ÚLTIMAS NOTÍCIAS / 30 anos:
 
SICREDI RECEBE MOO DE PARABENIZAO EM HOMENAGEM DATA
 
10/09/2014
Fonte: assessoria
Santo Cappellari recebe Moção do Vice-Presidente, Vereador José Adilson dos Santos
Crédito:

Ao completar seus trinta anos de atividades na região de Prudentópolis, a cooperativa de crédito rural Sicredi Centro Sul recebeu Moção de Parabenização da Câmara Municipal de Prudentópolis, aprovada pelos vereadores, a qual foi conferida durante sessão legislativa de segunda-feira, 08, no Plenário do Poder Legislativo Municipal. Estiveram presentes o Presidente Santo Cappellari, o Vice-Presidente João Oliveira de Souza, o Gerente da Agência João Bini, os Conselheiros Fiscais Roque Servat e Darci Salanti, os gerentes administrativos e financeiros Helton Kolecha e Roque Dal Pizzol, além de inúmeros colaboradores da instituição financeira. Na oportunidade, o Presidente Júlio Makuch, destacou que a moção serviu para destacar o importante papel que a Sicredi desenvolve na região, figurando como um dos maiores agentes de crédito rural, nascido em nosso meio, graças aos esforços de um grupo de produtores rurais, juntamente com a CAMP – Cooperativa Agrícola Mista Prudentópolis. “Em especial, temos de destacar a liderança e empenho do empresário rural Dionízio Opuchkevitch, que por 22 anos esteve à frente da instituição, fortalecendo sua estrutura e reunindo inúmeros associados em sua constituição, além do trabalho desenvolvido na sequência por seus dirigentes, colaboradores e associados”, destacou Makuch ao justificar a homenagem. A Sicredi foi constituída em 25 de agosto de 1984, com a união de um grupo de 26 agricultores, mais a CAMP, que organizaram uma cooperativa de crédito disposta a fazer crescer Prudentópolis e região. Com grandes dificuldades em seu início, envolvendo falta de incentivos, recursos financeiros e tecnologia, além de consolidação de sua base de associados, a cooperativa foi atraindo cada vez mais associados, interessados em seu sistema de financiamento rural. Atualmente, soma mais de vinte mil associados em nossa região, com mais de 10 mil poupadores, administrando R$ 226 milhões, totalizando R$ 270 milhões em ativos, nas suas treze unidades de atendimento, abrangendo 26 municípios. Projeta um crescimento de 30 por cento em ativos e de 10 a 15 por cento no número de associados ao ano.

         Ao usar da Tribuna, o Presidente Santo Cappellari agradeceu a homenagem feita pelo Poder Legislativo e destacou que a Sicredi nasceu da aspiração e vontade da comunidade local e regional, que desejava um órgão financeiro de apoio voltado basicamente ao meio rural. Justamente por conta disso é que a Sicredi se faz presente na maioria dos eventos locais e regionais de caráter comunitário e festivo, como a Festa Nacional do Feijão, apoio a grupos culturais, parcerias com escolas onde desenvolve o Programa Crescer com mais de 400 alunos envolvidos, dentre outras ações do gênero. A intenção ainda neste ano é de expandir mais duas agências de atendimento, sendo uma em Prudentópolis, na Rua São Josafat esquina com Rui Barbosa, e outra em Irineópolis, Santa Catarina. “A Sicredi é fruto do trabalho de nossos cooperados, envolvendo mais de cinco mil associados apenas na agência local e mais de 60 colaboradores diretos. A nossa agência já está com estrutura limitada para seu atendimento e, com a nova unidade, novos espaços se abrem, justamente para investir ainda mais em nossa comunidade”, destacou Santo em seu pronunciamento.

 
 Galeria de Fotos
Santo Cappellari recebe Moo do Vice-Presidente, Vereador Jos Adilson dos Santos Diretores e colaboradores da Sicredi junto aos vereadores na sesso que homenageou a Sicredi Presidente da Sicredi, Santo Cappellari agradece iniciativa da cmara pela homenagem
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600