ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Transporte Escolar:
 
REQUIO ENTREGA NOVOS NIBUS PARA PRUDENTPOLIS E REGIO
 
04/09/2009
Prefeito Gilvan recebe as chaves dos ônibus do Governador Requião.
Crédito:

 Numa cerimônia realizada na Praça da Matriz, em Prudentópolis, com presença de inúmeras autoridades municipais, regionais e estaduais, o Governador do Estado do Paraná, Roberto Requião, promoveu a entrega de trinta e cinco novos ônibus escolares para nove municípios integrantes da Amcespar – Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná-. Deste montante, cinco unidades foram entregues ao Município de Prudentópolis, com as chaves sendo repassadas diretamente ao Prefeito Gilvan Agibert, ao final da solenidade. São veículos especiais, mais altos, reforçados, especialmente projetados para trafegar em rodovias rurais. Tem capacidade para 21 e 35 alunos, dependendo do modelo oferecido, dotados de cinto individual de segurança em cada banco, armário para o aluno guardar seus materiais e acompanhamento com GPS. Além disso, os motoristas que trabalharão conduzindo esses veículos receberam um completo curso de reciclagem e aperfeiçoamento, para cuidar melhor de nossas crianças, além de direção defensiva, primeiros socorros e noções de mecânica. Esse programa é único no País, com aquisição feita pelo próprio Governo do Estado, com recursos próprios, num arrojado projeto para aperfeiçoamento e progressão do ensino público. O Governador Roberto Requião foi recepcionado por inúmeras autoridades. De nosso Município, além do Prefeito Municipal Gilvan Agibert, do Vice Adelmo Klosowski, dos secretários e assessores municipais, também estiveram o Presidente da Câmara Municipal Vereador Canderoi Mainardes Filho, os Vereadores José Petez, Osmar Pereira, Pedro Denczuk Filho, Bores Beló, Luciano Marcos Antonio, Clemente Lubczyk, Júlio Cesar Makuch, e João Michalichen Neto.
 Da Região Centro Sul, o presidente da Amcespar, Prefeito de Irati Sérgio Stoklos, representou os prefeitos dos nove municípios que compõem a microrregião. Também participaram do ato, vereadores e secretários municipais da região, e os deputados estaduais Artagão de Matos Leão, Felipe Lucas, Antonio Anibelli, e Alexandre Curi. Para o Município de Prudentópolis os novos ônibus irão proporcionar uma economia muito grande, pois poderão transportar centenas de alunos de diversas comunidades diariamente. Prudentópolis percorre 5.800 quilometros/dia de transporte de alunos, com 90 por cento dos alunos matriculados na área rural.

 
 Galeria de Fotos
Prefeito Gilvan recebe as chaves dos nibus do Governador Requio. Grande pblico participou da solenidade. Governador junto aos Vereadores de Prudentpolis durante a solenidade. Governador Requio  recepcionado pelo Presidente da Cmara, Vereador Canderi.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600