Vereador

 
VALDIR KRIK - PSD

Mandato: 2013 - 2016

E-mail: krikvaldir@yahoo.com.br

.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016
INDICAÇÃO No. 060/2016
INDICAÇÃO No. 059/2016
INDICAÇÃO No. 054/2016
INDICAÇÃO No. 050/2016
INDICAÇÃO No. 047/2016
INDICAÇÃO No. 046/2016
REQUERIMENTO Nº 002/2016
REQUERIMENTO Nº 001/2016
INDICAÇÃO No. 045/2016
INDICAÇÃO No. 043/2016
REQUERIMENTOS

Requer com base no Artigo 95, do Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal, para que seja constituída uma Comissão Especial com objetivo de acompanhar as obras de implantação de galerias pluviais na Rua Capitão Francisco Durski Silva, confluência com a Juscelino Kubistchek

Requer informações à municipalidade sobre os motivos de não ter sido disponibilizada uma área pública na região de Jardim Brasil/Vila da Luz ao Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado de Saúde, para implantação de sede própria de uma unidade de pronto atendimento de saúde nesta região

REQUERIMENTO Nº 021/2015

Autoria: Vereadores do Poder Legislativo Municipal

    

Súmula: “Requerem à Sanepar, para que implemente programas de educação ambiental junto a setores da comunidade local, incluindo alunos da rede municipal de ensino, visando a preservação de mananciais e redução de desperdício de água, além de outros aspectos ligados à causa ambiental”.

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

Os Vereadores componentes do Soberano Plenário desta Casa de Leis, embasados nos termos contidos no Regimento Interno deste Poder Legislativo, tendo  o trâmite legal que a matéria requer, encaminham a presente proposição à Sanepar, no sentido de requerer que a companhia de saneamento que mantém o sistema de distribuição de água tratada e coleta de esgotamentos sanitários, desenvolva, dentro do convênio mantido com o Município de Prudentópolis, programas de conscientização e conservação ambiental em nossa comunidade, principalmente nas escolas da rede pública, para preservação de matas ciliares, conservação das mananciais, e consciência do desperdício de água, para formar uma nova visão ambientalista em nosso meio, visando preservação dos ecossistemas para as gerações futuras e melhoria de qualidade de vida.

 

Sala do Plenário, em 19 de novembro de 2015

 

 

Vereadores:

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Durante reunião com técnicos da Sanepar, e visita à rede coletora e de tratamento de esgotamentos sanitários, foi cobrada pela Comissão Permanente da Câmara Municipal que acompanha o sistema mantido pela Sanepar, da necessidade de se envolver mais a comunidade na questão de preservação ambiental. Assim, está se encaminhando o presente expediente à Sanepar, para ver da viabilidade de Prudentópolis ser inserida nos programas de educação ambientais existentes, envolvendo alunos da rede de ensino e inserida no Programa Fundo Azul, em vias de implantação para preservação de matas ciliares, mananciais e outros.

 

REQUERIMENTO Nº 019/2015

Autoria: Ver. Valdir Krik (PPS); Ver. Maurício Bosak (PSC); Ver. Marcos Vinício dos Santos (PT)

    

Súmula: “Requer ao Poder Executivo Municipal que sejam enviadas informações acerca dos adiantamentos salariais dos Secretários Municipais no períodos de 2009 e 2010; devendo contemplar as referidas informações os montantes adiantados, as justificativas apresentadas, as comprovações de prestação de contas dos referidos valores e eventuais cópias de notas fiscais e comprovantes de pagamento das referidas despesas”.

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

Dentro da função fiscalizadora dos atos e serviços da municipalidade, o Vereador adiante-assinado, embasado nos termos contidos no Regimento Interno deste Poder Legislativo, tendo aprovação do Soberano Plenário, REQUER que se oficie ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Senhor Prefeito Municipal, para que sejam remetidas informações completas acerca dos adiantamentos salariais dos Secretários Municipais nos períodos de 2009 e 2010; devendo contemplar as referidas informações os montantes adiantados, as justificativas apresentadas, as comprovações de prestação de contas dos referidos valores e eventuais cópias de notas fiscais e comprovantes de pagamento das referidas despesas; bem como informação concreta e detalhada de eventual valor adiantado cuja prestação de contas não tenha sido apresentada e a correspondente providencia adotada em relação ao fato; bem como o relatório de diárias concedidas aos mesmos em igual período.

 

Sala do Plenário, em 11 de novembro de 2015

 

 

 

Vereador Valdir Krik                                            Ver. Maurício Bosak

 

 

                                   Ver. Marcos Vinício dos Santos

 

JUSTIFICATIVA:

Tendo em vista a necessidade de maior exploração em relação ao assunto relacionado, qual seja diárias e adiantamentos salariais aos secretários municipais no aludido período, qual seja 2009 e 2010; faz-se necessário o presente requerimento para o fim de que após remetida a documentação possa ser realizada uma análise mais detalhada.

REQUERIMENTO Nº 019/2015

Autoria: Ver. Valdir Krik (PPS)  

 

    

Súmula: “Requer ao Poder Executivo Municipal que sejam enviadas informações sobre a situação do projeto de revitalização do lago municipal de nossa cidade”.

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

Dentro da função fiscalizadora dos atos e serviços da municipalidade, o Vereador adiante-assinado, embasado nos termos contidos no Regimento Interno deste Poder Legislativo, tendo aprovação do Soberano Plenário, REQUER que se oficie ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Senhor Prefeito Municipal, para que sejam remetidas informações completas acerca do projeto de revitalização do entorno do lago municipal, o qual está com projeto de revitalização anunciado há muito tempo, propondo uma completa infraestrutura e urbanização, destinada à recreação, lazer e atividades físicas, incluindo-se obra de contenção de enchentes nas regiões consideradas de risco, existentes no local.

 

Sala do Plenário, em 25 de setembro de 2015

 

 

 

Vereador Valdir Krik                               

      

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                                           Foi anunciado pela atual administração que o projeto do lago municipal está comprometido, tendo de ser refeito novamente, envolvendo toda sua revitalização. No projeto anterior, envolviam pistas de caminhadas em seu entorno, academias ao ar livre, áreas de recreação infantil, quadras de esportes, urbanização, iluminação, arborização e paisagismo, passando o local a figurar como um dos pontos de visitação de nossa cidade. Incluiu-se ainda, um projeto de eliminação das enchentes nas áreas de fundo de vale, que constantemente afetam famílias residentes nas imediações. No entanto, passados vários meses não há qualquer informação a respeito do início do projeto e a comunidade cobra informações a respeito.

 

REQUERIMENTO Nº 015/2015

Autoria :  Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social;

 

Súmula: “Requer informações ao Poder Executivo Municipal, sobre os mapas, trajetos e horários dos veículos do transporte escolar que fazem o serviço na região norte do Município de Prudentópolis, dentre outros aspectos correlatos”;

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimo Senhores Vereadores:

 

Os Vereadores adiante-assinados, componentes da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, embasados nos termos contidos no Regimento Interno deste Poder Legislativo e obtendo aprovação do Soberano Plenário, REQUEREM que se oficie ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Senhor Prefeito Municipal, pedido de informações sobre os trajetos, horários, empresas responsáveis pelo serviço de transporte escolar, identificação dos motoristas e suas respectivas rotas de atuação, situação de CNHs e cursos exigidos para exercício da função, bem como informações sobre os veículos com respectivos laudos de vistorias, total de quilômetros percorridos em cada linha e os valores pagos em cada trecho, os quais atendem as localidades da região norte de Prudentópolis, com todas as especificações do respectivo contrato das mesmas.

 

Prudentópolis, 14 de agosto de 2015.

 

 

 

Ver. VALDIR KRIK                                                 Ver. Marcos Vinício dos Santos

 

 

 

                                               Ver. Dr. Darley Gonçalves da Rosa

 

                                      JUSTIFICATIVA:

                                      Por diversas ocasiões pais de alunos encaminharam reivindicação para que interceda junto ao setor responsável da municipalidade, no sentido de cobrar informações sobre casos de veículos que não efetuam o transporte escolar com a devida regularidade, prejudicando sobremaneira a atividade escolar de alunos em muitas comunidades. Segundo a justificativa, os pais já solicitaram melhoria do atendimento do transporte e informações a respeito das constantes falhas, mas não obtiveram as devidas respostas. Assim sendo, requeremos, via Poder Legislativo as respectivas informações para podermos cientificar a comunidade interessada. Inclusive, explicar o método de elaboração dos respectivos trajetos e os mapas que dividem as respectivas regiões atendidas.  

REQUERIMENTO Nº 014/2015

Autoria :  Ver. VALDIR KRIK (PPS); Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ (PPS); Ver. DR. DARLEY GONÇALVES DA ROSA (PSB); Ver. JOSÉ AMILCAR PASTUCH (PSB); Ver. MARCOS VINÍCIO DOS SANTOS (PT);

                   

 

Súmula: “Requerem informações ao Poder Executivo Municipal, sobre a arrecadação do Terminal Rodoviário Municipal Elzevir Durski Silva, além de funcionamento de sua estrutura de atendimento ao público”;

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimo Senhores Vereadores:

 

Os Vereadores adiante-assinados, embasados nos termos contidos no Regimento Interno deste Poder Legislativo e obtendo aprovação do Soberano Plenário, REQUEREM que se oficie ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Senhor Prefeito Municipal, pedido de informações sobre as seguintes questões relativas ao terminal rodoviário:

- Volume arrecadado mês a mês proveniente do recolhimento da taxa de embarque cobrada de passageiros que se utilizam dos serviços de transporte ali oferecidos, bem como a relação de recolhimento de cada empresa prestadora do serviço;

- Relação das empresas de caráter municipal, estadual e interestadual que fazem o embarque e desembarque de passageiros regulamente no terminal, bem como seus itinerários;

- Se está sendo cumprido o pagamento do contrato de locação dos respectivos boxes e espaços disponíveis no terminal, como sanitários, guarda volumes, lanchonete e outros;

- Relação de despesas com material e pessoal do terminal, envolvendo seus respectivos custos de manutenção mensal;

- Relatório de obras de melhorias implementadas no respectivo terminal e seus respectivos custos;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prudentópolis, 10 de julho de 2015.

 

 

 

 

Ver. MARCOS VINÍCIO DOS SANTOS                                     Ver. VALDIR KRIK

 

 

 

 

Ver. JOSÉ AMILCAR PASTUCH               Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ 

 

 

 

Ver. DR. DARLEY GONÇALVES DA ROSA                   

 

 

                                      JUSTIFICATIVA:

                                     

 

                                      A arrecadação das referidas taxas resulta em um volume significativo de arrecadação de recursos aos cofres públicos, haja vista que o terminal rodoviário registra grande movimentação diária. O volume serve praticamente para fazer a manutenção de todo o sistema existente no terminal e até investimentos. O mesmo pode-se dizer dos espaços locados no prédio como lanchonete, guarda volumes, sanitários e outros. Além disso há de se ter informações do custo de manutenção do prédio mensalmente, envolvendo toda sua estrutura funcional, bem como os valores investidos no mesmo recentemente, para levantar a real situação do serviço público de transporte oferecido. 

REQUERIMENTO Nº 013/2015

Autoria :  Ver. VALDIR KRIK (PPS); Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ (PPS); Ver. DR. DARLEY GONÇALVES DA ROSA (PSB); Ver. JOSÉ AMILCAR PASTUCH (PSB); Ver. MARCOS VINÍCIO DOS SANTOS (PT);

                   

 

Súmula: “Requerem informações ao Poder Executivo Municipal, sobre a arrecadação do Terminal Rodoviário Municipal Elzevir Durski Silva, além de funcionamento de sua estrutura de atendimento ao público”;

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimo Senhores Vereadores:

 

Os Vereadores adiante-assinados, embasados nos termos contidos no Regimento Interno deste Poder Legislativo e obtendo aprovação do Soberano Plenário, REQUEREM que se oficie ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Senhor Prefeito Municipal, pedido de informações sobre as seguintes questões relativas ao terminal rodoviário:

- Volume arrecadado mês a mês proveniente do recolhimento da taxa de embarque cobrada de passageiros que se utilizam dos serviços de transporte ali oferecidos, bem como a relação de recolhimento de cada empresa prestadora do serviço;

- Relação das empresas de caráter municipal, estadual e interestadual que fazem o embarque e desembarque de passageiros regulamente no terminal, bem como seus itinerários;

- Se está sendo cumprido o pagamento do contrato de locação dos respectivos boxes e espaços disponíveis no terminal, como sanitários, guarda volumes, lanchonete e outros;

- Relação de despesas com material e pessoal do terminal, envolvendo seus respectivos custos de manutenção mensal;

- Relatório de obras de melhorias implementadas no respectivo terminal e seus respectivos custos;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prudentópolis, 10 de julho de 2015.

 

 

 

 

Ver. MARCOS VINÍCIO DOS SANTOS                                     Ver. VALDIR KRIK

 

 

 

 

Ver. JOSÉ AMILCAR PASTUCH               Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ 

 

 

 

Ver. DR. DARLEY GONÇALVES DA ROSA                   

 

 

                                      JUSTIFICATIVA:

                                     

 

                                      A arrecadação das referidas taxas resulta em um volume significativo de arrecadação de recursos aos cofres públicos, haja vista que o terminal rodoviário registra grande movimentação diária. O volume serve praticamente para fazer a manutenção de todo o sistema existente no terminal e até investimentos. O mesmo pode-se dizer dos espaços locados no prédio como lanchonete, guarda volumes, sanitários e outros. Além disso há de se ter informações do custo de manutenção do prédio mensalmente, envolvendo toda sua estrutura funcional, bem como os valores investidos no mesmo recentemente, para levantar a real situação do serviço público de transporte oferecido. 

REQUERIMENTO Nº 012/2015

Autoria :  Ver. VALDIR KRIK (PPS); Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ (PPS); Ver. DR. DARLEY GONÇALVES DA ROSA (PSB); Ver. JOSÉ AMILCAR PASTUCH (PSB); Ver. MARCOS VINÍCIO DOS SANTOS (PT);

                   

 

Súmula: “Requerem informações ao Poder Executivo Municipal, sobre os valores recebidos a título de ICMS Ecológico dos últimos cinco anos, relativos às Unidades de Conservação e Parques Ecológicos cadastradas no Município de Prudentópolis”;

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

Embasado nos termos inseridos no Regimento Interno, e recebendo voto favorável da maioria dos presentes em Plenário, os autores desta matéria, cumprindo com seu papel fiscalizador, REQUEREM à Prefeitura Municipal de Prudentópolis, por meio do departamento responsável, que envie informações sobre os respectivos recursos recebidos pelo município, relativos às unidades de Conservação e Parques, provenientes do ICMS Ecológico, com cópias das respectivas tábuas de avaliação dessas unidades, devidamente cadastradas para fins de repasse, bem como as respectivas aplicações dos mesmos em aquisição de bens, realização de serviços e programas.

 

Sala do Plenário, em 03 de julho de 2015.

 

 

 

Ver. MARCOS VINÍCIO DOS SANTOS                                Ver. VALDIR KRIK

 

 

 

Ver. JOSÉ AMILCAR PASTUCH                           Ver. MARCOS R. LACHOVICZ

 

 

Ver. DR DARLEY GONÇALVES DA ROSA                  

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Os recursos destinados às áreas de preservação localizadas no Município de Prudentópolis, representam um percentual significativo na arrecadação municipal. Há de se fazer um estudo comparativo sobre os valores dos últimos anos, para avaliar se não houve uma defasagem nos valores repassados. Em verificando-se essa situação, há de se reivindicar a respectiva atualização de valores para devida manutenção e investimentos nos segmentos ambientais de nosso município. Inclusive, com a Pasta está com novo titular, há de se informar se o mesmo já fez um levantamento de toda a situação existente e se tem conhecimento das prestações de contas respectivos aos períodos da gestão do prefeito cassado Gilvan Pizzano Agibert.

 

REQUERIMENTO Nº 009/2015

Autoria : Ver. Marcos Vinício dos Santos(PT)

                    Vereador Valdir Krik (PPS)

 

Súmula: “Requerem  informações ao Poder Executivo Municipal, sobre arrecadação e pagamentos à empresa responsável pelo serviço de coleta de lixo doméstico e reciclável, em nossa cidade”.

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

Os Vereadores que esta subscrevem, no uso de suas atribuições,  após ouvido e anuente o plenário, REQUEREM ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Prudentópolis, que envie um relatório completo sobre o montante de valores pagos mensalmente, à empresa Transresíduos, contratada para efetuar o serviço de coleta de lixo doméstico e reciclável, de nossa cidade, bem como o volume coletado, número de residências e regiões da cidade atendidas, e o montante arrecadado com a taxa de cobrança dos cidadãos, além de cópia do contrato firmado e seus respectivos termos aditivos, além de como ficará a situação do contrato mantido entre a empresa e o Município de Prudentópolis, após o fato da suposta propina repassada ao ex-prefeito, a qual motivou prisão em flagrante pelo grupo GAECO, na Capital do Estado, em 12 de fevereiro próximo passado.

 

Sala do Plenário, em 12 de junho de 2015.

 

 

 

 

Vereador MARCOS VINÍCIO DOS SANTOS          Vereador VALDIR KRIK                         

 

 

JUSTIFICATIVA

 

Há de verificar-se o montante de despesas da Prefeitura Municipal, sobre o pagamento de valores mensais à respectiva empresa, correspondente ao serviço prestado na coleta do lixo urbano, envolvendo todos os aspectos do sistema existente, bem como o valor arrecadado junto aos contribuintes atendidos e quais as providências a serem tomadas a partir de agora, após os fatos verificados com a prisão do ex-prefeito e do funcionário da empresa, pelo suposto repasse de propina, o que vem motivando inúmeros questionamentos da comunidade.  

 

INDICAÇES

INDICAÇÃO No. 060/2016

Autoria: Ver. Valdir Krik (PSD) e Vereador Darley Gonçalves da Rosa (PSB)

 

Súmula: “Indicam à municipalidade para que estude da viabilidade de inclusão de ruas da região de Vila das Flores, no trabalho de pavimentação com asfalto, nesta cidade;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

                                               Seguindo os termos contidos no Regimento Interno desta Câmara Municipal e obtendo votos necessários à sua a provação, a presente proposição INDICA para que se envidem esforços no sentido de promover a implantação de pavimentação asfáltica em vias públicas localizadas na região de Vila das Flores, como Caroline, Waleska, Lorena e Waldyr Thomé, as quais apresentam constantes problemas de trafegabilidade em virtude da falta de um pavimento definitivo.

 

                                               Sala do Plenário, em 25 de maio de 2016.

 

 

 

 

 

Vereador Valdir Krik

 

 

Vereador Darley Gonçalves da Rosa                                 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               As vias públicas citadas acima, localizadas na região de Vila das Flores figuram como as mais antigas instaladas nessa região de nossa cidade, registrando um dos primeiros  loteamentos implantados no lado oposto das margens da rodovia Br-373, desenvolvendo o crescimento de nossa cidade para essa direção. Desde então, não houve investimentos no sentido de dotar as mesmas de infraestrutura urbana, como um pavimento definitivo como calçamento ou asfalto. Agora, com o plano de expansão do pavimento asfáltico desenvolvido pela municipalidade, há de se estudar essa condição, levando esse importante melhoramento às famílias ali residentes.  

INDICAÇÃO No. 059/2016

Autoria: Ver. Valdir Krik (PSD); Vereador José Adilson dos Santos (PSC);

 

Súmula: “Indicam à empresa concessionária da Rodovia Br-373, para que se implante um  ao setor rodoviário municipal para que seja abrigo para proteção de passageiros em ambos os lados da rodovia, nas imediações do Trevo do Relógio,  neste município;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

                                               Após sua regular tramitação em Plenário, durante sessão legislativa desta Casa de Leis, e obedecendo o que preconiza o Regimento Interno, a presente proposição assinada por estes Vereadores, INDICA à empresa concessionária da Rodovia Br-373, Caminhos do Paraná S/A, para que envide esforços no sentido de promover a implantação de abrigos para passageiros, nos pontos de parada do serviço de transporte coletivo existente em ambos as margens da mesma, na região do Trevo do Relógio, neste município.

 

                                               Sala do Plenário, em 25 de maio de 2016.

 

 

 

 

 

Vereador Valdir Krik                                     Vereador José Adilson dos Santos       

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               Diversos moradores residentes na região do Trevo do Relógio, usuários do serviço de transporte coletivo, encaminharam um documento contendo assinaturas, pleiteando a implantação de abrigos para passageiros no respectivo local, para que possam aguardar a chegada do veículo com maior comodidade, principalmente em dias de sol intenso ou de chuva. Os pontos podem ser fixados nos quilômetros 298, sentido crescente e 297,8, sentido decrescente da rodovia. Anexo segue o documento contendo as assinautras

INDICAÇÃO No. 054/2016

Autoria: Ver. Valdir Krik (PSD) Adriano Cardozo (SD) Marcos Roberto Lachovicz (PSDB)

 

Súmula: “Indicam à municipalidade, para que em conjunto com a Sanepar, se estude a implantação de rede coletora de esgotos na região do Jardim Cidade, em nossa cidade;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

                                               Os autores da matéria adiante-assinada, estando em consonância com o que determina o Regimento Interno deste Poder Legislativo Municipal, obtendo votos necessários à sua aprovação, INDICAM à Prefeitura Municipal, para que em parceria com a Sanepar, estudem a viabilidade de se implantar rede coletora de esgotos sanitários na região do Jardim Cidade, a qual carece de investimentos na área de saneamento básico.

 

                                               Sala do Plenário, em 20 de maio de 2016

 

 

 

Ver. VALDIR KRIK                                                 Ver. ADRIANO CARDOZO

 

 

 

                                      Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               Esta região de nossa cidade registrou um grande crescimento populacional nos últimos tempos, a qual não foi acompanhada por toda a infraestrutura urbana, como o saneamento básico, em especial, a rede coletora de esgotamentos sanitários. Assim, há de se implementar esforços para se estender a rede coletora para esta importante região de nossa cidade, a qual está desatendida nesse setor. Anexo segue um documento dos moradores, contendo assinaturas.

INDICAÇÃO No. 050/2016

Autoria: Ver. Valdir Krik (PSD); Vereador Adriano Cardozo (SD)

 

Súmula: “Indicam à municipalidade para que envide esforços no sentido de fazer um trabalho de recuperação da estrutura da Praça da Matriz Firmo Mendes de Queiróz, haja vista que a mesma deve sediar, em breve, nova edição da tradicional Festa de São João Batista, padroeiro da cidade”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

                                               Recebendo aprovação em Plenário, com votos necessários à sua aprovação, a presente proposição que segue o rito do Regimento Interno desta Casa de Leis, assinada pelos vereadores adiante assinados, INDICA à Prefeitura Municipal, por meio do departamento competente, para que se efetue em caráter urgente, uma completa recuperação da estrutura desse espaço público, o qual receberá durante dez dias,  grande público da cidade e região, por ocasião do maior evento festivo do Centro Sul do Paraná, a conhecida popularmente “Festa das Barraquinhas”, em homenagem ao Padroeiro São João Batista.

 

                                               Sala do Plenário, em 20 de maio de 2016

 

 

 

 

 

Ver. VALDIR KRIK                                                  Ver. ADRIANO CARDOZO

 

 

JUSTIFICATIVA:

                                               Nesse período do mês de junho, vivenciamos a comemoração desse tradicional evento, sediado no pavilhão localizado no interior da praça. Há de a municipalidade envidar esforços para fazer um trabalho de recuperação da estrutura ali existente, como bancos quebrados, calçadas danificadas, recuperação de floreiras e canteiros, passeios, pintura de meio fios, ajardinamento, iluminação, limpeza e reparos em sanitários, dentre outros pontos que se façam necessários, para dar um melhor aspecto visual no local durante as festividades, servindo também para deixar nossa praça central com estrutura adequada a quem a frequenta diariamente.

INDICAÇÃO No. 047/2016

Autoria: Ver. Valdir Krik (PSD)

           

 

Súmula: “Indica à municipalidade, para que envide esforços no sentido de concluir a implantação de micro-sistema de abastecimento de água tratada na comunidade de Linha Barra Vermelha, neste município;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente:

                                               Excelentíssimos Senhores:

 

 

                                               Observando o que determina o Regimento Interno desta Casa de Leis e obtendo número de votos suficientes para sua tramitação em Plenário, a presente proposição INDICA à municipalidade  para que se promovam esforços no sentido de se fazer a conclusão do micro-sistema de abastecimento de água tratada, cujas obras foram iniciadas na comunidade de Linhas Barra Vermelha.

 

 

                                               Sala do Plenário, em 13 de maio 2016.

 

 

 

 

                                               Vereador VALDIR KRIK

 

 

                                               JUSTIFICATIVA:

 

 

                                               Moradores residentes na comunidade acima citada vêm reivindicando há tempos a implantação do sistema de abastecimento de água tratada às residências, haja vista que é uma região onde há escassez de água de boa qualidade em períodos de estiagem prolongada. O poço artesiano já foi perfurado há muito tempo e as instalações da casa de bombas construídas, restando a implantação da rede distribuidora e caixa armazenadora. Assim, há de se envidar esforços no sentido de conclusão da respectiva obra, a qual levará grande melhoria na qualidade de vida desta população envolvida

INDICAÇÃO No. 046/2016

Autoria: Ver. Osmário Batista (PPS)

           

 

Súmula: “Indica à municipalidade, para que envide esforços no sentido de concluir a implantação de micro-sistema de abastecimento de água tratada na comunidade de Linha Barra Vermelha, neste município;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente:

                                               Excelentíssimos Senhores:

 

 

                                               Observando o que determina o Regimento Interno desta Casa de Leis e obtendo número de votos suficientes para sua tramitação em Plenário, a presente proposição INDICA à municipalidade  para que se promovam esforços no sentido de se fazer a conclusão do micro-sistema de abastecimento de água tratada, cujas obras foram iniciadas na comunidade de Linhas Barra Vermelha.

 

 

                                               Sala do Plenário, em 13 de maio 2016.

 

 

 

 

                                               Vereador VALDIR KRIK

 

 

                                               JUSTIFICATIVA:

 

 

                                               Moradores residentes na comunidade acima citada vêm reivindicando há tempos a implantação do sistema de abastecimento de água tratada às residências, haja vista que é uma região onde há escassez de água de boa qualidade em períodos de estiagem prolongada. O poço artesiano já foi perfurado há muito tempo e as instalações da casa de bombas construídas, restando a implantação da rede distribuidora e caixa armazenadora. Assim, há de se envidar esforços no sentido de conclusão da respectiva obra, a qual levará grande melhoria na qualidade de vida desta população envolvida.   

Indica ao setor da agricultura para que se implante um programa de apoio à produção da fruticultura, principalmente na região norte de Prudentópolis

Indica à municipalidade para que estude a inclusão na LDO/2017, de profissionais monitores nos veículos públicos que fazem o transporte escolar, para acompanhar alunos na faixa etária de 4 a 6 anos, que se utilizam do serviço de transporte

Indica à Secretaria Municipal de Educação para que observe se está sendo cumprido por empresas terceirizadas do transporte escolar, o pagamento do salário dos motoristas contratados, em conformidade com o que determina o sindicato da categoria;

Indicam à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que se busque implantar uma rede de abastecimento de água tratada na região de Linha Paraná Sede, em projeto em parceria com a Sanepar

VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600