ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Mensagem de abertura:
 
PREFEITO FALA AOS VEREADORES SOBRE INÍCIO DE SUA GESTÃO
 
03/02/2021
Fonte: assessoria

Cumprindo com dispositivo legal da Lei Orgânica Municipal, o Prefeito Municipal Osnei Stadler, acompanhado do vice Evaldo Hoffman e dos secretários municipais, esteve presente na sessão de abertura do primeiro período ordinário de sessões legislativas relativas ao primeiro semestre de 2021, da Câmara Municipal de Prudentópolis. Ao utilizar a Tribuna, Osnei salientou sobre seus principais atos administrativos ao findar o primeiro mês de trabalho, bem como as dificuldades encontradas neste período, com o volume excessivo de chuvas registrado, o que provocou danos em maior parte da malha viária do município, como estradas, pontes e bueiros. Citou que equipes emergenciais da Secretaria de Transportes estão trabalhando em várias frentes, com objetivo de propiciar restabelecimento de tráfego normal em diversas estradas principais e vicinais, e pediu compreensão dos munícipes sobre a situação, que exige esforços redobrados para atingir o maior número de locais possíveis. Ainda citou a questão do cascalho, utilizado para revestimento, que está com sua retirada limitada devido a essa situação, mas que no que haja melhora do tempo, os principais problemas devem ser recuperados. Ainda explanou sobre a questão do terreno em fase de desapropriação para o futuro parque industrial, um dos principais atos praticados neste período, dentre outras ações de estruturação da equipe e setores administrativos. Sobre a Secretaria Municipal da Agricultura, ainda sem titular, salientou que nos próximos dias haverá definição do nome.

         O Presidente da Câmara, Vereador Lucas Sanches, deu boas vindas a todos os integrantes do Legislativo, e salientou que o principal objetivo é trabalhar por Prudentópolis. Citou números para situar a posição de nosso município perante aos municípios paranaenses, onde Prudentópolis alcança a 38ª colocação, sendo o quinto maior em extensão territorial, e o segundo maior da nossa regional. “Chega de dizermos que tudo aqui não dá, não é possível de realizar, pelo contrário, temos condições de fazer muito e deixar Prudentópolis no lugar que merece, dando novas oportunidades à nossa população, principalmente aos nossos jovens”, destacou. Inclusive, se manifestou a respeito da instalação de uma UTI no setor de saúde local, a qual, em seu entendimento, é plenamente possível de se concretizar, com trabalho bem organizado, projetado e funcional. “Temos vários jovens que se tornaram profissionais de renome, e deixam de ser aproveitados aqui mesmo, por falta de oportunidades, principalmente na saúde”, observou.

         Na sequência, vereadores se manifestaram em tribuna (áudios no site da câmara), falando de assuntos diversos. Também foram votadas na sessão de ontem, treze indicações, três requerimentos com pedidos de informações, e formação de uma comissão especial para averiguação da situação dos calçamentos implantados em rodovias municipais, no tocante a danos ocorridos desde o término das obras, como desmoronamentos, assoreamentos, afundamentos, quedas de meio-fios, buracos e valetas ocasionados por obras de redes de água, dentre outros. A comissão foi composta pelos Vereadores Lademiro Budnik, Carlos Alberto Wolski e Claudinei Beló, e terá trinta dias para emitir um relatório da situação, encaminhando-se posteriormente ao Poder Executivo para conhecimento e providências.

 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600