ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Novo centrão de saúde:
 
SECRETÁRIO CONFIRMA ENTREGA DA OBRA PARA BREVE
 
05/05/2017
Fonte: assessoria
Secretário Luiz Carlos Mendes Júnior anunciou a entrega do novo centrão em breve
Crédito:

O novo prédio do Centro Municipal de Saúde, deve ser entregue nos próximos dias, segundo afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Mendes Júnior, durante exposição do trabalho realizado pela Pasta nestes primeiros cem dias de atividades, ao fazer uso da Tribuna na sessão legislativa da Câmara Municipal. A obra está em sua etapa final de execução, sendo que a parte interna já está concluída, restando a fase externa. “Teremos em breve uma obra digna à população prudentopolitana, com atendimento adequado e cômodo aos pacientes que precisam do serviço médico” comentou o secretário. A obra envolve em torno de 330 mil reais, de recursos próprios da municipalidade. Outro anúncio feito foi de que as atuais instalações da unidade, bastante deficitárias e comprometidas, passarão por uma ampla reforma e melhoria, com recursos da ordem de 350 mil, sendo adaptado para uma área ambulatorial destinado a especialidades médicas.

O Secretário Luiz Carlos esteve na Câmara atendendo a convite do Presidente Marcos Roberto Lachovicz, visando explanar as atividades da secretaria neste período, bem como atender a dúvidas dos vereadores envolvendo vários serviços e programas em execução ou em fase de planejamento. Outro ponto abordado pelo secretário foi com relação ao plantão médico atualmente disponível no centrão, o qual deve ser passado aos hospitais da cidade, visando a melhoria na estrutura e qualidade dos serviços. Enquanto isso, os serviços de atenção primária terão condições de ser ampliados e readequados na estrutura do centro. Outro benefício a ser implantado dentro em breve é a informatização do setor em todo o município, o qual terá um cadastro de todos os pacientes atendidos, com interligação de todas as unidades de saúde da cidade e interior por internet, fornecimento de senhas eletrônicas, além de controle de estoque de medicamentos, execução de programas, com dados em tempo real.

Com relação ao laboratório municipal, afirmou que foram recebidos novos equipamentos, ampliando de seis para dezoito tipos de exames realizados, os quais terão resultados disponíveis entre 24 a 48 horas, com a complementação de todos o sistema. Em relação a recursos aplicados pelo Município, estão na ordem de 23,48% do orçamento tributário, enquanto a obrigação legal é de 15%. Foram transportados seis mil pacientes para fora do domicílio, e mais de três mil consultas eletivas realizadas, além de vinte mil atendimentos nas unidades ESF, e 64 mil pacientes atendidos na farmácia. O secretário Luiz Carlos anunciou também recursos que estão sendo alocados por meio de emendas parlamentares, através de ação de vereadores, que tem ligações com os mesmos. Do Vereador Iroslau Woruby, através de pedidos encaminhados ao Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, foram 250 mil reais, destinados para aquisição de veículos para transporte de pacientes, aquisição de equipamentos, entre outros. Por intermédio do Vereador Lademiro Budnik, junto à Deputada Estadual Cláudia Pereira, está viabilizado um equipamento de raio-x. O Vereador Áudio Charachouski acompanhou encaminhamento de emendas da ordem de 450 mil reais, para aquisição de ônibus de transporte, além de 40 mil reais para fisioterapia. Ainda estão cadastradas emendas de outros deputados, da ordem de um milhão e duzentos mil reais nas esferas estadual e federal, destinadas a reformas de unidades, aquisição de veículos, equipamentos, e custeio, como medicamentos e materiais, as quais devem ser viabilizadas na sequência. Com relação a unidades da cidade, anunciou as licitações das obras de conclusão das unidades do Jardim Delmira e Vila Beraldo.

 
 Galeria de Fotos
Secretrio Luiz Carlos Mendes Jnior anunciou a entrega do novo centro em breve
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600