ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Safra 2011:
 
SOUZA CRUZ COMPROU R$ 12,6 MILHES DE FUMO EM PRUDENTPOLIS
 
04/04/2012
Presidente Canderoi, Orientador Armando de Oliveira e Engenheiro Humberto Sanches na apresentação do saldo da safra de fumo 2011 em Prudentópolis.
Crédito:

Seguindo uma prática que adota há vários anos, de total transparência e divulgação de resultados e sistema de trabalho, a Companhia Souza Cruz, uma das líderes da área da fumicultura, apresentou aos poderes públicos locais, os valores totais da safra de fumo do ano de 2011, obtida junto aos seus produtores  integrados, no Município de Prudentópolis. O Orientador Técnico da companhia, Armando de Oliveira, repassou os dados relativos à movimentação de safra deste ano ao Presidente da Câmara Municipal, Vereador Canderoi Mainardes Filho. No Ofício, a companhia informou que foi adquirido junto aos seus integrados, um total de dois milhões, duzentos e oitenta e dois mil, setecentos e quarenta quilos de fumo, de 344 produtores de Prudentópolis, que atuam dentro de seu sistema integrado. Isso corresponde a um montante de doze milhões, seiscentos e trinta mil, quinhentos e dezoito reais em valores gerados, incluindo-se não apenas o tabaco, mas também os fretes pagos aos transportadores desde as propriedades até aos armazéns da empresa, em Rio Negro. Com relação aos tributos arrecadados durante o ano de 2011, aos cofres do Estado do Paraná, o valor chegou a R$ 209,7 milhões, relativo ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, envolvendo operações com fumo e cigarros. Armando destacou ao Presidente Canderoi, que a fumicultura tem intensa participação na movimentação econômica do Paraná e da região de Prudentópolis, figurando como uma das culturas que gera grande circulação de recursos não apenas aos produtores, mas também na área de tributos e do comércio em geral. Salientou também os programas sociais que a companhia vem realizando há alguns anos, com repasse de equipamentos, recursos e veículos a entidades sociais e educacionais da região, como recentemente ocorreu em nosso município, com entrega de um Veículo Fiat Uno ao Conselho Tutelar, e computadores para a Associação Rural de Linha Capanema. Agora, foi iniciado um Programa de Inclusão Digital junto aos fumicultores, com repasse de parte do valor para aquisição de computadores de mesa, visando o acesso dos mesmos à informática. O Vereador Canderoi destacou que a Souza Cruz merece elogios pelo sistema de trabalho desenvolvido, gerando recursos e preocupando-se com seus produtores, além do aspecto social, repassando incentivos a entidades que necessitam de maior atenção. Na área da fumicultura, preza pela geração de produto de excelente qualidade, seguindo todos os trâmites e práticas que regem esse setor.

 

 
 Galeria de Fotos
Presidente Canderoi, Orientador Armando de Oliveira e Engenheiro Humberto Sanches na apresentao do saldo da safra de fumo 2011 em Prudentpolis.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600