ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cursos em Prudentópolis:
 
FACULDADE GUAIRACÁ MOSTRA ESTRUTURA AOS VEREADORES
 
16/05/2017
Fonte: assessoria
Crédito:

Atendendo a convite do Diretor da Faculdade Guairacá, da cidade de Guarapuava, o Presidente da Câmara Municipal de Prudentópolis, Vereador Marcos Roberto Lachovicz, acompanhado dos Vereadores Cézar Augusto Schirlo, Soraia Valéria Bubniak, Anderson Alexandre Lemos e Iroslau Woruby, estiveram em visita à sede da instituição de ensino superior, na Rua XV de Novembro, na sexta-feira, 12, durante todo o período da manhã. Recepcionados pelo Diretor, Professor Juarez Matias Soares e demais integrantes da diretoria e corpo docente, o objetivo do encontro foi de conhecer toda a estrutura administrativa e funcional da faculdade, que está em vias de instalação em Prudentópolis. A visitação incluiu salas de aula, laboratórios, biblioteca, quadra pedagógica e restaurante. Outro destaque são as Clínicas Integradas Guairacá, um centro multidisciplinar de estágios acadêmicos que ainda oferece serviços de qualidade à comunidade regional nas áreas da saúde, da educação e do serviço social. A Guairacá também possui o Centro Recreativo, um espaço utilizado por alunos e funcionários para práticas esportivas e ocasiões festivas. Além de tudo isso, o projeto Guairacá contempla a educação fundamental e média com o Colégio Guairacá, que se destaca pela qualidade do seu ensino, ofertado em período integral. A unidade prudentopolitana funcionará nas antigas instalações do Colégio Santa Sofia, a qual está sendo remodelada e adaptada para sediar as atividades universitárias com os cursos iniciais que serão oferecidos.

Criada com o objetivo de proporcionar aos estudantes e docentes o acesso à ciência e ao conhecimento, condições de desenvolvimento de suas potencialidades, e acima de tudo, responsável pela formação de pessoas comprometidas com o bem-estar social, a Faculdade Guairacá, é mantida pela Sociedade de Educação Superior Guairacá Ltda. – SESG abriu suas portas no dia 19 de janeiro de 2005, iniciando suas atividades de oferta de Educação Superior nas instalações do Colégio Nossa Senhora de Belém, tradicional instituição de Educação Básica de Guarapuava. Nesta mesma data ocorreu, também, a autorização de funcionamento dos cursos Educação Física Bacharelado e Educação Física Licenciatura, Normal Superior – Magistério da Educação Infantil e Normal Superior – Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental. Em 2006, a Faculdade Guairacá submeteu processo avaliativo para fins de autorização de funcionamento do Curso de Bacharelado em Serviço Social. Também em 2006, solicitou a transposição do Curso Normal Superior – Magistério da Educação Infantil e Normal Superior – Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental para o Curso de Licenciatura em Pedagogia.

Imprimindo novas condições de infra-estrutura física, a Faculdade Guairacá, a partir do segundo semestre de 2006 amplia sua condição de espaço físico deslocando-se para sede própria, na rua XV de Novembro, Centro. Em janeiro de 2008 nesta nova sede, quatro novos cursos foram autorizados, o de Ciências Biológicas; Enfermagem; Matemática; e, Psicologia. Ato contínuo, em 2007, foi aprovada a autorização de funcionamento do curso de Fisioterapia. Em 2008 a Faculdade Guairacá deu início a implantação de seu Programa de Pós-Graduação, oferecendo os cursos de Especialização nas áreas de Educação Física – Treinamento Desportivo e Personalizado; e, Educação Física Escolar; Pedagogia – Gestão e Organização do Trabalho Pedagógico; Psicologia – Ciências da Família.

O Presidente Marcos Roberto Lachovicz destacou que Prudentópolis vai receber uma instituição de ensino superior com qualidade e capacitação comprovada, que propiciará a abertura de espaço de formação superior a inúmeros jovens de Prudentópolis, que buscam sua qualificação ao mercado de trabalho.

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» FALECE O EX-VEREADOR ABEL ZAIAS
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600