Vereador.

 
TEODOSIO SKAVRONSKI - PDT - Posse em 12-12-2023

Mandato: 2021 - 2024

Cargo: VEREADOR - SUPLENTE

E-mail:

 
 
 PROPOSIÇÕES 2021 - 2024@
INDICAÇÃO No. 128/2024
PROJETO DE LEI 020/2024
INDICAÇÃO No. 123/2024
PROJETO DE LEI 019/ 2024
INDICAÇÃO N°. 114/2024
INDICAÇÃO No. 108/2024
INDICAÇÃO No. 096/2024
PROJETO DE LEI N? 013/2024
INDICAÇÃO No. 093/2024
INDICAÇÃO No. 090/2024
REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO Nº 010/2024

Autoria: Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI;

 

 

Súmula: “Requer à municipalidade, informações acerca da relação de máquinas e caminhões recebidos pelo Município de Prudentópolis, com destinação específica para utilização em serviços da Secretaria Municipal da Agricultura;

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

Seguindo os termos contidos no Regimento Interno desta Casa de Leis e obtendo aprovação favorável do Soberano Plenário, o autor do presente pedido, REQUER ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Senhor Prefeito Municipal, para que se envie informações que seguem:

         - Qual a relação de máquinas e ou caminhões recebidas pela Prefeitura Municipal, oriundas de emendas parlamentares, de repasses diretos, comodatos e ou aquisições, destinadas exclusivamente à Secretaria Municipal da Agricultura durante os últimos anos; se as mesmas estão sendo utilizadas para serviços da área, ou deslocadas para outros setores, com as devidas justificativas; com relação à área ambiental, se houve repasses de máquinas ou caminhões e equipamentos direcionados à mesma, bem como respectivas aquisições diretas, para utilização em serviços da área, principalmente com relação a implantação de microssistemas de abastecimento;

 

Sala do Plenário, em 30 de maio de 2024

 

 

 

 

Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI

 

 

                    

JUSTIFICATIVA:

 

Nos últimos anos diversos equipamentos rodoviários como caminhões, retroescavadeiras, escavadeiras hidráulicas, rolos compactadores, dentre outros foram repassados ao Município via emendas parlamentares, convênios ou aquisições diretas, destinadas exclusivamente para uso ao setor agrícola e ou ambiental. Assim, há de se enviar uma relação desses equipamentos, bem como se estão cumprindo com a destinação específica, e lotados nas respectivas pastas, atendendo aos diversos serviços advindos da respectiva área, e ou então, justificativa sobre a utilização em outros setores da municipalidade.       

PROJETOS

PROJETO DE LEI 020/2024

 

                      PROPONENTE:  VEREADOR TEODOSIO SKAVRONSKI - PDT.

 

SÚMULA: “Institui o ‘Dia do Trabalhador do Campo’ no Município de Prudentópolis, e dá outras providências”.

 

Art. 1º - Fica instituído o DIA DO TRABALHADOR RURAL no município de Prudentópolis, a ser comemorado no dia 25 de Maio, data essa já constante do calendário nacional, por meio do Decreto de Lei nº 4.338, de 1 de junho de 1964.

 

Art. 2º - Caberá a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Agricultura, propagar a divulgação da referida data comemorativa na imprensa local e nos meios de comunicações diversos, assim como realizar evento em homenagens aos trabalhadores rurais.

 

§ 1º – Fica desde já autorizado o Município de Prudentópolis, a formalizar parcerias com o Sindicato do Produtor Rural e demais segmentos sociais, com o fito de prestar as devidas deferências à classe dos Trabalhadores Rurais, promovendo palestras, simpósios e cursos com o objetivo de valorização, promoção e capacitação do Trabalhador do Campo.

 

§ 2º - Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a utilizar-se da dotação orçamentária própria para custear eventuais despesas decorrentes da presente Lei.

 

Art. 3º - O Executivo Municipal regulamentará a presente Lei no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da data de sua publicação.

 

Art. 4º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

 

Sala do Plenário, em 26 de junho de 2024.

 

 

 

 

VEREADOR TEODÓSIO SKAVROSNKI

 

 

JUSTIFICATIVA

 

 

Nos vastos campos, sob o céu amplo que abraça a terra, reside a alma do trabalho verdadeiro. É ali, onde o sol desponta com a promessa do dia e o ar carrega o aroma da terra fecunda, que encontramos o trabalhador do campo, guardião incansável da nossa subsistência, responsável pela produção de tudo o que nos alimenta.

 

Com mãos calejadas, o Trabalhador do Campo semeia as sementes da esperança a cada estação. Desde o amanhecer até o crepúsculo, seu labor é um testemunho de dedicação e perseverança, moldando o ciclo da vida que nutre o mundo inteiro.

 

Justamente por isso, somado ao fato de nosso Município, compostos de milhares de propriedades rurais, possuindo atividade predominantemente agrícola, sendo o Município que mais produz feijão preto no Brasil, o nosso Trabalhador do Campo merece essa singela homenagem por parte de seus representantes legais.

 

Desta forma, solicito a apreciação e aprovação dos senhores Vereadores da presente preposição.

 

 

PROJETO DE LEI 019/ 2024

 

                      PROPONENTE:  VEREADOR TEODOSIO SKAVRONSKI - PDT.

 

SÚMULA: “Cria a Rota Turística Caminhos da Serra da Esperança, Roteiro de Natureza, Aventura, Lazer e Bem Estar neste Município, e dá outras providências”.

 

          A Câmara Municipal de Vereadores do Município de Prudentópolis, Estado do Paraná, aprovou e eu, Prefeito do Município, sanciono a seguinte.

L E I

Art. 1º - Fica instituído a  Rota Turística Caminhos da Serra da Esperança, Roteiro de Natureza, Aventura, Lazer e Bem Estar, no município de Prudentópolis.

§ único - Esta Lei estabelece princípios e objetivos essenciais à criação de uma Rota Turística, formando um caminho junto a Serra da Esperança, desde a BR 277, na Região do Morungava até o Salto São Francisco, passadno ao lado dos Saltos Gêmeos, com entroncamento a Caverna Vasselek em Morro Alto de Perobas, costeando toda a Serra Da Esperança, no Limites de Prudentópolis divisa com Guarapuava, fomentando aos proprietários dos atrativos turísticos, potenciais atrativos a possibilidade de transformar suas propriedades em produtos turísticos e assim comercializá-las, para uma fonte extra de renda, com melhoramentos das propriedades, tornando-se em potenciais empreendimentos turísticos.

Art. 2º - São objetivos desta Lei:

I – Garantir e viabilizar o pleno exercício das atividades turísticas dentro do município;

II – Garantir o acesso de qualidade até os atrativos turísticos de nosso município, com fomento a criação de novos atrativos;

III – Fomentar a comunicação, a publicidade e a conscientização de potenciais atrativos;

IV – Fomentar a criação de novos e o fortalecimento de atrativos turísticos já existentes;

V – Promover a articulação entre as Secretarias municipais para que haja um atendimento prioritário aos locais geradores de fluxo turísticos;       

Art. 3º - Fica instituído um trajeto inicial demarcado, com cópia em anexo, para que o município, através da Secretaria Municipal de Turismo e Secretaria Municipal de Meio Ambiente realize:

I – Levantamento do potencial da área;

II – Levantamento do traçado do caminho com imagem de satélite;

III – Mapeamento em campo do traçado com georreferenciamento;

IV – Determinação da Rota principal, bem como de prováveis rotas secundárias, para veículos 4X4, montain bike, motocross, cavalgadas, trekking, cachoerismo, canionismo, atividades veticais e de aventura, entre outros;

V – Levantamento fotográfico;    

Art. 4º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

                                              

 

 

Sala do Plenário, em 22 de maio de 2024

 

 

 

VEREADOR TEODÓSIO SKAVROSNKI

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

Encaminho à apreciação dessa Casa Legislativa, por meio deste Projeto de Lei, tendo a certeza do amplo conhecimento dos Senhores Vereadores referente à Lei Orgânica Municipal, que em seu artigo oitavo, inciso sexto, alínea B, nos diz “Compete privativamente ao Município; Promover os seguintes serviços; Construção e conservação de estradas”. Sendo complementado em seu artigo décimo, inciso quinto “Compete ao Município suplementar à legislação federal e a estadual, visando ao exercício da sua autonomia e à consecução do interesse local, especialmente sobre; os incentivos ao turismo, ao comércio e a indústria”.

Isto posto, vem a ser justificado também pelo artigo centésimo quadragésimo no seu inciso primeiro “Os bens públicos municipais podem ser; de uso comum do povo, tais como as estradas municipais, ruas, parques, praças, logradouros públicos e outros da mesma espécie”, findando a justificava legal em seu artigo centésimo sexagésimo “O turismo, como fator de desenvolvimento socioeconômicos, será incentivado e promovido pelos Poderes Públicos”.

Para tanto a presente Lei avaliza, com a execução de melhoramento constante das estradas municipais, sendo elas as principais e as vicinais, através da Serra da Esperança, até o atrativos turísticos regularmente constituídos já consolidados, como é o caso do Salto são Francisco, fomentando a criação de novos estabelecimentos turísticos e comerciais em nosso município, fomentando através do caminho novos empreendedores, para receberem diariamente turistas e visitantes em suas propriedades, gerando divisas externas para o nosso município, fomentando a economia local, a geração de emprego e renda, através da exploração comercial dos espaços com grandes belezas cênicas, sejam elas naturais, culturais, religiosas, de aventura, que os novos empreendimentos poderão proporcionar para os seus visitantes, tendo em contrapartida o município de servir com o apoio mínimo necessário, fornecendo um bom acesso pelo citado caminho, para a chegada aos novos produtos turísticos criados através do fomento do presente projeto, estando consoante com a legislação para o desenvolvimento do sonhado DESTINO TURISTICO PRUDENTÓPOLIS.

Desta forma, solicitamos a apreciação e aprovação dos senhores Vereadores.

 

 

PROJETO DE LEI N⁰ 013/2024.

 

                            AUTORIA : VEREADOR TEODÓSIO SKAVRONSKI (PDT)                       

SÚMULA : ‘Autoriza a criação do Programa “Caça-Talentos” e dá outras providências’.

        

 

Art.1⁰. Fica o Chefe do Executivo autorizado a criar no âmbito deste Município, o Programa “Caça-Talentos”, a ser desenvolvido pela Secretaria da Cultura.

 

Art.2⁰. São objetivos do Programa “Caça-Talentos”:

 

  1. Revelar talentos infantis e juvenis em diversas áreas, como: esportes, artes, música e afins, visando eventual profissionalização dos participantes.
  2. Estimular os participantes do Projeto a aprimorar, desenvolver seus talentos mediante patrocínio para realização de cursos profissionalizantes.

 

            Art.3⁰. O Programa “Caça-Talentos” será implementado mediante:

  1. Realização de eventos comunitários, escolares, destinados a selecionar possíveis talentos.
  2. Cadastro  dos interessados a participar do Projeto, que receberão ‘apadrinhamento’ de entidades públicas e privadas, dispostas a colaborar com o Programa “Caça-Talentos”.

Parágrafo único: O Município de Prudentópolis fica autorizado a formalizar convênios e parcerias com entidades públicas e privadas interessadas em patrocinar o Programa.

 

    

 

            Art.4⁰. A seleção dos participantes ficará a cargo do Município de Prudentópolis, por regulamento que preverá a forma de desenvolvimento do Programa, seleção, patrocínio de participantes e execução do mesmo.

 

            Art.5⁰. Fica o Poder Executivo autorizado a custear as despesas decorrentes da presente lei, com o orçamento disponível à Secretaria da Cultura.

            Art.6⁰. Esta lei entra em vigor na data da sua promulgação.

 

 

Câmara Municipal, 14 de maio de 2024

 

 

Vereador Teodósio Skavronski

PDT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

Este projeto voltado ao público infanto-juvenil visa revelar, incentivar, patrocinar novos talentos em diversas áreas, como: esportes, música e afins, para melhor empregabilidade, de acordo com suas aptidões.

PROJETO DE LEI N º. 011/2024

 

Iniciativa; Mesa Diretora da Câmara Municipal de Prudentópolis-Pr, com apoio dos demais Vereadores;

 

SÚMULA: Dispõe sobre o subsidio mensal dos Secretários Municipais de Prudentópolis-Pr, para a gestão administrativa  2025 a 2028 e, dá outras providências.

 

 

O POVO DO MUNICÍPIO DE PRUDENTÓPOLIS, ESTADO DO PARANÁ, POR SEUS VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL, APROVOU E EU PREFEITO SANCIONO A SEGUINTE

 

lei

 

Art.1º- O subsídio mensal dos Secretários Municipais de Prudentópolis-Pr, será de R$ 8.500,00 (oito mil e quinhentos reais), a partir de primeiro de janeiro de 2025, consonância com as determinações legais.

 

Parágrafo único: Os subsídios de que trata o “caput” deste artigo, serão atualizados automaticamente, através de revisão geral anual a partir do segundo ano de mandato, de acordo com os índices oficiais da política inflacionária do governo federal, sempre na mesma data em que forem reajustados os vencimentos dos servidores públicos municipais;

 

Art. 2º- Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, produzindo efeitos a partir de primeiro de janeiro de 2025.

 

Sala do Plenário, 07 de maio de 2025

 

 

 

Vereador Lademiro Budnik                                

Presidente da Câmara Municipal

 

 

 

 

Vereador Éder Marlon Schwab                          Vereador Carlos Alberto Wolski

      Vice Presidente                                                1º Secretario (em exercício)

 

 

 

 

 

Vereador Maurício Bosak                                    Vereador Ambrósio Dovhi

 

 

 

Vereador Adão Kostecki Primo                          Vereador Cláudio Michalczuk

 

 

 

Vereador Teodósio Skavronski                          Vereador Luiz Felipe Daciuk

 

Vereador Élder Pontarollo Júnior                      Vereador Emerson Polovei

 

Vereador Lucas Augusto Thomé Sanches        Vereador Joacir Bobato

 

 

 

 

 

 

                                   

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

 

                        Considerando que é dever da atual legislatura a fixação dos subsídios que serão recebidos pelos Agentes Políticos no próximo mandato que terá início em janeiro de 2025,  conforme disposição expressa do artigo 71, § 1º; e 21, VI da Lei Orgânica Municipal bem como da instrução normativa 072/2012 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, e considerando os estudos técnicos necessários, submete a Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Prudentópolis, o presente projeto de lei para apreciação do soberano plenário, de modo a cumprir a obrigação legal desta legislatura.

 

 

 

 

PROJETO DE LEI N º. 010/2024

 

SÚMULA: Dispõe sobre o subsidio mensal do Prefeito e do Vice – Prefeito Municipal   de Prudentópolis-Pr, para a gestão administrativa 2025 a 2028 e, dá outras providências.

 

 

O POVO DO MUNICÍPIO DE PRUDENTÓPOLIS, ESTADO DO PARANÁ, POR SEUS VEREADORES NA CÂMARA MUNICIPAL, APROVOU E EU PREFEITO SANCIONO A SEGUINTE

 

lei

 

Art.1º- A partir de primeiro de janeiro de 2025 o subsídio mensal do Prefeito Municipal de Prudentópolis-Pr, será de R$ 24.032,00 (vinte e quatro mil e trinta e dois reais), e do Vice Prefeito R$ 12.016,00 (doze mil e dezesseis reais), e corresponderão em parcela única, ao valor total da remuneração  que lhes é prevista, em consonância com o que autoriza  o art. 37,XI, e determina o  art. 39, § 4º da Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal.

 

Parágrafo único: Os subsídios de que trata o “caput” deste artigo, serão atualizados automaticamente, através de revisão geral anual a partir do segundo ano de mandato, de acordo com os índices oficiais da política inflacionária do governo federal, sempre na mesma data em que forem reajustados os vencimentos dos servidores públicos municipais;

 

Art. 2º- Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, produzindo efeitos a partir de primeiro de janeiro de 2025.

 

 

Sala do Plenário, 07 de maio de 2024.

 

 

 

 

                                               

Vereador Lademiro Budnik                                

Presidente da Câmara Municipal

 

 

 

 

Vereador Éder Marlon Schwab                          Vereador Carlos Alberto Wolski

      Vice Presidente                                                1º Secretario (em exercício)

 

 

 

 

 

Vereador Maurício Bosak                                    Vereador Ambrósio Dovhi

 

 

 

Vereador Adão Kostecki Primo                          Vereador Cláudio Michalczuk

 

 

 

Vereador Teodósio Skavronski                          Vereador Luiz Felipe Daciuk

 

Vereador Élder Pontarollo Júnior                      Vereador Emerson Polovei

 

Vereador Lucas Augusto Thomé Sanches        Vereador Joacir Bobato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

 

                        Considerando que é dever da atual legislatura a fixação dos subsídios que serão recebidos pelos Agentes Políticos no próximo mandato que terá início em janeiro de 2025, conforme disposição expressa do artigo 71, § 1º; e 21, VI da Lei Orgânica Municipal bem como da instrução normativa 072/2012 do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, e considerando os estudos técnicos necessários, submete a Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Prudentópolis, com apoio dos demais vereadores que assinam, o presente projeto de lei para apreciação do soberano plenário, de modo a cumprir a obrigação legal desta legislatura.

 

 

 

                       

 

PROJETO DE LEI N º. 008/2024

 

Iniciativa: Mesa Diretora da Câmara Municipal de Prudentópolis-Pr com apoio dos Vereadores abaixo assinados.

 

 

SÚMULA: Dispõe sobre o subsidio mensal dos Vereadores e do Presidente da Câmara Municipal de Prudentópolis-Pr, para a Legislatura  2025 a 2028 e, dá outras providências.

 

A MESA DIRETIVA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PRUDENTÓPOLIS NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS SUBMETE A APRECIAÇÃO DO SOBERANO PLENÁRIO O PRESENTE

 

PROJETO DE lei

 

Art.1º- O subsídio mensal dos Vereadores e do Presidente da Câmara Municipal de Prudentópolis, Estado do Paraná, para a Legislatura 2025 a 2028 fica fixado em parcela única  mensal  no valor de R$ 9.200,00 (Nove mil e duzentos reais), valor esse inferior  aos 30% (trinta por cento) autorizado pelo art. 29, VI, B, da Constituição Federal, em espécie, como subsídio dos deputados estaduais.

 

Parágrafo único: Os subsídios de que trata o “caput” deste artigo, serão atualizados automaticamente, através de revisão geral anual a partir do segundo ano de mandato, de acordo com os índices oficiais da política inflacionária do governo federal, sempre na mesma data em que forem reajustados os vencimentos dos servidores públicos municipais, observando  o limite de 30% (trinta por cento) estabelecido como subsídio dos deputados estaduais.

 

Art.2º- Fica assegurado aos Vereadores e ao Presidente da Câmara Municipal de Prudentópolis/PR o percebimento de décimo terceiro salário e adicional de um terço de férias, nos termos do artigo 71 da Lei Orgânica Municipal.

 

 

Art. 3º- Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação, produzindo efeitos a partir de primeiro de janeiro de 2025.

 

Prudentópolis, 02 de maio de 2024.

 

 

 

                                                     Vereador Lademiro Budnik                            

Presidente da Câmara Municipal

 

 

 

 

Vereador Éder Marlon Schwab                          Vereador Carlos Alberto Wolski

      Vice Presidente                                                1º Secretario (em exercício)

 

 

 

 

 

Vereador Maurício Bosak                                    Vereador Ambrósio Dovhi

 

 

 

Vereador Adão Kostecki Primo                          Vereador Cláudio Michalczuk

 

 

 

Vereador Teodósio Skavronski                          Vereador Luiz Felipe Daciuk

 

Vereador Élder Pontarollo Júnior                      Vereador Emerson Polovei

 

Vereador Lucas Augusto Thomé Sanches        Vereador Joacir Bobato

 

 

INDICAÇES

INDICAÇÃO No. 128/2024

Autoria: Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI;

 

Súmula: “Indica ao setor de transportes da municipalidade, para que veja da viabilidade de se recuperar antigo pontilhão localizado na estrada vicinal que liga de Linha Vista Alegre à Linha Tigre, neste Município;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

Observando os termos contidos no Regimento Interno desta Casa Legislativa e recebendo votos necessários à sua regular tramitação plenária, a presente proposição INDICA à municipalidade, para que veja da viabilidade de se reconstruir o antigo pontilhão o qual existia na ligação entre as comunidades de Linhas Tigre a Vista Alegre, sobre o Rio Barra Grande, a qual deve dar em torno de quinze metros de extensão, local onde, atualmente, os motoristas se obrigam a passar pelo vau ali existente.

 

Sala do Plenário, em 15 de julho de 2024.

 

 

 

 

 

 

Vereador TEODÓSIO SKAVRONSKI

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Essa estrada vicinal que liga as duas regiões, é bastante utilizada por moradores da região, por ser opção de caminho mais curto, além de ligar a propriedades rurais ali existentes. Nesse trecho, passa sobre o Rio Barra Grande, cuja travessia atual é por meio de um vau existente no leito, o que, em dias chuvosos fica impossibilitado pelo volume de água. Neste ponto do rio, existem pilares construídos na década de cincoenta pela municipalidade, os quais restaram da antiga ponte, haja vista que o tablado em madeira foi levado pelas enchentes. Assim, há de se estudar a reconstrução desse tablado, cuja extensão é de em torno de quinze metros, o que propiciaria esta passagem mais segura. Inclusive, essa estrada pode ser incluída em roteiros turísticos, haja vista a vista e natureza existente nas imediações.  

 

 

INDICAÇÃO No. 123/2024

Autoria: Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI;

 

Súmula: “Indica ao setor de obras da municipalidade para que veja da necessidade de recuperar o leito da Rua Cornélio Kloster, localizado na Vila Barro Preto, nesta cidade;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

 

                                               Registrando número de votos favoráveis à sua regular tramitação plenária e seguindo os termos contidos no Regimento Interno desta Casa de Leis, a presente proposição, INDICA à Prefeitura Municipal de Prudentópolis, para que veja da necessidade de se promover a recuperação do trecho da Rua Cornélio Kloster, na região de Barro Preto, inclusive, vendo da viabilidade de reabrir a mesma, até alcançar a Rua dos Funcionários, em Vila Esperança, nesta cidade.   

 

                                               Sala do Plenário, em 08 de JULHO de 2024.

 

 

 

 

 

Vereador TEODÓSIO SKAVRONSKI                         

 

JUSTIFICATIVA:

 

 

                                               Recebemos de moradores da citada região de nossa cidade, pedido para que se interceda junto à municipalidade, no sentido de que veja da necessidade de se promover reparos no leito da citada via, a qual encontra-se com inúmeras avarias, além de se continuar com a abertura do leito da citada via pública, com vistas a propiciar uma nova via de ligação de importância em nossa cidade, com comunicação urbana entre duas regiões bastante populosas e que podem propiciar desenvolvimento habitacional, com implantação de novas áreas edificadas, além de motoristas poderem circular pela mesma, encurtando distâncias.  

INDICAÇÃO N°. 114/2024

Autoria: Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI;

 

Súmula: “Indica ao setor de transportes para que veja da necessidade de se recuperar o trecho de estrada rural que se inicia desde o calçamento da região de Linha Concórdia, até alcançar a região de Linha Torcato, neste Município;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

                                               Estando em acordo com os termos contidos no Regimento Interno desta casa legislativa e obtendo votos necessários à sua regular aprovação, a matéria adiante assinada, INDICA ao setor responsável da municipalidade, para que veja da necessidade de se fazer o serviço de recuperação do trecho de estrada rural que se inicia junto ao calçamento que demanda à região de Linha Concórdia, até alcançar a localidade de Linha Torcato, numa extensão aproximada de oito quilômetros.

 

 

                                               Sala do Plenário, em 25 de JUNHO de 2024.

 

 

 

 

                                               Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               A comunidade da região de Linha Torcato está reivindicando melhorias no leito da estrada rural que liga as mesmas, a qual apresenta diversas avarias no trecho, como valetas, erosões e alguns pontos de formação de atoleiros. Assim, um trabalho de recuperação da mesma com a patrolagem, seguido do revestimento com cascalho em pontos necessários, pode ser feito para deixar a mesma em boas condições.  

INDICAÇÃO No. 108/2024

Autoria: Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI;

 

Súmula: Indica à municipalidade para que veja da viabilidade de se implantar cercas de proteção no entorno do lago municipal, além da implantação de um serviço de passeio por pedalinhos;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

Observando o que determina o Regimento Interno desta casa legislativa e obtendo aprovação em Plenário, a matéria adiante-assinada por este Vereador, INDICA à municipalidade para que veja da viabilidade de se implantar cercas de proteção no entorno do lago municipal, bem como a implantação de um serviço de passeio com pedalinhos, visando propiciar maior atração aos visitantes dos mesmos.

 

 Sala do Plenário, em 17 de junho de 2024.

 

 

 

 

 

                                               Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

A implantação de cercas de tela de proteção no entorno do Lago Municipal João Maria Penteado, seria uma medida a mais de segurança aos inúmeros visitantes deste atrativo turístico de nossa cidade, haja vista que, por diversas vezes, várias pessoas, e crianças caíram em seu interior, ou passaram por situações de perigo, principalmente em pontos que o mesmo apresenta maior profundidade. Inclusive, houve casos de óbitos por afogamento no local, o que aumenta a preocupação dos frequentadores. Além disso, a abertura de um espaço para exploração de um serviço de passeios por pedalinhos no mesmo, poderia ser um atrativo a mais aos visitantes.    

INDICAÇÃO No. 096/2024

Autoria: Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI

 

Súmula: “Indica à municipalidade para que seja efetuado o trabalho de recuperação da estrada rural que se inicia a partir da região de Linha Ligação, passando por Serra da Gralha, até alcançar a região de Linha Lajeado Raso, neste município;”

 

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

O Vereador que esta subscreve, seguindo o que determina o Regimento Interno desta Casa de Leis e obtendo número de votos necessários, INDICA à municipalidade para que veja da necessidade de se promover um trabalho de reabertura do leito da estrada rural que compreende desde a região de Linha Ligação, partindo sentido à Serra da Gralha, até alcançar a localidade de Lajeado Raso, o qual se encontra estreito, comprometendo a circulação de veículos.  

 

Sala do Plenário, em 03 de maio de 2024.

 

 

 

 

 

 

                                               VEREADOR TEODÓSIO SKAVRONSKI    

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

O trecho dessa estrada rural se encontra com seu leito bastante estreito, pelo avanço das vegetações das laterais e do assoreamento das erosões e enxurradas, o que dificulta muito o trânsito de veículos simultaneamente, principalmente caminhões e ônibus. Assim, há de se fazer um trabalho de reabertura do mesmo, visando dar melhores condições de circulação aos centenas de veículos que passam diariamente pelo mesmo, deixando a via com infraestrutura adequada para ligação desta importante região de nosso município, de onde sai grande parcela de produção agropecuária.

INDICAÇÃO No. 093/2024

Autoria: Ver. MAURÍCIO BOSAK; Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI;

      

Súmula: “Indicam ao setor ambiental, para que veja da necessidade de reposição da tubulação da rede distribuidora de água tratada que atende à região de Linha Pimental, neste município”;

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

     Após concordância do Soberano Plenário em aprovação da respectiva proposição, e estando em acordo com os termos regimentais desta casa legislativa, esta matéria INDICA ao setor competente da municipalidade, para que veja da necessidade de se substituir diversos pontos da tubulação da rede distribuidora de água tratada do sistema que abastece à comunidade de Pimental.

 

                                               Sala do Plenário, em 27 de MAIO de 2024

 

 

 

 

Ver. MAURÍCIO BOSAK                                 Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               Em vários pontos a rede distribuidora de água tratada que alcança a comunidade de Linha Pimental, o qual é responsável pelo abastecimento de água à diversas famílias ali residentes, apresenta constantes rompimentos com interrupção no serviço de abastecimento, gerando transtornos aos moradores, além de prejuízos no tempo de reparação e desperdício de água tratada com vazamentos. Assim, há de o setor responsável ver da necessidade de substituição do encanamento para evitar a continuidade desse tipo de situação.       

INDICAÇÃO No. 090/2024;

Autoria: Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI;

 

Súmula: “Indica ao setor de transportes para que veja da necessidade de se recuperar trecho de estrada rural da região entre Linha São Cirineu até Linha Perobas, neste Município;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

                                               O autor da presente proposição, uma vez ouvido e anuente o Soberano Plenário, e observando o que determina o Regimento Interno deste Poder Legislativo Municipal, INDICA à municipalidade para que veja da necessidade de se recuperar o trecho de estrada rural que vai da comunidade de São Cirineu, até alcançar a região de Linha Perobas, onde vários trechos já não possuem mais revestimento e prejudicam o transporte escolar em dias chuvosos.

 

                                               Sala do Plenário, em 27 de maio de 2024.

 

 

 

 

                                               VER. TEODÓSIO SKAVRONSKI

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               A citada rodovia rural está com diversos pontos onde o cascalho acabou sendo levado pelas enxurradas, formando pontos de difícil transposição pelo veículo do transporte escolar e demais usuários, em períodos chuvosos, necessitando de reposição do revestimento. Desde imediações Linha São Cirineu até alcançar imediações da sede da comunidade de Perobas, o leito da estrada necessita de um trabalho de correção de leito, para eliminar diversos pontos de erosões e valetas formados com as enxurradas.     

 

INDICAÇÃO No. 077/2024;

Autoria:  Ver.  TEODÓSIO SKAVRONSKI;

 

Súmula: “Indica ao setor de transportes para que veja da necessidade de recuperação de trecho da estrada rural na região de Linha Paraná-Faxinal, neste Município;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

                                               Registrando o número de votos necessários para sua regular aprovação, e observando o que determina o Regimento Interno deste Poder Legislativo Municipal, a presente proposição INDICA à Secretaria Municipal de Transportes, para que veja da urgente necessidade de se recuperar trecho de estrada rural que liga de Linha Paraná Faxinal, a qual se inicia junto da rodovia pavimentada com calçamento até alcançar a região do Recanto Perehouski, a qual se encontra com muitas avarias em seu leito.

 

                                               Sala do Plenário, em 06 de maio de 2024.

 

 

 

 

 

                                               VEREADOR TEODÓSIO SKAVRONSKI

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               Diversas avarias estão presentes no leito da estrada rural, conhecida como estrada do faxinal, a qual faz a ligação entre as propriedades de diversos moradores ali residentes, o que vem prejudicando a passagem normal de veículos, principalmente em períodos chuvosos. Até alcançar as imediações do Recanto Perehouski, onde a mesma encontra novamente a rodovia pavimentada, há de se fazer reposição de cascalho em vários pontos, além de se eliminar pontos de atoleiros e erosões, principalmente no trecho de serra.   

INDICAÇÃO No. 077/2024;

Autoria:  Ver.  TEODÓSIO SKAVRONSKI;

 

Súmula: “Indica ao setor de transportes para que veja da necessidade de recuperação de trecho da estrada rural na região de Linha Paraná-Faxinal, neste Município;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

                                               Registrando o número de votos necessários para sua regular aprovação, e observando o que determina o Regimento Interno deste Poder Legislativo Municipal, a presente proposição INDICA à Secretaria Municipal de Transportes, para que veja da urgente necessidade de se recuperar trecho de estrada rural que liga de Linha Paraná Faxinal, a qual se inicia junto da rodovia pavimentada com calçamento até alcançar a região do Recanto Perehouski, a qual se encontra com muitas avarias em seu leito.

 

                                               Sala do Plenário, em 06 de maio de 2024.

 

 

 

 

 

                                               VEREADOR TEODÓSIO SKAVRONSKI

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               Diversas avarias estão presentes no leito da estrada rural, conhecida como estrada do faxinal, a qual faz a ligação entre as propriedades de diversos moradores ali residentes, o que vem prejudicando a passagem normal de veículos, principalmente em períodos chuvosos. Até alcançar as imediações do Recanto Perehouski, onde a mesma encontra novamente a rodovia pavimentada, há de se fazer reposição de cascalho em vários pontos, além de se eliminar pontos de atoleiros e erosões, principalmente no trecho de serra.   

INDICAÇÃO N°. 068/2024

Autoria: Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI;

 

Súmula: “Indica ao setor rodoviário municipal para que veja da necessidade de se promover trabalho de recuperação de estrada vicinal na comunidade de Linha São João do Rio Claro, neste município;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

                                               Recebendo aprovação favorável do Soberano Plenário e observando os termos regimentais desta Casa de Leis, a matéria proposta por este Vereador, INDICA ao setor rodoviário municipal, para que veja da necessidade de se promover trabalho de recuperação de leito do trecho da estrada vicinal da região de Linha São João do Rio Claro, sentido a região de Linha Guarapuva e Vicente Machado o qual se encontra em condições precárias.

 

 

                                               Sala do Plenário, em 22 de abril de 2024.

 

 

 

 

 

                                               Ver. TEODÓSIO SKAVRONSKI

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               O trecho de estrada compreendendo imediações das localidades citadas, precisa de correção de leito e reposição de cascalho, para propiciar circulação normal de veículos, principalmente em períodos chuvosos, haja vista que este local dá ligação com várias regiões a oeste do município, como Vicente Machado, Linha Guarapuava, dentre outras. Assim, há de se estruturar esse trecho que se inicia a partir de Linha São João do Rio Claro e segue às demais regiões.

VER TODAS.
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600