ÚLTIMAS NOTÍCIAS / R$ 3 milhões:
 
SECRETÁRIO ROSSONI FAZ VISITA DE TRABALHO E ANUNCIA NOVOS RECURSOS
 
05/05/2017
Fonte: assessoria
Diversas lideranças da comunidade participaram da reunião
Crédito:

Em visita de trabalho a diversos municípios paranaenses, o Secretário Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Deputado Valdir Rossoni, esteve nesta quinta-feira, 04, em Prudentópolis, onde foi recebido pelo prefeito municipal Adelmo Luiz Klosowski, pelo presidente da Câmara Municipal, Vereador Marcos Roberto Lachovicz, pelo prefeito municipal de Guamiranga, Ângelo Machado, além dos demais vereadores, secretários e lideranças municipais, no Plenário do legislativo. Também acompanhou a visita o deputado estadual Paulo Litro. Ao abrir a reunião o Presidente Marcos Roberto Lachovicz enalteceu a visita de Rossoni, destacando da grande amizade que o deputado possui nos meios políticos locais de longos anos, inclusive com seu pai, ex-vereador Mário Lachovicz e que esta visita “serve para estreitar nossos laços de amizade com as lideranças e o povo de Prudentópolis”. Por sua vez, o prefeito Adelmo agradeceu o grande apoio de Rossoni a Prudentópolis, o qual foi responsável pela viabilização de muitos projetos e liberação de recursos importantes, que somam a mais de R$ 25 milhões de reais, em diversos setores da comunidade. “Quero listar aqui algumas obras importantes, como a revitalização do lago, pavimentação asfáltica de várias ruas, projeto do Parque São João, melhorias no estádio municipal, aquisição de ônibus e vans para a saúde, dentre outras, que tiveram o apoio do deputado Rossoni, conseguindo sua viabilização”, disse Adelmo.

            Valdir Rossoni destacou ao se pronunciar, sua longa participação no cenário político local, onde possui muitas amizades e, dessa forma, seu compromisso de prestar um bom trabalho à comunidade. Salientou que o Governo do Paraná está resgatando sua credibilidade financeira, graças a um trabalho dedicado e de economicidade, o qual implantou a pedido do governador Beto Richa, inclusive saldando débitos vultosos, de vários anos, que estavam pendentes e agora serão quitados com diversos segmentos. Paralelo a isso, está se implementando um programa de investimentos em recuperação de rodovias pavimentadas, obras de apoio aos transportes em municípios, e revitalização de mais de mil escolas, com reformas e melhorias simultaneamente. Em especial para Prudentópolis, anunciou a liberação de recursos para pavimentação de vias urbanas, na ordem de três milhões de reais. Outra obra que foi anunciada por Rossoni, atendendo também a pedido do Município de Guamiranga, diz respeito a pavimentação do programa Caminho das Pedras, ligando de Boa Vista até a Br-373, o qual passa pela região de Manduri, que pertence a Prudentópolis. “Quero anunciar a inclusão dessa obra no programa Caminho das Pedras, com o prefeito Machado iniciando por Boa Vista e o prefeito Adelmo iniciando por Manduri, até concluir na divisa dos municípios”, destacou Rossoni.

            Na oportunidade o prefeito Adelmo encaminhou novos pedidos ao chefe da Casa Civil, de duas novas viaturas para a 4ª. Companhia da Polícia Militar, uma viatura para atendimento para o Corpo de Bombeiros Militar, e uma viatura para a Polícia Civil. Ainda, a inclusão de Prudentópolis dentro da área de nuclearização do Centro Sul, envolvendo os municípios da Amcespar, para atendimento por todos os núcleos estaduais e órgãos da administração pública estadual desta região. Hoje, Prudentópolis é atendida na área da educação e receita, por Irati, e na saúde e ambiental, por Guarapuava, como exemplo. A reivindicação é de que tudo passe ao atendimento na região de Irati. Ao final do encontro, Rossoni solicitou ao prefeito Adelmo, á Secretária de Cultura, Nadir Vozivoda, ao presidente da Paróquia, Vereador Anderson Lemos, ao presidente Marcos Roberto Lachovicz, que reúnam mais lideranças da comunidade e encaminhem um projeto ao governo, visando a liberação de recursos para reformas e recuperação da estrutura da Igreja Matriz de São Josafat, a qual ele considerou um bem inestimável para exploração do turismo religioso, e que, envidará esforços no sentido de incluir o projeto para liberação de recursos à sua manutenção. 

 

 
 Galeria de Fotos
Diversas lideranas da comunidade participaram da reunio Vereadores, prefeito e secretrios discutem a elaborao de projeto visando recursos  reforma da igreja Rossoni anunciou novos recursos durante sua visita de trabalho
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600