Vereador

 
Cláudio Michalczuk - PSDB

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: Vereador

E-mail:

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024
REQUERIMENTO N 039/2021
PROJETO DE LEI N 001/2021
PROJETO DE LEI 023/2021
Moo DE aplausos
Moo DE aplausos
Moo DE aplausos
Moo DE aplausos
INDICAO N 256/2021
INDICAO N. 173/2021
INDICAO N. 167/2021
REQUERIMENTOS

 

REQUERIMENTO Nº 039/2021

Autoria: Vereadores;

 

Súmula: “Requerem à Prefeitura Municipal de Prudentópolis, para que informe sobre a legislação que envolve o transporte escolar municipal, acerca da distância mínima a ser respeitada para beneficiar alunos”.

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

Seguindo os termos contidos no Regimento Interno desta Casa de Leis e obtendo aprovação favorável do Soberano Plenário, os   autores do presente pedido, REQUEREM ao Poder Executivo Municipal, para que se enviem informações seguintes:

         - existe atualmente legislação municipal a qual fixa que o transporte escolar beneficie alunos que residam numa distância mínima de dois quilômetros do estabelecimento escolar; nesse sentido, requer que se informe se há previsão de alterar essa questão da legislação, atendendo reivindicação de inúmeros pais de alunos, principalmente da zona rural, reduzindo-se para oitocentos metros essa distância mínima;  

 

Sala do Plenário, em 08 de novembro de 2021.

 

 

 

 

Vereadores 

 

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

A questão da legislação atual que determina o transporte de alunos residentes a uma distância mínima de dois quilômetros do estabelecimento escolar, vem gerando muitos questionamentos de pais de alunos, principalmente da zona rural, os quais reivindicam para que se altere essa questão para oitocentos metros. Existem casos que o veículo passa pelo por defronte à residência do aluno e não faz o transporte em virtude dessa situação, gerando uma situação de grande descontentamento dos interessados. Assim, há de se ver se o Município pretende rever essa questão para breve, o que seria um grande avanço, e sem elevar custos excessivamente aos cofres públicos, mas com atendimento à questão do bem estar de nossas crianças.

PROJETOS

PROJETO DE LEI 023/2021

 

AUTORIA: PODER LEGISLATIVO  

 

 

 

 

         SÚMULA: “Altera o Artigo 15º da Lei Municipal número 2.475/21.”

 

 

Artigo 1º -  O Artigo 15º da Lei 2.475/2021, passa a vigorar com a seguinte redação:

 

 

“Art. 15º-  Fica proibido o estacionamento em vias públicas integrantes da área de abrangência do estacionamento rotativo de veículos de grande porte, tais como caminhões, carretas, ônibus, micro ônibus, vans, barcos, tratores, máquinas agrícolas, implementos, maquinas pesadas, e quaisquer outros similares.”

 

 

 

Artigo 2º -  Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

 

 

Sala do Plenário, em 20 de agosto de 2021.

 

 

 

 

 

Vereadores:

 

 

 

 

 

 

PROJETO DE LEI Nº 001/2021

 

SÚMULA: “Concede reposição salarial aos Servidores do Poder Legislativo Municipal e dá outras providências”.

 

O POVO DO MUNICÍPIO DE PRUDENTÓPOLIS, ESTADO DO PARANÁ, POR SEUS VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL, APROVOU E EU PREFEITO SANCIONO A SEGUINTE

 

LEI

 

                                               Art. 1º - Fica o Poder Legislativo Municipal autorizado a conceder reposição salarial aos servidores públicos de provimento efetivo e cargos em comissão de seu quadro funcional, em consonância com a reposição proporcionada aos Servidores Públicos do Poder Executivo Municipal pela Lei 2.449 de 01/02/2021, no percentual de 4,52% (quatro inteiros e cinquenta e dois centésimos por cento) a ser aplicado nas tabelas de vencimento previstas na legislação específica.

§ 1º. Do percentual total previsto no caput deste artigo,  corresponde ao índice acumulado apurado de acordo com o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, relativo ao período compreendido entre os meses de janeiro e dezembro de 2020.

§ 2º. O índice previsto no caput do presente artigo, terá sua incidência retroativa à 01/01/2021, considerada como data base da categoria.

Art. 2º. As despesas decorrentes da aplicação da presente Lei, correrão à conta das dotações orçamentárias próprias constantes do orçamento vigente.

Art. 3º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

                                              

Sala do Plenário, em 02 de fevereiro de 2021.

 

 

           

Vereador Lucas Augusto Thomé Sanches         Vereador Luiz Felipe Daciuk

Presidente da Câmara Municipal                                   Vice-Presidente

 

 

 

Eder Marlon Schwab                                             Vereador Claudinei Beló

1º Secretário                                                             2º Secretário

 

JUSTIFICATIVA

 

 

 

O presente Projeto de Lei tem por finalidade adequar a reposição salarial aos servidores públicos de provimento efetivo e cargos em comissão de seu quadro funcional, em consonância com a reposição proporcionada aos Servidores Públicos do Poder Executivo Municipal.

 

Sem mais para o momento, solicito aos senhores vereadores a aprovação do presente Projeto de Lei como de Direito.

 

Atenciosamente.

 

 

 

 

Vereador Lucas Augusto Thomé Sanches         Vereador Luiz Felipe Daciuk

Presidente da Câmara Municipal                                   Vice-Presidente

 

 

 

Eder Marlon Schwab                                             Vereador Claudinei Beló

1º Secretário                                                             2º Secretário

 

Moção

Moção DE aplausos

 

 

 

       Excelentíssimo Senhor Presidente;

       Excelentíssimos Senhores Vereadores;

 

 

       Por iniciativa do Poder Legislativo Municipal, através do Vereador Lucas Sanches, e com apoio dos demais componentes do Soberano Plenário, foi aprovada em Sessão Legislativa de 14/09/2021, Moção de Aplausos  à toda  equipe do CAPS – CENTRO DE ATENÇÃO PSICO SOCIAL – de Prudentópolis,  pela comemoração alusiva aos 15 anos de atividades em nossa comunidade, comemorado no último dia 11 de setembro. Iniciando com um trabalho pioneiro em nossa região, voltado ao acolhimento e atendimento de pessoas com sofrimento psíquico, marcou na história do tratamento desses pacientes com saúde mental debilitada, os quais passaram a ter um ponto de apoio voltado à sua reabilitação. Promovendo um trabalho desafiador,  humanizado e direto, foi responsável pela dispensa de muitas internações psiquiátricas, dando vida novamente a quem vivia recluso a um abismo mental, na escuridão de uma vida perturbada e temerosa, onde o mundo normal, os transformava em verdadeiros prisioneiros em suas casas, tolhendo passeios, compras, atividades comunitárias, dentre outras. Nesse longo tempo, as conquistas vieram com trabalho gratificante, estrutura física dígna, servidores, veículos e nome de respeito. Fica por parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público à essa entidade que muito se dedicou às ações de atendimento de pessoas mentalmente debilitadas.

 

Sala do Plenário, em 14 de setembro de 2021

 

 

 

VEREADOR LUCAS SANCHES

PRESIDENTE 

Moção DE aplausos

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores;

      

                                                      Por iniciativa dos Vereadores componentes do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, foi aprovada em Sessão Legislativa de 02/08/2021, Moção de Aplausos, à senhorita CAROL VINHARSKI, pela brilhante conquista do concurso Miss Turismo Internacional 2021, concurso este que é realizado anualmente em Kuala Lampur, na Malásia, porém excepcionalmente no corrente ano fora realizado de maneira on-line em virtude da pandemia do Covid-19. O Poder Legislativo Municipal sente-se honrado em saber que não só o nosso País, mas a nossa querida Prudentópolis foi muito bem representada em um dos mais importantes concursos de belezas do Mundo e, sendo a primeira brasileira a receber o título de Miss Turismo Internacional. Com essa conquista, sua pessoa pode manter sempre vivo o espírito em promover o turismo pelo mundo, bem como a vontade de vencer e representar Prudentópolis e o Brasil com a mesma garra, fibra e determinação, pela representatividade obtida na conquista do título máximo da beleza da mulher, o qual vai muito além, com quesitos como elegância e perfeição nos detalhes, levando o nome de nosso Município a outros centros do Estado e do País, demonstrando a garra, força e determinação que uma Miss deve ter para conquistar novos horizontes em sua carreira. Sua trajetória é motivo de muito orgulho para os prudentopolitanos, mostrando sua responsabilidade e comprometimento para com o título que obteve, passando por várias etapas para conquista-lo. Fica por parte deste Legislativo, votos de sucesso e aplausos pelas brilhantes conquistas obtidas em sua carreira, orgulhando os prudentopolitanos em geral por honrar o nome de nossa comunidade a nível externo.

 

 

       Sala do Plenário, em 02 de agosto de 2021.

                                              

        

                                                       

                                                                           VEREADOR LUCAS SANCHES

                                                                  PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

Moção DE aplausos

 

 

       Excelentíssimo Senhor Presidente;

       Excelentíssimos Senhores Vereadores;

 

 

                                                                 Por iniciativa dos Vereadores componentes do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, foi aprovada em Sessão Legislativa de 22 de junho de 2021, Moção de Aplausos à Congregação Irmãs Servas de Maria Imaculada, pelos 110 anos de atividades religiosas no Brasil, em especial em Prudentópolis, levando a importante missão de educação, formação religiosa, espiritual e mensagem de fé. Com um trabalho que se iniciou em 1892 nasceu, na Ucrânia, a Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada, de Rito Oriental Bizantino Ucraniano Católico, a qual surgiu com o objetivo de glorificar a Deus e “educar o coração” do povo, servindo-o em suas necessidades, elevando-o espiritualmente, moralmente e culturalmente. As comemorações da data, foi marcada por uma grande carreata pelas ruas de nossa cidade, cuja data, 11 de junho, sexta-feira, marcou também, o Dia do Sagrado Coração de Jesus. Fica de parte deste Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público à congregação religiosa, a qual sempre foi de grande participação e presença em nossa comunidade, pela importante missão que desenvolve, atuando nos momentos mais importantes de nossas vidas.

 

Sala do Plenário, em 22 de junho de 2021.

 

 

 

 

 

VEREADOR LUCAS SANCHES – PRESIDENTE

Moção DE aplausos

 

 

       Excelentíssimo Senhor Presidente;

       Excelentíssimos Senhores Vereadores;

 

 

                                                                 Por iniciativa dos Vereadores componentes do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, foi aprovada em Sessão Legislativa de 22 de junho de 2021,  Moção de Aplausos ao  HOSPITAL SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS DE PRUDENTÓPOLIS, pelas comemorações do seu centenário de existência em nosso Município, cuja data foi marcada por uma grande carreata pelas ruas de nossa cidade, cuja data, 11 de junho, sexta-feira, marcou também, o Dia do Sagrado Coração de Jesus. Entidade de cunho filantrópico de referência em nossa região, promove um trabalho ímpar na área médico-hospitalar, figurando como referência no atendimento aos pacientes e na presteza do trabalho ali desenvolvido. Passando nos últimos tempos por ampla remodelação física e estrutural, com inovações no serviço de pronto atendimento e especialidades, busca ainda implantar novas referências, para se tornar um dos principais polos de atendimento em nossa comunidade, graças ao empenho, dedicação e competência de sua equipe administrativa, corpo clínico e funcional. Fica de parte deste Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público à toda equipe de profissionais que atuam nessa centenária casa hospitalar de nossa cidade, pela importante missão em salvar vidas, atuando nos momentos mais delicados e frágeis de nossas vidas.

 

Sala do Plenário, em 22 de junho de 2021.

 

 

 

VEREADOR LUCAS SANCHES – PRESIDENTE

INDICAÇES

INDICAÇÃO No. 265/2021

Autoria: Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK;

 

Súmula: “Indica ao setor rodoviário municipal da necessidade de se recuperar o leito das vias internas, desde o acesso junto da rodovia pavimentada, da Vila Rural Pinheirinho, neste município;”

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

Seguindo o que determina o Regimento Interno desta Casa de Leis e obtendo número de votos necessários para sua tramitação, a matéria assinada por este Vereador, INDICA à municipalidade para que envide esforços no sentido de que seja feito o trabalho de recuperação do leito das vias internas da Vila Rural Pinheirinho, iniciando-se com a Rua Faisão Dourado, até alcançar a Rua Divino Espírito Santo, as quais se encontram com diversas avarias em seus leitos, prejudicando o trânsito normal de veículos.  

 

Sala do Plenário, em 13 de dezembro de 2021.

 

 

 

 

 

 

                                               VEREADOR CLÁUDIO MICHALCZUK     

 

 

JUSTIFICATIVA:

           

Diversos moradores residentes na citada vila rural, encaminharam pedido a este Vereador, no sentido de que se interceda junto à municipalidade, visando a recuperação das vias internas da mesma, as quais não recebem trabalho corretivo há algum tempo e as chuvas intensas verificadas há algum tempo, acabaram por provocar diversas aberturas de erosões e valetas em diversos pontos, devido à topografia acidentada do terreno, o que vem prejudicando a circulação normal de veículos, com dificuldades de acesso às suas propriedades. Também há de se fazer o alargamento de um bueiro existente defronte à igreja, visando a passagem simultânea de veículos.

INDICAÇÃO Nº 256/2021

Autoria: Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK;

 

Súmula: “Indica à municipalidade para que veja da necessidade de se recuperar um trecho da Rua Duque de Caxias, região de Vila da Luz, nesta cidade”;

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

     Estando em acordo com o que determina o Regimento Interno desta casa legislativa e obtendo votação favorável para sua regular aprovação, a matéria adiante-assinada, INDICA ao setor responsável da municipalidade, para que veja da necessidade de se corrigir um trecho da Rua Duque de Caxias,  imediações da Igreja São Francisco de Assis, onde existem diversas avarias, além de entulho nas laterais, e problemas diversos que atrapalham a circulação normal de veículos.

 

                                      Sala do Plenário, em 29 de NOVEMBRO DE 2021

 

 

 

 

 

                                               Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               A citada via pública, nas imediações da igreja da comunidade apresenta diversos pontos que precisam de correção para deixar o local em boas condições de trafegabilidade. Além de valetas e erosões, com necessidade de correção do leito, há também de se retirar entulhos nas laterais, e promover o revestimento com cascalho no local. Inclusive em períodos de chuvas fortes há alguns pontos de alagamentos que também geram transtornos aos moradores das imediações.     

      INDICAÇÃO No. 239/2021

Autoria: Ver. MAURÍCIO BOSAK; ÉLDER PONTAROLLO JÚNIOR; AMBRÓSIO DOVHI; CLÁUDIO MICHALCZUK;   

 

Súmula: "Indicam à municipalidade, para que veja da necessidade de se promover melhorias na estrutura da Escola do Campo de Linha Manduri, bem como melhorias nas estradas rurais da região;"

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

                                               Os autores da presente proposição, uma vez ouvido e anuente o Soberano Plenário, e observando os termos contidos no Regimento Interno desta casa legislativa, INDICAM ao Poder Executivo Municipal, para que veja da necessidade de se promover melhorias gerais na estrutura da escola rural acima citada, bem como recuperação de diversos trechos das estradas vicinais da comunidade, com patrolamento e reposição de cascalho onde se fizer necessário.

 

Sala do Plenário, em 08 de novembro de 2021.

 

 

Ver. MAURÍCIO BOSAK                            Ver. ÉLDER PONTAROLLO JÚNIOR

 

 

Ver. AMBRÓSIO DOVHI                           Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK

 

JUSTIFICATIVA:

         O prédio da escola acima citada apresenta inúmeras avarias em sua estrutura, o qual necessita de um trabalho de recuperação dos ambientes externo e interno, para deixar o local em boas condições de utilização à toda a comunidade escolar. Além disso, a estrada principal e vicinais apresentam avarias em seus leitos, o que exige um completo trabalho de recuperação com trabalho de patrolamento e revestimento com cascalho em vários pontos onde a enxurrada acabou por deixar a estrada sem esse material que possibilita o trânsito a qualquer tempo.

      INDICAÇÃO No. 237/2021

            Autoria: Vereadores; Joacir Bobato, Carlos Alberto Wolski, Ambrósio Dovhi, Claudio Michalczuk, Iroslau Woruby, Lademiro Budnik, Adão Kostecki Primo.       

 

Súmula: "Indicam à municipalidade, para que interceda junto ao Departamento Nacional de Estradas e Rodagens, para ver da viabilidade de implantação de obra de prolongamento da via marginal da Br-373, até a região da estrada do Aleluia;"

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

                                               Os autores da presente proposição, uma vez ouvido e anuente o Soberano Plenário, e observando os termos contidos no Regimento Interno desta casa legislativa, INDICAM ao Poder Executivo Municipal, para que interceda junto ao DNER, visando a liberação para implantação de obra de prolongamento de via marginal à Br-373, desde a região da ponte sobre o Rio dos Patos, até alcançar o acesso da estrada rural de Linha Aleluia, numa extensão de um quilômetro e duzentos metros .

 

Sala do Plenário, em 25 de outubro de 2021.

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

A implantação da obra de via marginal à Br-373, sentido Prudentópolis a Ponta Grossa, a partir da ponte sobre o Rio dos Patos, até alcançar o acesso à estrada do Aleluia, numa extensão de mil e duzentos metros, é reivindicada há tempos por toda a comunidade de Manduri e Rio dos Patos, bem como de outros usuários que se dirigem à região de São Pedro e Papanduva. Havendo liberação por parte do DNER para abertura da mesma, a municipalidade pode efetuar o trabalho de abertura da via, haja vista que o trecho é plenamente viável para execução do serviço de máquinas, que não exige grande movimentação de terras, pela topografia existente no local. Anexo segue o mapa do trecho em questão.

 

INDICAÇÃO No. 233/2021

Autoria: Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK;

 

Súmula: “Indica à municipalidade que envide esforços no sentido de corrigir o leito de estradas rurais localizadas na região de Barra Vermelha, bem como nos trechos de serras, neste município;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                                           Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

 

                                               Esta matéria subscrita pelo Vereador adiante-assinado, tendo aprovação em Plenário e seguindo os termos contidos no Regimento Interno desta Casa de Leis, INDICA ao Departamento Rodoviário Municipal, para que se promovam esforços no sentido de corrigir o leito das estradas rurais situadas na região de Linha Barra Vermelha, bem como nas regiões de serras, onde há necessidade de recuperação do leito, que, em vários pontos praticamente inviabiliza o acesso, principalmente de máquinas e caminhões.

 

 

                                               Sala do Plenário, em 25 de outubro de 2021.

 

 

 

Vereador CLÁUDIO MICHALCZUK

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                                        Nesta região acima citada existem inúmeras avarias no leito das mesmas, o que praticamente impede o tráfego normal, principalmente de máquinas e caminhões. Assim, há de se promover ações para  recuperação urgente, haja vista que a movimentação com início de nova safra de verão se intensifica e muitos agricultores se utilizam da mesma. Há de se destacar que é uma região agrícola e que concentra inúmeras propriedades rurais, justificando essa correção do leito das vias. Inclusive, com a volta do transporte escolar, há de se realizar esse trabalho para evitar interrupção das atividades dos alunos.  

INDICAÇÃO No. 214/2021

Autoria: Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK;

      

Súmula: “Indica ao setor de obras da municipalidade, para que veja da viabilidade de se incluir a Travessa Sofia Soboleski, região de Vila Beraldo, no programa de pavimentação asfáltica em execução nesta cidade”;

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

     O autor da presente proposição, uma vez ouvido e anuente o Soberano Plenário, e contando com a devida aprovação plenária, INDICA ao setor de obras da municipalidade, para que veja da viabilidade de se incluir o trecho da Travessa Sofia Soboleski, no programa de pavimentação asfáltica em execução em nossa cidade.

 

                                               Sala do Plenário, em 27 de setembro de 2021

 

 

 

 

                                               VER. CLÁUDIO MICHALCZUK

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               A citada travessa, localizada na região de Vila Beraldo, possui extensão aproximada de duzentos metros e liga a dezenas de casas ali construídas, e que ainda não conta com pavimento definitivo em seu leito, o que provoca incômodos aos moradores com relação a lama e poeira. Assim, a inclusão da mesma no programa de pavimentação, poderia levar o benefício do pavimento definitivo, com grande melhoria na infraestrutura urbana da mesma.    

INDICAÇÃO No. 203/2021;

Autoria: Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK; Ver. LUCAS SANCHES;

 

Súmula: “Indicam à administração municipal para que veja da viabilidade de se aumentar o valor do termo de convênio de repasse de recursos financeiros à Comunidade ACTA, em nossa cidade;”

 

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                                           Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

 

                                               Os Vereadores que esta matéria subscrevem, uma vez ouvido e anuente o Soberano Plenário, e seguindo o que orienta o Regimento Interno desta Casa Legislativa,  INDICAM à administração municipal, no sentido de que veja da viabilidade de se aumentar os valores de repasse constantes do termo de convênio mantido entre Município de Prudentópolis e Associação e Comunidade de Tratamento de Alcoolismo e Dependentes Químicos – ACTA -, visando o seu reequilíbrio financeiro.

 

                                               Sala do Plenário, em 13 de setembro de 2021.

 

 

 

 

Ver.    CLÁUDIO MICHALCZUK                                       Ver. LUCAS SANCHES

                       

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

 

                                               A associação ACTA vem trabalhando há muitos anos no atendimento a pessoas com dependência química, em especial ao alcoolismo, com vários internos em suas dependências, as quais reúnem diversas estruturas de atendimento. Para manter esse custeio de todas as despesas existentes, são necessárias muitas ações entre a comunidade participante visando suprir todos os gastos existentes, que envolvem profissionais, alimentação, insumos, medicamentos, dentre outros. A municipalidade mantém esse apoio, o qual está na ordem de oito mil reais, o que é muito baixo para esse equilíbrio financeiro. Assim, há de se ver sobre essa viabilidade de aumento de valores.

INDICAÇÃO No. 195/2021;

Autoria: Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK;

 

Súmula: “Indica ao setor responsável da municipalidade,  para que veja da viabilidade de se incluir trecho da Rua João Correia da Cunha, no programa de pavimentação asfáltica em execução nesta cidade;”

 

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                                           Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

 

                                               A presente proposição encaminhada por este legislador, seguindo os termos contidos no Regimento Interno desta casa legislativa e obedecendo os termos regimentais, INDICA à Prefeitura Municipal de Prudentópolis, para que por meio do departamento responsável, estude a inclusão de um trecho de aproximadamente trezentos metros da citada via pública, compreendendo entre a Rua XII de Agosto até alcançar a confluência da Rua Severo Agibert, no programa de pavimentação asfáltica, em andamento em vários pontos de nossa cidade.

 

                                               Sala do Plenário, em 30 de AGOSTO de 2021.

 

 

 

 

                                               Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK

                       

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

 

                                               A citada via pública, nesse trecho acima citado, ainda não possui o benefício do revestimento asfáltico, o que levaria muitos benefícios a seus moradores. Esse trecho em questão pode se interligar com as demais vias das imediações que já se encontram pavimentadas, o que levaria melhoria na infraestrutura urbana da região. A região concentra um grande contingente habitacional o que justifica esse investimento.    

INDICAÇÃO N°. 173/2021

Autoria: Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK;

 

Súmula: “Indica ao setor ambiental da municipalidade, para que se estude a viabilização de extensão de rede de abastecimento de água tratada na comunidade de Linha Ivaí 2ª Seção, neste Município;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

                                               Recebendo votos favoráveis para sua regular aprovação plenária e obedecendo o rito regimental desta casa legislativa, a matéria adiante-assinada, INDICA à municipalidade para que se estude a viabilização de extensão da atual rede de abastecimento de água tratada, que vem desde o microssistema existente em Linha Esperança, e que atende atualmente a sede da comunidade de Linha Ivaí 2ª Seção, para mais um trecho de aproximadamente sete quilômetros, até imediações do cemitério ucraniano da comunidade, atendendo inúmeras famílias ali residentes.  

 

                                               Sala do Plenário, em 09 de AGOSTO de 2021.

 

 

 

                                               VER. CLÁUDIO MICHALCZUK

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               O atual sistema de abastecimento atende até proximidades da Igreja Santo Antônio, na sede da comunidade de Ivaí 2ª Seção. No entanto, seguindo-se adiante, até imediações do cemitério ucraniano, são dezenas de famílias residentes, as quais ainda não dispõem desse abastecimento, enfrentando dificuldades em obter água de boa qualidade em períodos de estiagem prolongada, o que justifica a extensão da rede por mais esse trecho, que soma aproximadamente sete quilômetros.

INDICAÇÃO N°. 167/2021

Autoria: Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK;

 

Súmula: “Indica à municipalidade para que veja da viabilidade de se implementar um projeto de pavimentação poliédrica irregular na região de Linha Ivaí 2ª Seção, neste Município”.

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                                           Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

                                               Observando os termos contidos no Regimento Interno desta Casa de Leis, e recebendo aprovação em Plenário, INDICA à municipalidade para que veja da viabilidade de se implementar projeto de pavimentação poliédrica irregular no trecho que se inicia no atual calçamento da Linha Esperança até Ivaí 2ª Seção, até a escola, seguindo-se pela estrada geral da comunidade, até alcançar a região do cemitério próximo da estrada de Linha Carlos Gomes, numa extensão aproximada de dois quilômetros.

 

 

                                               Sala do Plenário, em 02 de AGOSTO de 2021.

 

 

 

 

                                                           Ver. CLÁUDIO MICHALCZUK

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                                        A região que compreende as proximidades da sede da comunidade de Linha Ivaí 2ª Seção reúne inúmeras famílias residentes. A implantação de um projeto de pavimentação poliédrica irregular, tipo calçamento, a partir do atual calçamento existente na estrada que vem de Linha Esperança, até alcançar a região do cemitério da região que demanda à Linha Carlos Gomes, seria uma obra que levaria muitos benefícios aos moradores, haja vista que são dezenas de famílias residentes, inclusive diversos produtores de leite, fumo e cereais.

VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600