Câmara Municipal de Prudentopólis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Projeto de Lei:
 
CONTADOR BEPI ROSSETIM HOMENAGEADO COM NOME DE RUA
 
07/08/2013
Fonte: assessoria
Familiares junto aos Vereadores Luciano Antonio e Osmar Pereira, na sesso que aprovou a matria

Projeto de Lei proposto pelos Vereadores Luciano Marcos Antonio e Osmar Pereira e aprovado pela Câmara Municipal de Prudentópolis, deu nominação a uma das ruas de nossa cidade, ainda não identificada, de Rua “Contador José “Bepi” Augusto Ditzel Rossetim”. É uma homenagem póstuma a um dos profissionais pioneiros da contabilidade de renome, que conquistou em nosso meio grande carisma e respeito ao longo de sua vida dentre pessoas de seu convívio. Conforme a justificativa da matéria trata-se de uma homenagem à memória de um ilustre cidadão prudentopolitano, o qual foi merecedor de respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido na área da  contabilidade, do serviço público e da docência. Detentor de um grande ciclo de amizades, graças a seu carisma e simplicidade, participou ativamente de movimentos sociais, festivos e comunitários, dando sua parcela de contribuição à nossa comunidade, atuando junto à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia por vários anos, inclusive prestando trabalhos da contabilidade. Também foi professor no Colégio Estadual Barão de Capanema, na área da contabilidade comercial e geral, além de chefiar o Departamento Nacional de Estradas de Rodagens – DNER -
Regional de Ponta Grossa. Defensor da natureza, amava a arte da pesca amadora, onde sempre observava aspectos das agressões cometidas pelo ser humano junto aos recantos da vida nativa, encaminhando ações e providências para tentar amenizá-las. Anexo, segue um breve currículo de sua vida pessoal e profissional. A matéria já aprovada, foi sancionada e transformada em lei municipal, devendo sua aplicação ocorrer futuramente pelo departamento responsável da municipalidade, quando houver abertura de uma nova via pública e que justifique a respectiva nominação. A seguir, um breve currículo:

HISTÓRICO DE VIDA :   JOSÉ “BEPI” AUGUSTO DITZEL ROSSETIM

*Nascimento: 23 de janeiro de 1.940.
*Local de Nascimento: Prudentópolis-PR  (Bairro Pousinhos).
*Filiação: Augusto Rossetim Pinto e Júlia Ditzel.
*Seu pai era carroceiro, fazendo transporte de mercadorias, de Ponta-Grossa e Guarapuava, para o comércio local. Mais tarde, teve um moinho em frente ao Hospital Sagrado Coração de Jesus.
*D. Júlia, do lar.
*José Augusto cursou Escola Primária, Ginásio e Escola de Comércio (Segundo Grau) no Colégio Barão de Capanema.
*Assim que se formou na Escola de Comércio no ano de 1.959, serviu ao Exército na fronteira Brasil, Paraguai e Argentina, sendo que lá trabalhou no Setor de Contabilidade (escritório).
*Em 1.960, quando voltou do Exército, trabalhou como docente na Escola de Comércio no Colégio Barão de Capanema, ministrando aulas de Contabilidade Comercial e Geral. Concomitantemente, desenvolveu atividades no DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagem), e, após um ano de trabalho foi promovido ao cargo de chefe do DNER, onde trabalhou por 5 anos.
*Aos 22 dias do mês de dezembro do ano de 1.962, casou-se na Igreja Matriz São João Batista, com Terezinha Schneider. Ela com 20 anos e ele com 22 anos.
*Dessa união matrimonial nasceram 3 filhos: Dulciléa Rossetim em 05 de outubro de 1.963; Maurício Rossetim em 14 de setembro de 1965 e Luciana Rossetim em 19 de janeiro de 1.975.
*Em 1.968 foi convidado a administrar um escritório de contabilidade, no qual trabalhou até o final do ano de 1.980.
*Em 1.981 abriu seu próprio escritório de contabilidade, o Escritório do “Bepi”.” Bepi”, foi um apelido carinhoso dado por sua avó paterna, descendente de italianos, pois em italiano “Bepi” é um apelido comum para quem se chama José, Giuseppi em italiano.
*Seu nome é sempre lembrado como um dos pioneiros a desenvolver a atividade de Contabilista em nosso município.
*Bepi, como era popularmente conhecido, tinha em seu escritório muitos clientes comerciantes de todo o interior do município de Prudentópolis, como por exemplo na Linha Esperança, Jaciaba e Posto dos Anzóis, os quais frequentemente visitava e mantinha ótimo relacionamento, compreendendo e muitas vezes arriscando pequenos diálogos na língua ucraniana.
*Seu hobby era a PESCA, muitas vezes praticada nos rios do município de Prudentópolis e outras em rios como o Rio Paraná, e rios do Mato Grosso do Sul, entre outros...
* Fez parte da diretoria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis, como secretário e prestava serviços contábeis para o Hospital desde o ano de 1.972 até o ano de sua morte em 2.004.
*Seu time do coração: Clube Atlético Paranaense.
*Residiu, de 1.981 até 2.004, ano em que faleceu , na Rua Afonso Ditzel, 1.630.
*Faleceu em 2.004 em sua residência, devido à um AVC (Acidente Vascular Cerebral) que o deixou acamado por durante 9 meses. Deixando sua esposa, Terezinha, seus três filhos e 6 netos.


 



 

 
 Galeria de Fotos
Familiares junto aos Vereadores Luciano Antonio e Osmar Pereira, na sesso que aprovou a matria Contador, professor e servidor pblico Jos Ao anoitecer, praticando uma boa pescaria Bepi ao lado de sua esposa durante viagem de passeio
 
 Outras Notícias
» CÂMARA REINICIA SESSÕES LEGISLATIVAS EM 07 DE AGOSTO
» TÉCNICA EM ENFERMAGEM RECEBE HOMENAGEM
» EX-PROVEDOR DA SANTA CASA RECEBE HOMENAGEM PÓSTUMA
» PADRES SÃO HOMENAGEADOS PELO TRABALHO REALIZADO NA COMUNIDADE
» REGIÕES DE PAPANDUVA E SÃO PEDRO RECEBEM MELHORIAS
» PROFESSORA E ESCRITORA NÁDIA MORSKEI RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600