ÚLTIMAS NOTÍCIAS / gua e esgotos:
 
OBRAS DE AMPLIAO DO SISTEMA DEVEM COMEAR EM MARO
 
22/02/2013
Fonte: assessoria
Prefeito Municipal, Presidente da Câmara e Gerente Regional da Sanepar, discutem o início da obra de ampliação do sistema em Prudentópolis.
Crédito:

      Em reunião que aconteceu no último dia 20 (quarta-feira) em Prudentópolis, a Gerência Regional da Sanepar, anunciou para março o início as obras que vão ampliar e melhorar a distribuição de água no município. Os investimentos, que devem girar em mais de 4 milhões de reais, serão uma solução para a constante falta de agua que atinge principalmente as regiões mais altas do município. No projeto, está previsto a construção de um novo reservatório de água no município, com capacidade para armazenar 1 milhão de litros; construção de uma nova estação de captação; nova adutora do Rio dos Patos até a estação de tratamento; construção de mais um modulo de tratamento, aumentando em 35% a capacidade de tratamento de água; nova rede de distribuição, entre outros. 
      “Nossa missão, enquanto Sanepar é atender a população com água tratada e de qualidade. E nessa oportunidade viemos trazer novos investimentos até Prudentópolis com o início dessas obras previstas para o mês de março. Essa obra é o resultado do empenho do Prefeito Gilvan e equipe, assim como da Câmara para solucionar esse problema que enfrenta população”. Explicou o Gerente Regional da Sanepar, Marcos Roberto dos Santos.
       Atualmente, a capacidade dos reservatórios existentes no município fica em torno de 750 mil litros. “Foi uma reunião bastante produtiva em que estivemos com toda a diretoria da Sanepar regional e pudemos colocar todas as dificuldades que estamos passando há muito tempo. Os reservatórios atuais não tem condições de abastecer o nosso município todo, isso é fato, porém, as soluções apresentadas para esse problema foram sempre emergênciais. E nós buscamos a resolução definitiva, pois, sabemos do sofrimento de muitos moradores durante anos com a falta de água. Esse investimento só estava previsto para 2015, mas, nós corremos atrás para adiantamos tudo isso, justamente para beneficiar as pessoas”.  Comentou o Prefeito Gilvan Pizzano Agibert.
       A Câmara de Vereadores também acompanhou de perto a luta e reivindicação da população, tanto que foi criada há algum tempo uma Comissão Especial Mista, composta por membros da Prefeitura e Câmara Municipal, para analisar toda a questão da distribuição de água tratada e coleta de esgotos sanitários no município. “Nós ficamos felizes por ver o resultado de um trabalho que nós já estamos realizando há vários meses, toda a população de Prudentópolis sabe da dificuldade que nós estamos enfrentando nos últimos anos relacionado à falta de abastecimento de água, por parte de Sanepar. O trabalho em conjunto com a Câmara Municipal e a Prefeitura, está surtindo efeito. São praticamente mais de 4 milhões de reais em investimentos”. Comentou o presidente da Câmara de Vereadores de Prudentópolis, Júlio C. Makuch, que também fez parte da Comissão Especial Mista.
     A obra deve levar 12 meses para ser finalizada, e o reservatório vai ser construído na Rua Domingos Luis de Oliveira, próximo do Colégio Nosso Futuro. Também na ocasião foi anunciada a ampliação da rede coletora de esgoto em 6 mil metros, em 2012 a rede também já havia sido ampliada, beneficiando mais de 400 residências. Na reunião também estiveram presentes toda a equipe Regional da Sanepar juntamente com assessores e secretários municipais.


 

 
 Galeria de Fotos
Prefeito Municipal, Presidente da Cmara e Gerente Regional da Sanepar, discutem o incio da obra de ampliao do sistema em Prudentpolis.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600