ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Paran Sem Corrupo:
 
CMARA ASSINA TERMO DE ADESO AO MOVIMENTO
 
15/05/2014
Fonte: assessoria
Reunião realizada entre o Poder Legislativo, Ministério Público e Secretarias da Educação e Turismo,, discutiram ações para implantação de programas na comunidade.
Crédito:

A Câmara Municipal de Prudentópolis assinou um Termo de Adesão ao  Movimento Paraná Sem Corrupção, junto ao Ministério Público do Paraná. A assinatura foi feita recentemente entre o Presidente Júlio César Makuch e a Promotora de Justiça da Comarca de Prudentópolis, Dra. Aysha Sella Claro de Oliveira. Pelo termo, o legislativo deverá difundir o objetivo do movimento na sociedade, com campanhas de divulgação, levando às comunidades urbanas e rurais, atendidas pelos vereadores, a meta de combate à corrupção, disseminando a cultura da dignidade, honestidade, princípios éticos, participação social e exercício pleno da cidadania. Durante o encontro com a representante do Ministério Público, o Presidente Makuch destacou que o legislativo vem buscando a inserção do cidadão na discussão e participação dos problemas vividos no cotidiano, encaminhando suas reivindicações aos segmentos públicos na busca de soluções de questões sociais, educacionais, de saúde, meio ambiente, transportes, segurança, dentre outros. Outra proposta iniciada pelo Poder Legislativo é a implantação do Programa Vereador Mirim, onde se insere o jovem no meio político, para iniciar a discussão do tema e despertar a consciência cidadã, fazendo com que novos representantes da comunidade possam surgir e renovar o cenário político local. “Estamos realizando uma série de ações e projetos na busca de valorizar o cidadão e oportunizar sua participação nas ações públicas, com vistas à melhoria da qualidade de vida de todos”, comentou Makuch. A Câmara Municipal também vem promovendo a ampla discussão de temas importantes com segmentos da comunidade, através da realização de audiências públicas, onde os representantes dos setores envolvidos apresentam suas ações, problemas e projetos e a comunidade mostra suas dificuldades, faz seus questionamentos e busca soluções. “As audiências públicas oportunizam ao cidadão acompanhar todas as ações desenvolvidas pelos respectivos setores da sociedade e apresentar suas reivindicações e problemas”, destacou o presidente.

O Movimento Paraná Sem Corrupção é uma articulação da sociedade contra a corrupção. Foi iniciado em maio de 2012, numa campanha incentivada pelo Ministério Público do Paraná. Desde então, recebeu a adesão de diversos parceiros da comunidade escolar, da sociedade organizada, de empresários e de cidadãos paranaenses. O Movimento foi idealizado a partir de ações regionais da campanha "O que você tem a ver com a corrupção?" , lançada em 2007 pelo Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) e pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP). A campanha nacional tem como propósito enfrentar a corrupção de duas formas: por meios legais, processando agentes públicos corruptos; e promovendo a conscientização social para a reflexão acerca do tema e a disseminação da cultura da honestidade. Identificada a necessidade de criar uma articulação com características próprias, capaz de envolver toda sociedade paranaense nas ações de combate à corrupção resultou no Movimento Paraná Sem Corrupção. A ideia é incentivar a discussão crítica, a participação social e a educação para a cidadania, a fim de iniciar uma verdadeira mudança cultural capaz de eliminar a corrupção do dia a dia das pessoas. O Movimento Paraná Sem Corrupção tem o propósito de promover o combate à corrupção e disseminar uma cultura baseada na dignidade, na honestidade, em princípios éticos, na participação social e no exercício pleno da cidadania.

 
 Galeria de Fotos
Reunio realizada entre o Poder Legislativo, Ministrio Pblico e Secretarias da Educao e Turismo,, discutiram aes para implantao de programas na comunidade.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600