara Municipal de Prudentópolis.  

 PROJETO DE EMENDA À  LEI ORGÂNICA MUNICIPAL  Nº 001/2018, altera o conteúdo do Artigo 55, inciso XII da Lei Orgânica Municipal.   

 

 

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

Indicações números 050, 051, 052, 053, 054, 055 /2018.

Requerimentos números 015, 016, 017 /2018.

Primeira Discussão e Votação:

Projeto de Lei número 001/2018, Poder Executivo.

Projeto de Lei Substitutivo número 011/2018, Poder Executivo.

Projeto de Lei número 013/2018, Poder Legislativo.

Projeto de Resolução número 002/2018, Poder Legislativo.                              

 Segunda Discussão e Votação:

  Projetos de Lei números 006 e 007/2018, Poder Executivo.

   Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal número 001/2018, Poder Legislativo.                   

  Para às Comissões:                 

   Projeto de Lei número 013/2018, Poder Executivo.

                   3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 17 de abril de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

› 03/04/2018 - 18:30
008ª Sessão Ordinária

 Boletim Informativo Nº 008/2018

008ª. Sessão Ordinária

Data:03/04/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                   Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há. 

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 047/2018, autoria do Vereador Adão Kostecki Primo, indica ao Poder Executivo Municipal para que veja da urgente necessidade de se fazer a recuperação do pavimento asfáltico da via principal do Distrito de Jaciaba, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 048/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica ao setor de serviços urbanos para que se implante galerias de águas pluviais em trecho da Travessa São Clemente, região de Vila Nova, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 049/2018, autoria dos Vereadores Valdir Bini, José Pereira Neto, Lademiro Budnik, indicam ao setor rodoviário municipal, para que se recupere um trecho de estrada rural na região de Linha Papanduva de Baixo, neste município.

.REQUERIMENTO NÚMERO 014/2018, autoria da Comissão de Saúde, Educação e Assistência Social, requer à Secretaria Municipal de Saúde, para que sejam enviadas informações sobre a situação atual das obras de construção dos mini-postos de saúde das comunidades de Jaciaba, Tijuco Preto e Papanduva de Cima, neste município.    

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 006/2018, autoria do Poder Executivo, altera o artigo 2º da lei Municipal nº 2.281, de 20/09/2017, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 007/2018, autoria do Poder Executivo, altera o artigo 2º da lei Municipal nº 2.282, de 20/09/2017, e dá outras providências.   

.PROJETO DE RESOLUÇÃO  NÚMERO 001/2018, autoria da Mesa Diretiva, dispõe sobre pedido de licença do cargo de Vereador para desempenho de missão cultural.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 013/2018, autoria do Vereador José Pereira Neto, denomina de Rua Francisco Atroparo, via pública de nossa cidade que ainda não possui denominação.  

 

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

Indicações números 047, 048, 049 /2018.

Requerimento número 014/2018.

 

Primeira Discussão e Votação:   

Projetos de Lei números 006 e 007/2018, Poder Executivo.

 Segunda Discussão e Votação:

 Projeto de Resolução número 001/2018, Poder Legislativo.

  Para às Comissões:                 

  Projeto de Lei número 013/2018, Poder Legislativo.

                                                   

                   3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

 

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 10 de abril de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Arquivo Anexo
› 27/03/2018 - 18:30
007ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 007/2018

007ª. Sessão Ordinária

Data:27/03/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                   Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há. 

 

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 043/2018, autoria dos Vereadores Ladmeiro Budnik e Carina Gasparin Rampi, indicam ao setor de transportes, para que envide esforços urgentes no sentido de se fazer roçada e limpeza das laterais da Rodovia Municipal Estanislau Petez, que dá acesso a Tijuco Preto.

.INDICAÇÃO NÚMERO 044/2018, autoria dos Vereadores Jaison Kuhn e Lademiro Budnik, indicam ao Departamento Rodoviário, da necessidade de se fazer a recuperação de trechos da estrada que liga à Linha Marcondes 2ª Seção, em especial até alcançar a localidade conhecida por Butiazeiro,neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 045/2018, autoria dos Vereadores Cesar Augusto Schirlo e Lademiro Budnik, indicam à municipalidade, da necessidade de se implantar um abrigo para passageiros na Rua Aleixo Thomás, proximidades da confluência com a Rua Ozório Guimarães, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 046/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, indica ao Poder Executivo para que estude a implantação de áreas de infraestrutura de lazer e recreação nas pistas laterais da via marginal em fase de obra de pavimentação asfáltica, em nossa cidade.  

.REQUERIMENTO NÚMERO 012/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, requer ao Poder Executivo que sejam enviadas informações sobre a situação do projeto de revitalização do lago municipal de nossa cidade.

.REQUERIMENTO NÚMERO 013/2018, autoria das Vereadoras Soria Valéria Bubniak e Carina Gasparin Rampi, requerem à Secretaria Municipal de Saúde, para que sejam enviadas informações sobre o sistema de manutenção dos reservatórios de água (caixas) dos próprios públicos da rede municipal, tanto da cidade como do interior.  

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 006/2018, autoria do Poder Executivo, altera o artigo 2º da lei Municipal nº 2.281, de 20/09/2017, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 007/2018, autoria do Poder Executivo, altera o artigo 2º da lei Municipal nº 2.282, de 20/09/2017, e dá outras providências.

SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI NÚMERO 008/2018, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik, Marcos Roberto lachovicz e Carina Gasparin Rampi, dispõe sobre inclusãoi de dispositivo na Lei 1861/2010.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 009/2018, autoria do Vereador  Iroslau Woruby, denomina de Rua Conceição Gemin, via pública de nossa cidade que ainda não possui denominação.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 010/2018, autoria do Vereador Marcos Roberto Lachovicz, dispõe sobre alterações no coteúdo da Lei Municipal 2199/2015, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 011/2018, autoria da Mesa Diretiva, dispõe sobre doação de bens móveis ao Município de Prudentópolis, para fins de utilização pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 012/2018, autoria da Mesa Diretiva, dá nova redação ao artigo 13 da lei Municipal 2.012/2013 e dá outras providências.

.PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA MUNICIPAL    NÚMERO 001/2018, autoria do Poder Legislativo, altera o conteúdo do artigo 55, XII da Lei Orgânica Municipal.

.PROJETO DE RESOLUÇÃO  NÚMERO 012/2018, autoria da Mesa Diretiva, dispõe sobre pedido de licença do cargo de Vereador para desempenho de missão cultural.   

 

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

                   Única Discussão

                   Indicações números 043, 044, 045, 046 /2018.

                   Requerimentos números 012, 013/2018.

 

                 Primeira Discussão e Votação:   

                  Projeto de Resolução número 001/2018, Poder Legislativo.

                    Projeto de Emenda à Lei Orgânica número 001/2018, Poder Legislativo.

                  Segunda Discussão e Votação:

                  Substitutivo ao Projeto de Lei número 008/2018, Poder Legislativo.

                  Projeto de lei número 009/2018, Poder Legislativo.

                  Projeto de lei número 010/2018, Poder Legislativo.                

                  Projeto de lei número 011/2018, Poder Legislativo.                

                  Projeto de lei número 012/2018, Poder Legislativo.                

                 

                 Para às Comissões:                 

                 Projetos de lei número 006  e 007/2018,Poder Executivo.

                   3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

                      4- ENCERRAMENTO

                       Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 03 de abril de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

› 20/03/2018 - 18:30
006ª Sessão Ordinária

 Boletim Informativo Nº 006/2018

006ª. Sessão Ordinária

Data:20/03/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                   Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                     Ofício número 136/2018, encaminhando balancetes e demonstrativos contábeis realtivos ao mês de fevereiro de 2018.

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 034/2018, autoria do Vereador Áudio Charachouski, indica à Prefeitura Municipal para que estude a implantação de uma academia de ginástica destinada à juventude e a terceira idade na sede da comunidade de Linha Esperança.

.INDICAÇÃO NÚMERO 035/2018, autoria da Vereadora Soraia Valéria Bubniak, indica ao Poder Executivo para que estude a implantação de uma área de lazer e recreação nas imediações de Vila Iguaçu, em nossa cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 036/2018, autoria dos Vereadores Anderson Alexandre Lemos e Lademiro Budnik, indicam ao setor de Serviços Urbanos da municipalidade para que se corrija o trecho da via pública da Rua Severo Agibert, imediações do pesque Pague do Tico, em nossa cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 037/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, indica à operadora de telefonia TIM, para que veja da possibilidade de se instalar uma torre de repetição de sinal de celular nas imediações de Linha Paraná sede, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 038/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à municipalidade, para que se façam reparos nos equipamentos da academia de ginástica ao ar livre, localizada no BNH de Vila Iguaçu, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 039/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, indica á municipalidade da necessidade de se promover recuperação do leito do pavimento com poliedro irregular, no interior da Vila de Rio dos Patos, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 040/2018, autoria do Vereador Anderson Alexandre Lemos, indica ao setor de trânsito para que veja da viabilidade de se implantar um redutor de velocidade, travessia elevada, na confluência das Ruas São Josafat,  esquina com Marechal Floriano, nesta cidade.  

.INDICAÇÃO NÚMERO 041/2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, indica ao setor rodoviário municipal para que veja da necessiade de reposição de um trecho de 700 metros de cascalho na estrada rural de Linha Santo Antonio, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 042/2018, autoria do Vereador Marcos Roberto Lachovicz, indica ao setor rodoviário municipal para que promova recuperação da estrada geral de Linha Guarapuava, neste município.

.REQUERIMENTO NÚMERO 009/2018, autoria do Vereador Lademiro  Budnik, requer informações à Prefeitura Municipal, sobre como é realizado o plano de mídia da municipalidade, bem coimo o montante despendido para sua manutenção mensal.

.REQUERIMENTO NÚMERO 010/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, requer informações à Prefeitura Municipal, sobre a relação de horas extras pagas aos motoristas da Secretaria Municipal de Saúde, com os respectivos benefícios, bem como a relação e valor de diárias pagas aos mesmos, além da carga horária respectiva e controle de ponto dos mesmos. 

.REQUERIMENTO NÚMERO 011/2018, autoria dos Vereadores Áudio Charachouski, Carina Gasparin Rampi, Soraia Valéria Bubniak, requerem informações à Prefeitura Municipal, sobre a relação de pessoas atendidas na pensão contratada para alojar pessoas que necessitam de tratamento médico, bem como valores pagos até agora, dentre outras informações.        

PROJETO DE LEI  NÚMERO 004/2018, autoria do Poder Executivo, dispõe a autorização para efetuar abertura de crédito orçamentário especial, no exercício de 2018, no valor de  R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais).

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 005/2018, autoria do Poder Executivo,dispõe sobre outorga de concessão de direito real de uso à Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários  dos Campos Gerais-ASSOCAMPOS e dá outras providências.

SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI NÚMERO 008/2018, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik, Marcos Roberto lachovicz e Carina Gasparin Rampi, dispõe sobre inclusãoi de dispositivo na Lei 1861/2010.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 009/2018, autoria do Vereador  Iroslau Woruby, denomina de Rua Conceição Gemin, via pública de nossa cidade que ainda não possui denominação.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 010/2018, autoria do Vereador Marcos Roberto Lachovicz, dispõe sobre alterações no coteúdo da Lei Municipal 2199/2015, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 011/2018, autoria da Mesa Diretiva, dispõe sobre doação de bens móveis ao Município de Prudentópolis, para fins de utilização pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 012/2018, autoria da Mesa Diretiva, dá nova redação ao artigo 13 da lei Municipal 2.012/2013 e dá outras providências.

.PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA MUNICIPAL    NÚMERO 001/2018, autoria do Poder Legislativo, altera o conteúdo do artigo 55, XII da Lei Orgânica Municipal.

               GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

                 2-  ORDEM DO DIA

 

                  Única Discussão

                   Indicações números 034, 035, 036, 037, 038, 039, 040, 041, 042/2018.

                   Requerimentos números 009, 010,011 /2018.

                   Primeira Discussão e Votação:   

                  

                  Substitutivo ao Projeto de Lei número 008/2018, Poder Legislativo.

                  Projeto de lei número 009/2018, Poder Legislativo.

                  Projeto de lei número 010/2018, Poder Legislativo.                

                  Projeto de lei número 011/2018, Poder Legislativo.                

                  Projeto de lei número 012/2018, Poder Legislativo.                

                  Segunda Discussão e Votação:

                  Projeto de Lei número 003/2018, Poder Executivo.

                  Projeto de Lei número 004/2018, Poder Executivo.

                  Para às Comissões:                 

                 Projeto de lei número 005/2018,Poder Executivo.

                   Projeto de Emenda à lei Orgânica Municipal 001/2018, Poder Legislativo.

                     

                   3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

 

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 27 de março de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

› 13/03/2018 - 18:30
005ª Sessão Ordinária

                 Boletim Informativo Nº 005/2018

005ª. Sessão Ordinária

Data:13/03/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                 Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                 

                 Edital de Convocação  para Audiência Pública dia 28/03/2018, às 9:00 horas na Câmara Municipal, para apresentação, discussão e recepção de sugestões de interesse da comunidade para inserção no Anexo do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias relativo ao exercício financeiro de 2019.    

 

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 027/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, indica à Secretaria Municipal de Administração, para que envide esforços no sentido de implantar nova legislação relativa à criação do Serviço Funerário Municipal de Prudentópolis.

.INDICAÇÃO NÚMERO 028/2018, autoria do Vereador Adão Kostecki Primo, indica à municipalidade para que envide esforços no sentido de incluir a comunidade de Linha Herval no Programa Caminho das Pedras.

.INDICAÇÃO NÚMERO 029/2018, autoria dos Vereadores Áudio Charachouski, Soraia Valéria Bubniak e Carina Gasparin Rampi, indicam à municipalidade para que se efetuem melhorias no leito da Rua Desembargador Francisco Xavier Filho, região de Pouzinhos, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 030/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, indica à municipalidade para que seja efetuado serviço de recuperação do leito com recascalhamento do trecho que se inicia da BR-373 em Linha Vicente Machado, até alcançar a região de Linha Pedra Branca, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 031/2018, autoria do Vereador Anderson Alexandre Lemos, indica ao setor de serviços urbano para que sejam efetuados reparos emergenciais na tubulação de águas pluviais defronte ao Asilo São Vicente de Paula, nesta Cidade. 

.INDICAÇÃO NÚMERO 032/2018, autoria do Vereador Jaison Kuhn, indica ao setor de transportes para que veja da necessidade de recuperar trechos das estradas rurais das regiões de Linhas Matão e Água Fria, neste Município.

.REQUERIMENTO NÚMERO 007/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, requer informações à Prefeitura Municipal, para que informe o número de câmeras de monitoramento instaladas nas repartições públicas municipais e outros espaços públicos, bem como é feito esse serviço atualmente.

.REQUERIMENTO NÚMERO 008/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, requer informações à Secretaria Municipal da Educação, para que informe o quadro de horário das escolas municipais, bem como as respectivas matérias e professores ou estagiários responsáveis pelas mesmas.  

 

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 003/2018, autoria do Poder Executivo, altera a redação da Lei Municipal 2270 de 09 de agosto de 2017, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 004/2018, autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a autorização para efetuar abertura de crédito orçamentário especial, no exercício de 2018, no valor de R$ 320.000,00 (trezentos e vinte mil reais).

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 005/2018, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik e Luciano Marcos Antonio, denomina de Professor Renato Sequinel o Centro Municipal de Educação, localizado na Avenida São João, Bairro Barro Preto, ainda sem denominação, localizado nesta cidade, e dá outras providências. 

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 006/2018, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik e Luciano Marcos Antonio, dispõe sobre o transporte escolar e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI SUBSTITUTIVO AO NÚMERO 008/2018, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik, Carina Gasparin Rampi e Marcos Roberto Lachovicz, dispõe sobre inclusão de dispositivo na lei 1861/2010.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 009/2018, autoria do Vereador  Iroslau Woruby, denomina de Rua Conceição Gemin, via pública de nossa cidade que ainda não possui denominação.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 010/2018, autoria do Vereador Marcos Roberto Lachovicz, dispõe sobre alterações no coteúdo da Lei Municipal 2199/2015, e dá outras providências.

 

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

                  Indicações números 027, 028, 029, 030, 031 e 032/2018.

                  Requerimentos números 007 e 008/2018.

  

Primeira Discussão e Votação:   

                  Projeto de Lei número 003/2018, Poder Executivo.                

                  Projeto de Lei número 004/2018, Poder Executivo.

                                  

                  Segunda Discussão e Votação:

                  Projeto de Lei número 005/2018, Poder Legislativo.

                 

                 Para às Comissões:                 

                 Projeto de lei número 006/2018, Poder Legislativo.

                  Projeto de lei substitutivo ao número 008/2018, Poder Legislativo.

                 Projeto de lei número 009/2018, Poder Legislativo.

                 Projeto de lei número 010/2018, Poder Legislativo.

                   

                 

                   3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

 

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 20 de março de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

Arquivo Anexo
› 06/03/2018 - 18:30
004ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 004/2018

004ª. Sessão Ordinária

Data:06/03/2018

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

    Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:                   

                          Não há.

                         EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                            Não há.

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.INDICAÇÃO NÚMERO 021/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, indica à municipalidade para que estude a viabilidade de ampliação da estrutura da Capela Mortuária Cristo Redentor, de nossa cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 022/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à Prefeitura Municipal, através do departamento competente, para que estude a implantação de espaços reservados para embarque e desembarque de alunos, junto a escolas da área central de nossa cidade.  

.INDICAÇÃO NÚMERO 023/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, indica à Secretaria Municipal de Esportes, para que promova melhorias na quadra de esportes situada na Praça Coronel José Durski, nesta cidade. 

.INDICAÇÃO NÚMERO 024/2018, autoria do Vereador Áudio Charachouski, indica à municipalidade para que se promovam esforços no sentido que se façam reparos no leito da Rua Lécia Ukrainka, região da Ronda, nesta cidade.

 .INDICAÇÃO NÚMERO 025/2018, autoria dos Vereadores Luciano Marcos Antonio e Jaison Kuhn, indicam à municipalidade para que veja da necessidade de se fazer a recuperação das  estradas rurais da região de Ponte Nova e Santo Antonio, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 026/2018, autoria dos Vereadores José Pereira Neto e Iroslau Woruby, indicam ao setor de saúde para que veja da necessidade de se lotar um profissional da área de enfermagem para acompanhar os pacientes que se deslocam com ônibus da saúde para TFD.
 REQUERIMENTO NÚMERO 005/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, requer ao Poder executivo Municipal, informações sobre a obra de calçamento em fase de implantação, realizada em parceria entre os Municípios de Guamiranga e Prudentópolis, na região de Linha Boa Vista.

.REQUERIMENTO NÚMERO 006/2018, autoria do Vereador Jaison Kuhn, requer à Secretaria Municipal de Agricultura, para que envie informações sobre a situação de implantação da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica no Município de Prudentópolis, a qual já tem previsão legal de aplicação a partir deste ano de 2018.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 001/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, denomina de Rua Antonio Carlos Amaral Schroeder, a via pública localizada à marginal direita da Br-373, nesta cidade.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 004/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, estabelece normas para instalação de feiras  no Município de Prudentópolis, Estado do Paraná.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 005/2018, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik e Luciano Marcos Antonio, denomina de Professor Renato Sequinel o Centro Municipal de Educação, localizado na Avenida São João, Bairro Barro Preto, ainda sem denominação, localizado nesta cidade, e dá outras providências. 

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 007/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, dispõe sobre a inclusão da disciplina de Ética e Cidadania no ensino da rede pública munhicipal de dá outras providências

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 008/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik e da Vereadora Carina Gasaprin Rampi, proibe o uso de narguilé em locais  públicos do município e dá outras providências.

 

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

Indicações números 021, 022, 023, 024, 025, 026 /2018.

Requerimentos números 005, 006/2018.

  

Primeira Discussão e Votação:                    

Projeto de Lei número 005/2018, Poder Legislativo.

                

 Segunda Discussão e Votação:

 Substitutivo ao Projeto de Lei número 001/2018, Poder Legislativo.         

 Projeto de Lei número 004/2018, Poder Legislativo.                              

  Para às Comissões:                 

  Projetos de Lei número 007 e 008/2018, Poder Legislativo.

                   

                   3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 13 de março de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Arquivo Anexo
› 27/02/2018 - 18:30
003ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 003/2018

003ª. Sessão Ordinária

Data:27/02/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                 Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                 

                 Não há.

 

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.INDICAÇÃO NÚMERO 016/2018, autoria dos Vereadores Adão Kostecki e Luciano Marcos Antonio, indicam ao setor responsável da municipalidade para que seja efetuada a recuperação do pavimento asfáltico na sede da comunidade de Linha Esperança , neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 017/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à área ambiental do município, para que sejam feitas campanhas de orientação e ações efetivas no sentido de que haja o recolhimento e armazenamento adequado de pneus inservíveis em nossa cidade.   

.INDICAÇÃO NÚMERO 018/2018, autoria do Vereador Valdir Bini, indica ao setor competente da municipalidade para que veja da necessidade de se implantar uam cobertura no ponto de ônibus escolar na comunidade de Linha Cachoeirinha, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 019/2018, autoria do Vereador Jaison Kuhn, indica ao setro responsável, da necessidade de recuperação da estrada rural de Linha São João do Rio Claro até alcançar a região de Linha Vicente Machado, neste Município.   

.INDICAÇÃO NÚMERO 020/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, indica  ao Poder Executivo Municipal  que veja da viabilidade de se fazer a regulamentação do Município de Prudentópolis, conforme o disposto no Artigo 5º da Lei Federal 12.816/2013, a qual versa sobre a questão do transporte escolar nos municípios.

.REQUERIMENTO NÚMERO 003/2018, autoria do Vereador Jaison Kuhn, requer ao Poder Executivo Municipal, para que se informe a relação dos motoristas lotados em áreas respctivas, e com suas respectivas qualificações e formações.

.REQUERIMENTO NÚMERO 004/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, requer ao Poder Executivo Municipal para que se informe a destinação final de pneus inservíveis que são substituídos da frota pública municipal.

.VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI  NÚMERO 029/2017, autoria do Vereador Lademiro Budnik, que institui o “Dia do Respeito” e dá outras providências.  

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 002/2018, autoria do Poder Executivo, concede reposição salarial aos Servidores Públicos Municipais, ativos, inativos e pensionistas, aos empregados públicos, cargos comissionados, conselheiros tutelares e agentes políticos e dá outras providências.     

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 001/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, denomina de Rua Antonio Carlos Amaral Schroeder, a via pública localizada à marginal direita da Br-373, nesta cidade.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 004/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, estabelece normas para instalação de feiras  no Município de Prudentópolis, Estado do Paraná.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 005/2018, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik e Luciano Marcos Antonio, denomina de Professor Renato Sequinel o Centro Municipal de Educação, localizado na Avenida São João, Bairro Barro Preto, ainda sem denominação, localizado nesta cidade, e dá outras providências.  

 

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

Indicações números  016, 017, 018, 019, 020/2018.

Requerimentos números 003, 004/2018.

Veto Total ao Projeto de Lei número 029/2017,Poder Legislativo.  

Primeira Discussão e Votação:                    

 Substitutivo ao Projeto de Lei número 001/2018, Poder Legislativo.          

 Projeto de Lei número 004/2018, Poder Legislativo.

 

 Segunda Discussão e Votação:

  Projeto de Lei número 002/2018, Poder Executivo   

                                 

  Para às Comissões:                 

  Projeto de Lei número 005/2018, Poder Legislativo.

                   

                   3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 06 de março de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Arquivo Anexo
› 20/02/2018 - 18:30
002ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 002/2018

002ª. Sessão Ordinária

Data:20/02/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                 Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                 Ofício número 066/2018, encaminhando balancetes e demonstrativos contábeis relativos ao mês de janeiro de 2018, encontra-se na Secretaria á disposição dos senhores Vereadores.

                 Ofício número 064/2018, encaminhando  cópia do Convênio número 003/2018,celebrado entre a UNICENTRO e o  Município de Prudentópolis.

 

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.INDICAÇÃO NÚMERO 006/2018, autoria dos Vereadores José Pereira neto, Cesar Augusto Schirlo, Iroslau Woruby, indicam à municipalidade para que veja da necessidade de recuperação da estrada principal da região de  Linha Terra Cortada , neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 007/2018, autoria dos Vereadores Adão Kostecki Primo, Cesar Augusto Schirlo, Lademiro Budnik, indicam à municipalidade para que estude da possibilidade de criação de patrulhas de máquinas por setores específicos de trabalho, e regiões, visando atendimento aos produtores rurais.  

.INDICAÇÃO NÚMERO 008/2018, autoria do Vereador Cesar Augusto Schirlo, indica à municipalidade para que estude da necessidade de inclusão da Avenida Tancredo Neves, região de Vila das Flores, no trabalho de pavimentação com asfalto, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 009/2018, autoria do Vereador José Pereira Neto, indica à municipalidade para que estude da viabilidade de substituição de um pontilhão em madeira por um bueiro em concreto, na região de Papanduva de Cima, neste Município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 010/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à administração municipal para que veja da viabilidade de se fornecer vale alimentação aos servidores municipais que saem em deslocamento para serviços do interior.

.INDICAÇÃO NÚMERO 011/2018, autoria do Vereador Adão Kostecki Primo, indica ao setor rodoviário para que veja da necessidade urgente de se recuperar a estrada rurral que sai de jaciaba sentido a Serra da Esperanaça até ligar à região de Faxinal de Boa Vista.

.INDICAÇÃO NÚMERO 012/2018, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, indica ao setor rodoviário municipal para que seja reparado o leito da estrada rural de Linha Rio dos patos, a qual liga até Linha Cândido de Abreu, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 013/2018, autoria da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas, Vereador Jaison Kuhn, indicam ao setor rodoviário municipal para que seja efetuado um trabalho diferenciado de manutenção de calçamentos em poliedros irregulares existentes em pontos da cidade e interior.

.INDICAÇÃO NÚMERO 014/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, indica à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e à de Cultura, para que estudem a viabilidade de se criar um museu de história natural na sede do Monumento do Salto São João, em Linha Antônio Olinto, neste Município.  

.INDICAÇÃO NÚMERO 015/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, indica ao setor responsável da  municipalidade para que se tomem providências a respeito da proliferação  de mato e acúmulo de lixo em trecho da Rua Matheus Ferreira , Bairro Pouzinhos, nesta cidade.        

.REQUERIMENTO NÚMERO 001/2018, autoria da Vereadora  Soraia Valéria Bubniak,requer ao Poder Executivo Municipal, informações acerca do valor total empenhado no período de 2017 para a realização do programa “Caminhos do Campo” – Lei Municipal n. 2194/2015.

.CONVÊNIO NÚMERO 003/2018, autoria do Poder Executivo, que entre si celebram a Universidade Estadual do Centro-Oeste, UNICENTRO, e o Município de Prudentópolis.    

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 001/2018, autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a outorga de Cessão de Uso de imóvel público municipal ao Estado do Paraná e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 031/2017, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, Institui como festa oficial do Município de Prudentópolis a Festa Nacional do Feijão do Preto – FENAFEP.   

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 001/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, denomina de Rua Antonio Carlos Amaral Schroeder, a via pública localizada à marginal direita da Br-373, nesta cidade.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 004/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, estabelece normas para instalação de feiras  no Município de Prudentópolis, Estado do Paraná.

 

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

 Indicações números 006, 007, 008, 009, 010, 011, 012, 013, 014, 015/2018.

Requerimento número 001/2018.

Convênio número 003/2018.

Primeira Discussão e Votação:                    

Projeto de Lei número 001/2018, Poder Executivo.

Projeto de Lei número 001/2018, Poder Legislativo.          

                 

Segunda Discussão e Votação:

 Projeto de Lei número 031/2017, Poder Legislativo.

                                 

 Para às Comissões:                 

 Projeto de Lei número 004/2018, Poder Legislativo.

                 

                   3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 27 de fevereiro de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Arquivo Anexo
› 06/02/2018 - 18:30
001ª Sessão Ordinária

                 Boletim Informativo Nº 001/2018

001ª. Sessão Ordinária

Data:06/02/2018

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Não há.

 

 

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

                 

                 Ofício da Associação dos Amigos do Museu do Milênio encaminhando relatório das atividades desenvolvidas no decorrer do ano de 2017.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                 Edital de Convocação para Audiência Pública para apresentação da Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do terceiro quadrimestre do exercício financeiro de 2017, dia 27/02/2018, com início às 9:00 horas na Câmara Municipal.

 

 

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

.MOÇÃO DE APLAUSOS , autoria do Vereador Lademiro  Budnik,  aos Grupos de Jovens Marianos da Paróquia de São Josafat.

.INDICAÇÃO NÚMERO 001/2018, autoria do Vereador Iroslau Woruby, indica ao Poder Executivo Municipal a necessidade de revisão dos critérios estabelecidos na Lei Municipal 2194/2015 que institui o Programa “Caminho do Campo”, especialmente no que se refere ao limite de R$ 70.000,00 de renda bruta anual para isenção dos produtores rurais qualificados como pequeno produtor rural com aptidão para o PRONAF estabelecido na lei como condição para a obtenção de isenção de pagamentos de taxas e preços  pelos serviços públicos prestados; bem como no sentido da viabilização de correção dos critérios de aplicação da referida Lei Municipal 2194/2015 que institui o Programa “Caminho do Campo”, os quais estabelecem segundo as regras impostas pelas Secretarias de Agricultura e Transportes, um limite de 03 viagens de cascalho por produtor rural, limite este que não encontra-se estabelecido na lei em especial para fins de atendimento  do pequeno produtor isento a qualquer pagamento, e por fim  indica a municipalidade  no sentido  de verificar a viabilidade de estruturação no sentido do atendimento de todas as solicitações  dos pequenos  produtores rurais qualificados pela Lei Municipal 2194/2015 que institui o Programa “Caminho do Campo”, como isentos, estabelecendo uma lista de inscrição para que se possa dar atendimento a todos dentro do princípio da isonomia.      

.INDICAÇÃO NÚMERO 002/2018, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi,indica à Administração Municipal, para que envide esforços no sentido de demarcar área especial para estacionamento de motocicletas nas ruas principais da área central de nossa cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 003/2018, autoria do Vereador Anderson Alexandre Lemos, indica ao setor de serviços urbanos para que se dê continuidade à obra de implantação de pavimentação asfáltica no leito da Rua Ozório Guimarães, região de Vila Delmira, nesta cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 004/2018, autoria do Vereador Adão Kostecki Primo, indica ao setor responsável pelo setor de transportes para se fazer a recuperação do leito da rodovia rural que se inicia na Sede de Jaciaba até alcançar a comunidade de Linha Marrecas de Cima, neste Município.  

SUBSTITUTIVO AO PROJETO DE LEI  NÚMERO 029/2017, autoria do Vereador Lademiro Budnik, institui o Dia do Respeito e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 031/2017, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, Institui como festa oficial do Município de Prudentópolis a Festa Nacional do Feijão do Preto – FENAFEP.   

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 001/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, denomina de Rua Antonio Carlos Amaral Schroeder, a via pública localizada à marginal direita da Br-373, nesta cidade.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 002/2018, autoria do Vereador Lademiro Budnik, dispõe sobre o recolhimento e destinação dos pneus inservíveis no Município de Prudentópolis e dá outras providências.

 

 

 

 

GRANDE EXPEDIENTE

                 Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

 

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

 

2-  ORDEM DO DIA

 

 

Única Discussão

                 Indicações números  001, 002, 003, 004/2018

Moção de Aplausos.

Primeira Discussão e Votação:                    

                 Projeto de Lei número 031/2017, Poder Legislativo.

                           

                 Segunda Discussão e Votação:

                 Projeto de Lei número 029/2017, Poder Legislativo.

                                     

                   Para às Comissões:                 

                 Projetos de Lei números 001 e 002/2018, Poder Legislativo.

 

                   3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

4- ENCERRAMENTO

                                    Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 20 de fevereiro de 2018. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Arquivo Anexo