PAUTA / ORDEM DO DIA
 
Audiência Pública VER TODAS
 
Extraordinária VER TODAS
 
Ordinária VER TODAS
› 14/11/2017 - 18:30
038ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 038/2017

038ª. Sessão Ordinária

Data:14/11/2017

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

     

EXPEDIENTES DE  DIVERSOS:

Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há.

 

                    LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

                    

 .INDICAÇÃO Nº 227/2017, autoria dos Vereadores José Pereira Neto, Iroslau Woruby e Carina Gasparina Rampi, indicam à municipalidade  para que estude a criação de uma área de recreação e lazer na região do bairro Ronda, imediações do Parque de Máquinas, onde existe uma área municipal disponível.

 .INDICAÇÃO Nº 228/2017, autoria do Vereador Valdir Bini, indica ao Poder Executivo Municipal, para que seja incluído no Portal da Transparência do Município de Prudentópolis, a disponibilização do extrato mensal do cartão ponto dos servidores públicos municipais.    

 .INDICAÇÃO Nº 229/2017, autoria do Vereador Iroslau Woruby, indica à Secretaria Municipal de Saúde, para que estude da viabilidade de se fazer a contratação de serviço de uma UTI Móvel.

.INDICAÇÃO Nº 230/2017, autoria Vereadora Carina Gasparin Rampi e Vereadora Soraia Valéria Bubniak, indicam à Secretaria Municipal de Saúde, para que veja da possibilidade de se voltar com o serviço de radiologia para a cidade de Ponta Grossa.

  .INDICAÇÃO Nº 231/2017, autoria da Vereadora Soraia Valértia Bubniak,indica à municipalidade para que se efetuem melhorias no leito da Rua Desembargador Francisco Xavier, região de Pouzinhos , nesta cidade.

 .INDICAÇÃO Nº 232/2017, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, indica à municipalidade para que se efetuem melhorias no leito da Rua dos Funcionários, região de Vila Esperança , nesta cidade.

.INDICAÇÃO Nº 233/2017, autoria dos Vereadores Lademiro Budnik, Adão Kostecki Primo e Luciano Marcos Antonio, indicam ao setor de serviços urbanos para que sejam feitos serviços de limpeza no leito das vias públicas locais, com reaproveitamento de material, para revestimento em vias secundárias de nossa cidade.

.INDICAÇÃO Nº 234/2017, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, indica ao setor de trânsito para que veja da necessidade de se fazer pinturas refletivas de sinalização, nos acessos à ponte sobre o rio São João, localizada na Rodovia Municipal Capitão João durski Silva.

.INDICAÇÃO Nº 235/2017, autoria do Vereador Áudio Charachouski, indica ao setor de serviços urbanos para que seja feita limpeza de passeios e vias públicas nas regiões de Vila Esperança e Habitar brasil, nesta cidade.

.INDICAÇÃO Nº 236/2017, autoria do Vereador Cesar Augusto Schirlo, indica à municipalidade para que estude da viabilidade de se dar tratamento diferenciado às empresas de pequeno porte nas contratações públicas, de bens, serviços e obras, no âmbito da administração municipal.

.REQUERIMENTO  Nº 066/2017, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, requer à Santa Casa de Misericórdia, relação de profissionais que atuam no serviço de plantão médico municipal e de servidores que atuam na equipe de atendimento hospitalar interno. 

.REQUERIMENTO  Nº 067/2017, autoria da Vereadora Soraia Valéria Bubniak e Vereadora Carina Gasaprin Rampi, requerem à administração municipal, informações sobre motivos da não disponibilização de profissional médico da área de Psiquiatria, no atendim,ento do CAPs.

.REQUERIMENTO  Nº 068/2017, autoria do Vereador Lademiro Budnik, reitera Requerimento de número 046/2017, aprovado por esta Casa de Leis, solicitando resposta específica aos fatos indicados em seu teor.

.PROJETO DE LEI Nº 026/2017, autoria do Vereador Lademiro Budnik, Dispõe sobre a implementação de projeto pedagógico com a temática “Educação no Trânsito”, nas escolas integrantes da rede pública municipal, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 027/2017, autoria do Vereador Lademiro Budnik, Autoriza os Chefes dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais a concederem um dia de folga aos servidores públicos municipais, na data de seus respectivos aniversários, sem prejuízo de sua remuneração, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI Nº 028/2017, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, Cria o sistema de agendamento de consultas nas Unidades de Saúde e estabelece a possibilidade do agendamento telefônico de consultas médicas, odontológicas e realização de exames para pacientes Idosos, para pessoas com deficiências e pessoas com doenças crônicas e dá outras  providências.

 

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

 - ORDEM DO DIA

 

  Única Discussão

                   Indicações números 227, 228, 229, 230, 231, 232, 233, 234, 235, 236/2017.                                     

                     Requerimentos números 066, 067, 068 /2017.                                        

                 Primeira Discussão e Votação:

                    Projetos de Lei números 026 e 027/2017 , do Poder Legislativo.

                     Segunda Discussão e Votação:

                    Não há.

                    Para as Comissões:

                    Projeto de Lei número 028/2017, do Poder Legislativo.

                       3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaçodas Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

4- ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão,convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 21 de novembro de 2017.Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Arquivo Anexo
› 07/11/2017 - 18:30
037ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 037/2017

037ª. Sessão Ordinária

Data:07/11/2017

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

     

EXPEDIENTES DE  DIVERSOS:

Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há.

 

                    LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

 

INDICAÇÃO Nº 221/2017, autoria do Vereador Lademiro Budnik; Indica ao Poder Executivo Municipal, para que estude da viabilidade de se rever o piso salarial dos servidores lotados na área de serviços gerais e de agentes de segurança.

INDICAÇÃO Nº 222/2017, autoria dos Vereadores Luciano Marcos Antonio;  Lademiro Budnik; Indica à municipalidade para que se inclua a Rua Barão do Rio Branco no programa de saneamento urbano, previsto para execução entre Município e Sanepar.

.INDICAÇÃO Nº 223/2017, autoria do Vereadores  Anderson Alexandre Lemos; Soraia Valéria Bubniak; Carina Gasparin Rampi;Indica à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que veja a viabilidade de aproveitamento de um poço artesiano existente na comunidade de Linha Paraná Sede.

 NDICAÇÃO Nº 224/2017, autoria do Vereador Iroslau Woruby;Indica ao setor de serviços urbanos para que sejam feitos reparos no leito da Rua Bruno Gruskoski, na região do Loteamento Copabacana, nesta cidade.

INDICAÇÃO Nº 225/2017, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio; Indica ao setor de serviços urbanos para que sejam feitos reparos no leito das Ruas Governador Ney Braga e João XXIII, nesta cidade

.INDICAÇÃO Nº 226/2017, autoria das Vereadoras Carina Gasparin Rampi e Soraia Valéria Bubniak, indicam ao departamento rodoviário municipal, para que implemente medidas para recuperação do leito da estrada rural de Linha Ronda, neste Município.

.REQUERIMENTO  Nº 063/2017, autoria das Vereadoras Soraia Valéria Bubniak e Carina Gasparin Rampi, requerem à Administração Municipal, informações sobre motivos de não pagamento de avanço de progressão de carreira aos servidores públicos municipais.   

REQUERIMENTO  Nº 064/2017, autoria da Vereadora Soraia Valéria Bubniak, requer à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informações acerca de um aterro realizado em área de fundo de vale, na região do CTG Rincão da Amizade, nesta cidade.

REQUERIMENTO  Nº 065/2017, autoria da Vereadora Carina Gasparin Rampi, requer à administração municipal, informações sobre motivos da nãoi utilização de recursos depositados em conta específica, relativos à arrecadação da taxa de iluminação pública.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 024/2017, iniciativa do Vereador  Lademiro Budnik, Altera a Lei Municipal nº 2243/2017 e dá outras providências.

 

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

- ORDEM DO DIA

 

  Única Discussão

                   Indicações números 221, 222, 223, 224, 225, 226/2017.                                     

                     Requerimentos números 063, 064, 065 /2017.                                        

                                                             

                     Primeira Discussão e Votação:

                    Não há.

                    Segunda Discussão e Votação:

                    Projeto de Lei número 024/2017, do Poder Legislativo.

                    Para as Comissões:

                    Não há.

                                        

 

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaçodas Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

4- ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão,convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 14 de novembro de 2017.Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Arquivo Anexo
› 31/10/2017 - 18:30
036ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 036/2017

036. Sessão Ordinária

Data:31/10/2017

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

     

EXPEDIENTES DE  DIVERSOS:

Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há.

 

                    LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO Nº 216/2017, autoria do Vereador IROSLAU WORUBY,  indica à municipalidade para que veja da necessidade de se fazer o patrolamento na estrada de Ponte Nova, neste Município.

.INDICAÇÃO Nº 217/2017, autoria dos Vereadores ADÃO KOSTECKI PRIMO e LADEMIRO BUDNIK, indicam ao setor responsável da prefeitura para que se efetuem reparos no leito da Rua João Techy, nesta cidade.

.INDICAÇÃO Nº 218/2017, autoria do Vereador JOSÉ PEREIRA NETO, indica à Prefeitura Municipal para que estude a viabilidade de remoção dos canteiros centrais localizados na Rua Coronel João Pedro Martins, neste cidade.

.INDICAÇÃO Nº 219/2017, autoria do Vereador LADEMIRO BUDNIK, Indica ao setor de iluminação municipal, para que se estude a viabilidade de implantação de  sistema de iluminação pública da sede da comunidade de Linha Dezembro.

.INDICAÇÃO Nº 220/2017, autoria dos Vereadores JOSÉ PEREIRA NETO IROSLAU Woruby, indicam à municipalidade, para que sejam feitos reparos no leito da estrada rural de Linha Cândido de Abreu, neste Município.

.REQUERIMENTO  Nº 062/2017, autoria do Vereador LUCIANO MARCOS ANTONIO, requer à Administração Municipal, informações acerca do número de imóveis alugados pela municipalidade, com relação de proprietários de imóveis, valores despendidos, dentre outras informações a respeito.

.REQUERIMENTO  Nº 063/2017, autoria do Vereador ANDERSON ALEXANDRE LEMOS, Vereadora SORAIA VALÉRIA BUBNIAK, Vereadora CARIAN  GASPARIN RAMPI,  requerem à Administração Municipal, providências acerca da situação verificada na infraestrutura do Mini Posto de Saúde da comunidade de Linha Paraná, neste Município.

.MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO à ORDEM BASILIANA DE SÃO JOSAFAT, autoria do Vereador ANDERSON ALEXANDRE LEMOS.

.PROJETO DE LEI Nº. 034/2017, iniciativa do Poder Executivo, dispõe sobre outorga de concessão de direito real de uso à Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais – ASSOCAMPOS, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 022/2017, iniciativa do Vereador  Lademiro Budnik, Dispõe sobre a vedação de homenagens a pessoas que tenham sido condenadas por crime contra a administração pública, corrupção, ato de improbidade administrativa e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 023/2017, iniciativa do Vereador Lademiro Budnik, Dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação dos direitos das pessoas portadoras de deficiências, doenças crônicas, ou diagnosticadas com neoplasia maligna (câncer) e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 024/2017, iniciativa do Vereador  Lademiro Budnik, Altera a Lei Municipal nº 2243/2017 e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 026/2017, iniciativa do Vereador Lademiro Budnik,  dispõe sobre a implementação de projeto pedagógico com a temática “Educação no Trânsito”, nas escolas, integrantes da rede pública municipal, e dá outras providências.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

2 - ORDEM DO DIA

 

                   Única Discussão

                   Indicações números 216, 217, 218, 219, 220 /2017.                                     

                     Requerimentos números 062, /2017.                                        

                                          

                                         

                     Primeira Discussão e Votação:

                    Projeto de Lei número 024/2017, do Poder Legislativo.

                                     

 

                    Segunda Discussão e Votação:

                    Projeto de Lei número 034/2017, Poder Executivo

                    Projetos de Lei números 022, 023/2017, Poder Legislativo.

                   

                    Para as Comissões:

                    Projeto de Lei número 026/2017, do Poder Legislativo.

                              

 

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaçodas Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

4- ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão,convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 07 de novembro de 2017.Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Arquivo Anexo
› 24/10/2017 - 18:30
035ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 035/2017

035. Sessão Ordinária

Data:24/10/2017

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

     

EXPEDIENTES DE  DIVERSOS:

                   Ofício da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná encaminhando cópia do Requerimento de autoria da Deputada Claudia Pereira, encaminhando expediente ao Secretário de Estado do esporte e do Turismo, ofício número 125/2017, de autoria do Vereador Lademiro Budnik, solicitando liberação de materiais esportivos à Secretaria Municipal de Esportes e Recreação do Município de Prudentópolis.          

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há.

 

                    LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

INDICAÇÃO NÚMERO 209/2017, autoria do Vereador Lademiro Budnik, indica à municipalidade para que estude alterações nos horários e períodos de atendimento das creches municipais.  

INDICAÇÃO NÚMERO 210/2017, autoria do Vereador José Pereira Neto, indica ao setor rodoviário para que se envide esforços no sentido de recuperar o leito da rodovia rural que se inicia junto da Br-277, na sede do Posto Moreira, seguindo até a região de Invernadinha, neste Município. 

INDICAÇÃO NÚMERO 211/2017, autoria dos Vereadores Adão Kostecki Primo, Lademiro Budnik, Luciano Marcos Antonio, indicam ao setor rodoviário da municipalidade para que sejam efetuados serviços de reabertura de uma quadra de via pública na região do BNH, Habitar Brasil, nesta cidade.

INDICAÇÃO NÚMERO 212/2017, autoria do Vereador Luciano Marcos Antonio, indica à Secretaria Municipal de Transportes para que estude a implementação de um programa de cadastro eletrônico, com definição de pontos por GPS de todos os bueiros, pontes e trechos de estradas rurais do município.

INDICAÇÃO NÚMERO 213/2017, autoria do Vereador Iroslau Woruby, Indica à Secretaria Municipal de Transportes para que veja da necessidade de construção de um espaço destinado a refeitório dos servidores lotados neste setor, além de reformas nos sanitários, adequando-se ainda um vestiário no local.

INDICAÇÃO NÚMERO 214/2017, autoria dos Vereadores José Pereira Neto e Iroslau Woruby, Indicam à municipalidade para que estude a disponibilização de caçambas de carga de entulhos, e um caminhão equipado com limpa-fossas para atendimento da população.

INDICAÇÃO NÚMERO 215/2017, autoria do Vereador Valdir Bini, Indica ao setor de saúde, que insira no site  da área, complementando a transparência, a listagem com o número de pacientes que aguardam por atendimentos diversos, oferecidos pelo sistema.

REQUERIMENTO NÚMERO 058/2017, autoria da  Vereadora Carina Gasparin Rampi, Requer ao Poder Executivo Municipal, para que seja informado sobre o trabalho realizado e material utilizado num bueiro da estrada rural de Linha Taboão, neste Município.

REQUERIMENTO NÚMERO 059/2017, autoria dos  Vereadores Lademiro Budnik e Luciano Marcos Antonio, Requerem  ao Poder Executivo Municipal, para que envie informações acerca da obra de implantação do pavimento com poliedro irregular, calçamento, na região de Linha Ponte Nova.

REQUERIMENTO NÚMERO 060/2017, autoria do  Vereador Anderson Alexandre Lemos e da Vereadora Carina Gasparin Rampi, Requerem  ao Poder Executivo Municipal, para que envie informações detalhadas sobre a obra de implantação do micro-sistema de abastecimento de água tratada na comunidade de Linha Marcondes 2ª Linha.

REQUERIMENTO NÚMERO 061/2017, autoria do  Vereador Luciano Marcos Antonio, Requer à Secretaria Municipal da Educação, para que informe os motivos da falta de implantação de uma área de lazer e recreação na Escola Municipal de Linha Eduardo Chaves, neste Município.

MOÇÕES DE PARABENIZAÇÃO PROFESSORAS E SERVIDORAS MUNICIPAIS APOSENTADAS  DA EDUCAÇÃO.

PROJETO DE LEI Nº. 034/2017, iniciativa do Poder Executivo, dispõe sobre outorga de concessão de direito real de uso à Associação dos Revendedores de Insumos Agropecuários dos Campos Gerais – ASSOCAMPOS, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI Nº. 035/2017, iniciativa do Poder Executivo, Institui o Programa de Regularização Tributária do Município de Prudentópolis – PRT/PRUDE, e dá outras providências.

 PROJETO DE LEI Nº. 036/2017, iniciativa do Poder Executivo, Ratifica o Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Regional dos Municípios que integram a Microrregião do Centro Sul do Estado do Paraná, com objetivo de adequar o referido consórcio à Lei Federal nº 11.107/2005 e Decreto Federal nº 6.017/2007 e dá outras providências.

PROJETO DE LEI NÚMERO 022/2017, iniciativa do Vereador  Lademiro Budnik, Dispõe sobre a vedação de homenagens a pessoas que tenham sido condenadas por crime contra a administração pública, corrupção, ato de improbidade administrativa e dá outras providências.

PROJETO DE LEI NÚMERO 023/2017, iniciativa do Vereador Lademiro Budnik, Dispõe sobre a obrigatoriedade da divulgação dos direitos das pessoas portadoras de deficiências, doenças crônicas, ou diagnosticadas com neoplasia maligna (câncer) e dá outras providências.

PROJETO DE LEI NÚMERO 024/2017, iniciativa do Vereador  Lademiro Budnik, Altera a Lei Municipal nº 2243/2017 e dá outras providências.

PROJETO DE LEI NÚMERO 025/2017, iniciativa do Vereador Iroslau Woruby, regulamenta a outorga de títulos de cidadão honorário e cidadão benemérito no Município de Prudentópolis, conforme especifica, e dá outras providências.

 

 

 

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

 

ORDEM DO DIA

 

  Única Discussão

                   Indicações números 209, 210,211, 212, 213, 214, 215/2017.                                     

                     Requerimentos números 058, 059, 060, 061 /2017.                                        

                     Moções de Parabenização.                    

                     

                   

                     Primeira Discussão e Votação:

                    Projetos de Lei números 034, 035, 036/2017, Poder Executivo.

                    Projetos de Lei números 022 e 023/2017, Poder Legislativo.

                    

                    Segunda Discussão e Votação:

                    Não há.                    

                   

                    Para as Comissões:

                    Projeto de Lei número 024/2017, do Poder Legislativo.

                    Projeto de Lei número 025/2017, do Poder Legislativo.

                   

                   

                    

 

                    3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaçodas Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

 

 

4- ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão,convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 31 de outubro de 2017.Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Arquivo Anexo
› 17/10/2017 - 18:30
034ª Sessão Ordinária

Boletim Informativo Nº 034/2017

034ª. Sessão Ordinária

Data:17/10/2017

 

 

01 EXPEDIENTE

 

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

 

  1. PEQUENO EXPEDIENTE:

     

                       Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, emnão havendo, à  votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

     

EXPEDIENTES DE  DIVERSOS:

                   Não há.

 

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

                   Não há.

 

                    LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

INDICAÇÃO NÚMERO 206/2017, autoria do Vereador IROSLAU WORUBY, indica ao Poder Executivo Municipal, para que estude da viabilidade de se fazer a cessão de uso das instalações dos prédios onde funcionavam escolas municipais desativadas, para uso das comunidades que menciona.

INDICAÇÃO NÚMERO 207/2017, autoria dos Vereadores IROSLAU WORUBY, ADÃO KOSTECKI PRIMO, LADEMIRO BUDNIK, indicam ao setor de transportes da municipalidade para que sejam efetuados serviços de melhoramento da estrada vicinal na região conhecida por Barra Feia, próximo a Linha São Sebastião, neste Município.

INDICAÇÃO NÚMERO 208/2017, autoria dos Vereadores IROSLAU WORUBY, LADEMIRO BUDNIK, CESAR AUGUSTO SCHIRLO, indicam à municipalidade para que envide esforços no sentido de se promover melhorias em diversas ruas localizadas na região de Vila da Luz, nesta cidade.

REQUERIMENTO NÚMERO 056/2017, autoria do  Vereador Luciano Marcos Antonio, requer à Secretaria Municipal da Educação, para que envie informações a respeito do fornecimento e repasse de merenda escolar à Rede Municipal de Ensino.

REQUERIMENTO NÚMERO 057/2017, autoria do Vereador Valdir Bini, requer ao Poder Executivo Municipal, para que seja incluído no Portal da Transparência  do Município de Prudentópolis, a disponibilização do extrato mensal do cartão ponto dos servidores públicos  municipais.

MOÇÕES DE PARABENIZAÇÂO AOS PROFESSORES E SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________

2-________________

3-________________

4-________________

 

 

ORDEM DO DIA

 

  Única Discussão

                   Indicações números 206, 207, 208  /2017.                                     

                     Requerimentos números  056, 057/2017                                        

                     Moções de Parabenização.

                    

                     Primeira Discussão e Votação:

                   Não há.

                   

                    Segunda Discussão e Votação:

                    Não há.                    

                   

                    Para as Comissões:

                    Não há.

            

                   3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaçodas Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

 

4- ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão,convocando os senhores vereadores para próxima sessão ordinária dia 24 de outubro de 2017.Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim elaborado pela Secretaria e Assessoria de Imprensa;

 

Arquivo Anexo
 
 
 
 
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600