Vereador.

 
MARCOS ROBERTO LACHOVICZ - PSDB

Mandato: 2013 - 2016

E-mail: lachovicz@cmprudentopolis.pr.gov.br

.

 
 
 PROPOSIÇÕES 2013 - 2016@
INDICAÇÃO No. 057/2016
INDICAÇÃO No. 054/2016
INDICAÇÃO No. 053/2016
INDICAÇÃO No. 040/2016
INDICAÇÃO No. 031/2016
INDICAÇÃO No. 030/2016
INDICAÇÃO No. 024/2016
INDICAÇÃO No. 019/2013
INDICAÇÃO No. 016/2016
INDICAÇÃO N°. 010/2016
REQUERIMENTOS

REQUERIMENTO Nº 023/2015

Autoria: Ver. Marcos Vinício dos Santos (PT); Ver. Marcos Roberto Lachovicz (PPS);

    

Súmula: “Requer ao Instituto Ambiental do Paraná IAP – que se promova uma averiguação mais apurada com relação aos pontos de extração de areia nas regiões de Água Fria e Cadeado, junto à bacia do Rio dos Patos”.

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

Cumprindo com a função fiscalizadora das questões ligadas à comunidade como um todo, os Vereadores adiante assinados, embasados nos termos contidos no Regimento Interno deste Poder Legislativo, e tendo o trâmite legal que a matéria requer, encaminham o presente Requerimento ao Instituto Ambiental do Paraná, Regional de Guarapuava, no sentido de requerer que seja realizado um trabalho apurado de averiguação dos pontos onde há extração de areia no leito e margens do Rio dos Patos, nas regiões de Água Fria, em Prudentópolis e Cadeado, em Irati, as quais são adjacentes, para verificar se  estariam comprometendo a qualidade da água que segue pelo rio até a região de captação de água de nossa cidade, além de possíveis assoreamentos e outros danos ambientais que possam estar ocorrendo.

 

Sala do Plenário, em 27 de novembro de 2015

 

 

 

 

 

Ver. Marcos Vinício dos Santos                         Ver. Marcos Roberto Lachovicz

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Em reunião recente com técnicos da Sanepar, os vereadores membros da Comissão Especial que acompanha a questão do abastecimento de água de nossa cidade, questionaram sobre assoreamentos e agressões verificadas ao longo do leito do Rio dos Patos. Nesse sentido, a questão da região de nascente do rio, situada nesta região foi citada, onde estão instalados os extratores de areia, que poderiam estar gerando danos ao leito do rio e consequentemente à qualidade da água que desce até a captação da Sanepar, necessitando então desta vistoria técnica.

REQUERIMENTO Nº 021/2015

Autoria: Vereadores do Poder Legislativo Municipal

    

Súmula: “Requerem à Sanepar, para que implemente programas de educação ambiental junto a setores da comunidade local, incluindo alunos da rede municipal de ensino, visando a preservação de mananciais e redução de desperdício de água, além de outros aspectos ligados à causa ambiental”.

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

Os Vereadores componentes do Soberano Plenário desta Casa de Leis, embasados nos termos contidos no Regimento Interno deste Poder Legislativo, tendo  o trâmite legal que a matéria requer, encaminham a presente proposição à Sanepar, no sentido de requerer que a companhia de saneamento que mantém o sistema de distribuição de água tratada e coleta de esgotamentos sanitários, desenvolva, dentro do convênio mantido com o Município de Prudentópolis, programas de conscientização e conservação ambiental em nossa comunidade, principalmente nas escolas da rede pública, para preservação de matas ciliares, conservação das mananciais, e consciência do desperdício de água, para formar uma nova visão ambientalista em nosso meio, visando preservação dos ecossistemas para as gerações futuras e melhoria de qualidade de vida.

 

Sala do Plenário, em 19 de novembro de 2015

 

 

Vereadores:

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Durante reunião com técnicos da Sanepar, e visita à rede coletora e de tratamento de esgotamentos sanitários, foi cobrada pela Comissão Permanente da Câmara Municipal que acompanha o sistema mantido pela Sanepar, da necessidade de se envolver mais a comunidade na questão de preservação ambiental. Assim, está se encaminhando o presente expediente à Sanepar, para ver da viabilidade de Prudentópolis ser inserida nos programas de educação ambientais existentes, envolvendo alunos da rede de ensino e inserida no Programa Fundo Azul, em vias de implantação para preservação de matas ciliares, mananciais e outros.

 

REQUERIMENTO Nº 016/2015

Autoria: Vereadores Marcos Vinicio dos Santos, Jose Amilcar Pastuch, Dr. Darley Gonçalves da Rosa e Marcos Roberto Lachovicz.  

 

Súmula: “Requerem à Acampar- Associação das Câmaras Municipais do Paraná – para que envie a este Poder Legislativo Municipal cópia da prestação de contas apresentada ao final da assembleia geral da entidade, durante a realização da eleição para escolha da nova diretoria, em Curitiba, recentemente”;

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimo Senhores Vereadores:

 

Os Vereadores adiante-assinados, embasados nos termos contidos no Regimento Interno deste Poder Legislativo e obtendo aprovação do Soberano Plenário, REQUEREM que se oficie à ACAMPAR, entidade que congrega as Câmaras Municipais do Estado do Paraná, na qual a Câmara Municipal de Prudentópolis possui termo de associação, para que envie a este Poder Legislativo Municipal, cópia da prestação de contas apresentada durante a assembleia para escolha da nova diretoria, onde participaram diversos vereadores filiados, e que aconteceu recentemente, nas dependências do Hotel Caravelle, em Curitiba.

 

Prudentópolis, 28 de agosto de 2015.

 

 

 

Ver. Marcos Vinicio dos Santos          Ver. Dr. Darley Gonçalves da Rosa         

 

 

 

 

Ver. Jose Amilcar Pastuch                            Ver. Marcos Roberto Lachovicz.    

 

 

 

                                        JUSTIFICATIVA:

                                      Ao final da realização da eleição para escolha da diretoria que assume os destinos da Associação das Câmaras Municipais do Paraná, na assembleia geral realizada recentemente, na Capital do Estado, onde participaram diversos vereadores, foi apresentada a prestação de contas da gestão anterior, especificando uma série de detalhes financeiros da arrecadação e despesas da referida entidade. Assim sendo, requeremos, como parte interessada, cópia da respectiva prestação de contas para uma análise mais detalhada, visando averiguar como está sendo aplicado o dinheiro arrecadado das contribuições associativas, de inscrições e cursos, bem como de patrocínios recebidos pela mesma.  

 

REQUERIMENTO Nº 014/2015

Autoria :  Ver. VALDIR KRIK (PPS); Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ (PPS); Ver. DR. DARLEY GONÇALVES DA ROSA (PSB); Ver. JOSÉ AMILCAR PASTUCH (PSB); Ver. MARCOS VINÍCIO DOS SANTOS (PT);

                   

 

Súmula: “Requerem informações ao Poder Executivo Municipal, sobre a arrecadação do Terminal Rodoviário Municipal Elzevir Durski Silva, além de funcionamento de sua estrutura de atendimento ao público”;

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimo Senhores Vereadores:

 

Os Vereadores adiante-assinados, embasados nos termos contidos no Regimento Interno deste Poder Legislativo e obtendo aprovação do Soberano Plenário, REQUEREM que se oficie ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Senhor Prefeito Municipal, pedido de informações sobre as seguintes questões relativas ao terminal rodoviário:

- Volume arrecadado mês a mês proveniente do recolhimento da taxa de embarque cobrada de passageiros que se utilizam dos serviços de transporte ali oferecidos, bem como a relação de recolhimento de cada empresa prestadora do serviço;

- Relação das empresas de caráter municipal, estadual e interestadual que fazem o embarque e desembarque de passageiros regulamente no terminal, bem como seus itinerários;

- Se está sendo cumprido o pagamento do contrato de locação dos respectivos boxes e espaços disponíveis no terminal, como sanitários, guarda volumes, lanchonete e outros;

- Relação de despesas com material e pessoal do terminal, envolvendo seus respectivos custos de manutenção mensal;

- Relatório de obras de melhorias implementadas no respectivo terminal e seus respectivos custos;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prudentópolis, 10 de julho de 2015.

 

 

 

 

Ver. MARCOS VINÍCIO DOS SANTOS                                     Ver. VALDIR KRIK

 

 

 

 

Ver. JOSÉ AMILCAR PASTUCH               Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ 

 

 

 

Ver. DR. DARLEY GONÇALVES DA ROSA                   

 

 

                                      JUSTIFICATIVA:

                                     

 

                                      A arrecadação das referidas taxas resulta em um volume significativo de arrecadação de recursos aos cofres públicos, haja vista que o terminal rodoviário registra grande movimentação diária. O volume serve praticamente para fazer a manutenção de todo o sistema existente no terminal e até investimentos. O mesmo pode-se dizer dos espaços locados no prédio como lanchonete, guarda volumes, sanitários e outros. Além disso há de se ter informações do custo de manutenção do prédio mensalmente, envolvendo toda sua estrutura funcional, bem como os valores investidos no mesmo recentemente, para levantar a real situação do serviço público de transporte oferecido. 

REQUERIMENTO Nº 013/2015

Autoria :  Ver. VALDIR KRIK (PPS); Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ (PPS); Ver. DR. DARLEY GONÇALVES DA ROSA (PSB); Ver. JOSÉ AMILCAR PASTUCH (PSB); Ver. MARCOS VINÍCIO DOS SANTOS (PT);

                   

 

Súmula: “Requerem informações ao Poder Executivo Municipal, sobre a arrecadação do Terminal Rodoviário Municipal Elzevir Durski Silva, além de funcionamento de sua estrutura de atendimento ao público”;

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimo Senhores Vereadores:

 

Os Vereadores adiante-assinados, embasados nos termos contidos no Regimento Interno deste Poder Legislativo e obtendo aprovação do Soberano Plenário, REQUEREM que se oficie ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Senhor Prefeito Municipal, pedido de informações sobre as seguintes questões relativas ao terminal rodoviário:

- Volume arrecadado mês a mês proveniente do recolhimento da taxa de embarque cobrada de passageiros que se utilizam dos serviços de transporte ali oferecidos, bem como a relação de recolhimento de cada empresa prestadora do serviço;

- Relação das empresas de caráter municipal, estadual e interestadual que fazem o embarque e desembarque de passageiros regulamente no terminal, bem como seus itinerários;

- Se está sendo cumprido o pagamento do contrato de locação dos respectivos boxes e espaços disponíveis no terminal, como sanitários, guarda volumes, lanchonete e outros;

- Relação de despesas com material e pessoal do terminal, envolvendo seus respectivos custos de manutenção mensal;

- Relatório de obras de melhorias implementadas no respectivo terminal e seus respectivos custos;

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prudentópolis, 10 de julho de 2015.

 

 

 

 

Ver. MARCOS VINÍCIO DOS SANTOS                                     Ver. VALDIR KRIK

 

 

 

 

Ver. JOSÉ AMILCAR PASTUCH               Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ 

 

 

 

Ver. DR. DARLEY GONÇALVES DA ROSA                   

 

 

                                      JUSTIFICATIVA:

                                     

 

                                      A arrecadação das referidas taxas resulta em um volume significativo de arrecadação de recursos aos cofres públicos, haja vista que o terminal rodoviário registra grande movimentação diária. O volume serve praticamente para fazer a manutenção de todo o sistema existente no terminal e até investimentos. O mesmo pode-se dizer dos espaços locados no prédio como lanchonete, guarda volumes, sanitários e outros. Além disso há de se ter informações do custo de manutenção do prédio mensalmente, envolvendo toda sua estrutura funcional, bem como os valores investidos no mesmo recentemente, para levantar a real situação do serviço público de transporte oferecido. 

REQUERIMENTO Nº 012/2015

Autoria :  Ver. VALDIR KRIK (PPS); Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ (PPS); Ver. DR. DARLEY GONÇALVES DA ROSA (PSB); Ver. JOSÉ AMILCAR PASTUCH (PSB); Ver. MARCOS VINÍCIO DOS SANTOS (PT);

                   

 

Súmula: “Requerem informações ao Poder Executivo Municipal, sobre os valores recebidos a título de ICMS Ecológico dos últimos cinco anos, relativos às Unidades de Conservação e Parques Ecológicos cadastradas no Município de Prudentópolis”;

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

Embasado nos termos inseridos no Regimento Interno, e recebendo voto favorável da maioria dos presentes em Plenário, os autores desta matéria, cumprindo com seu papel fiscalizador, REQUEREM à Prefeitura Municipal de Prudentópolis, por meio do departamento responsável, que envie informações sobre os respectivos recursos recebidos pelo município, relativos às unidades de Conservação e Parques, provenientes do ICMS Ecológico, com cópias das respectivas tábuas de avaliação dessas unidades, devidamente cadastradas para fins de repasse, bem como as respectivas aplicações dos mesmos em aquisição de bens, realização de serviços e programas.

 

Sala do Plenário, em 03 de julho de 2015.

 

 

 

Ver. MARCOS VINÍCIO DOS SANTOS                                Ver. VALDIR KRIK

 

 

 

Ver. JOSÉ AMILCAR PASTUCH                           Ver. MARCOS R. LACHOVICZ

 

 

Ver. DR DARLEY GONÇALVES DA ROSA                  

 

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

Os recursos destinados às áreas de preservação localizadas no Município de Prudentópolis, representam um percentual significativo na arrecadação municipal. Há de se fazer um estudo comparativo sobre os valores dos últimos anos, para avaliar se não houve uma defasagem nos valores repassados. Em verificando-se essa situação, há de se reivindicar a respectiva atualização de valores para devida manutenção e investimentos nos segmentos ambientais de nosso município. Inclusive, com a Pasta está com novo titular, há de se informar se o mesmo já fez um levantamento de toda a situação existente e se tem conhecimento das prestações de contas respectivos aos períodos da gestão do prefeito cassado Gilvan Pizzano Agibert.

 

REQUERIMENTO Nº 019/2014

Autoria : Ver. Marcos Roberto Lachovicz (PPS)

 

Súmula: “Requer que se oficie ao Poder Executivo Municipal, solicitando que nas respostas enviadas aos pedidos dos vereadores, conste a cópia do cronograma de obras previsto para execução de obras e serviços, pelos respectivos setores da municipalidade”;

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

Seguindo com os termos regimentais e contando com anuência do Soberano Plenário desta Casa de Leis para sua aprovação, o REQUERIMENTO adiante-assinado por este Vereador, requer ao Poder Executivo Municipal, para que seja anexada em cada resposta de pedidos dos vereadores, sobre obras e serviços para execução futura pela municipalidade, a respectiva cópia do cronograma futuro, para melhor informação e conhecimento, e consequente informação à população.

 

 

 

Sala do Plenário, em 06 de junho de 2014.

 

 

 

 

                                     Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ

                                                                 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

 

Em praticamente todos os pedidos de execução de serviços e obras, encaminhados pelos vereadores à municipalidade, a resposta enviada é de que os mesmos se encontram previstos no cronograma futuro de execução. No entanto, não se sabe qual é esse cronograma, bem como suas datas, programações, recursos, etapas e outros detalhes que definam melhor a questão. Assim sendo, requer-se que se envie anexo às respostas, uma cópia do cronograma de cada setor envolvido, especificando todos os detalhes sobre as obras e serviços para melhor informação às comunidades interessadas e acompanhamento do respectivo vereador que encaminhou o pedido. 

REQUERIMENTO Nº 005/2014

Autoria : Ver. Valdir Krik (PPS)

          Ver. Marcos Vinício dos Santos (PT)

 

Súmula: “Requerem à Prefeitura Municipal de Prudentópolis, na pessoa do Senhor Prefeito Municipal, informações sobre o uso indevido de veículo público para interesses particulares”.

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

Cumprindo com sua função de agente fiscalizador das questões que envolvem a administração pública municipal, os autores proponentes desta matéria, REQUEREM que se envie pedido de informações ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, sobre o uso de veículo da frota pública municipal, para fins de interesses particulares, conforme foi amplamente veiculado através de comentários e imagens nas redes sociais.

 

Sala do Plenário, em 28 de março de 2014.

 

 

 

 

Vereador VALDIR KRIK                        Vereador Marcos Vinício dos Santos                        

 

JUSTIFICATIVA

 

 

As redes sociais veicularam imagens e comentários acerca do uso indevido de veículo da frota pública, uma Kombi, para locomoção de pessoas a um acampamento de pescaria às margens do Rio Ivaí, há alguns dias. Na imagem veiculada, pode-se observar o veículo, com o respectivo adesivo da administração municipal, junto com alguns dos participantes da pescaria. Há de se fazer uma averiguação a respeito do assunto e identificar o veículo em questão, bem como seus usuários, apurando as responsabilidades e a autorização para esse fim, por parte dos agentes públicos. Inclusive, há um serviço instituído de Controle de Frota Pública, onde há de se verificar como este mesmo veículo vem sendo utilizado e por quais servidores públicos, já que o fato se caracteriza em uma infração administrativa, a qual vem sendo muito cobrada pela comunidade. Há de se fazer também, uma averiguação de todos os veículos da frota pública. 

REQUERIMENTO 019/2013

 

Autoria: Ver. Luciano Marcos Antonio (PMDB)

       Ver. Marcos Roberto Lachovicz (PPS)

Ver. Valdir Krik (PPS)

 

Súmula: “Requer ao Poder Executivo Municipal que sejam enviadas informações acerca das operações de empréstimos contraídas pelo Município de Prudentópolis junto à Agência de Fomento do Paraná S/A, no valor de R$ 3 milhões, ainda no mandato passado;”

 

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

Dentro da função fiscalizadora dos atos e serviços da municipalidade, os Vereadores adiante-assinados, embasados nos termos contidos no Regimento Interno deste Poder Legislativo, tendo aprovação do Soberano Plenário, REQUEREM que se oficie ao Poder Executivo Municipal, na pessoa do Senhor Prefeito Municipal, para que sejam enviadas as informações detalhadas sobre o empréstimo autorizado ao Município de Prudentópolis, contraído junto à Agência de Fomento do Paraná, no valor acima citado, o qual se destinou a recapes de pavimentação asfáltica de vias urbanas; construção do centro do idoso; construção de barracão industrial e urbanização do lago municipal.

 Sala do Plenário, em 04 de outubro de 2013

 

 

 

Vereador LUCIANO MARCOS ANTONIO                     Vereador VALDIR KRIK

 

 

                                               Vereador MARCOS ROBERTO LACHOVICZ

 

       JUSTIFICATIVA:

 A autorização para contrair empréstimo pelo Município de Prudentópolis junto à Agência de Fomento do Paraná, ainda no mandato passado, no valor de três milhões de reais, deve ser detalhada com informações à comunidade, para se ter noção de como está o plano de aplicação de tais recursos, bem como o cronograma de liberação e cumprimento das respectivas obras, citadas acima. Sabe-se que houve recape de diversas vias locais, com pavimentação asfáltica e construção do centro do idoso. No entanto, as demais obras ainda não começaram. Assim há de se informar especificamente quais valores foram investidos, em quais locais, cronograma de cumprimento e liberação futuros, bem como o restante das obras que ainda não começaram, qual previsão e valores orçados, para que possamos ficar cientes do montante emprestado pelo Município, assim como os prazos e valores para início de pagamentos. 

INDICAÇES

INDICAÇÃO No. 057/2016

Autoria: Ver. Marcos Roberto Lachovicz (PSDB)

 

Súmula: “Indica à municipalidade para que estude a implantação de um redutor de velocidade tipo lombada, na Rua Coronel João Pedro Martins, confluência com a Rua Dom Pedro II, nesta cidade;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

                                               O Vereador adiante assinado, obtendo aprovação em Plenário e obedecendo os termos contidos no Regimento Interno desta Casa de Leis INDICA à municipalidade, para que estude da viabilidade de colocação de um redutor de velocidade na Rua Coronel João Pedro Martins, confluência com a Rua Dom Pedro II, onde há grande movimentação de veículos que desenvolvem grande velocidade, provocando riscos de acidentes aos moradores e comerciantes das imediações.

 

                                               Sala do Plenário, em 25 de maio de 2016.

 

 

 

 

Vereador Marcos Roberto Lachovicz     

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                              Recebemos pedidos de diversos moradores e comerciantes desta região da cidade, os quais pleiteiam neste ponto acima citado, a implantação de um redutor de velocidade para aumentar a segurança, haja vista que esta via passou a figurar como uma das principais no acesso e saída à cidade, o que gerou um fluxo constante de veículos. Pela sua condição, há facilidade para se desenvolver velocidade excessiva, pondo em risco os motoristas e pedestres que por ali circulam. Inclusive, a região vem experimentando um contínuo crescimento na criação de estabelecimentos comerciais, o que gera ainda maior movimentação, justificando essa medida para aumentar a segurança.

INDICAÇÃO No. 054/2016

Autoria: Ver. Valdir Krik (PSD) Adriano Cardozo (SD) Marcos Roberto Lachovicz (PSDB)

 

Súmula: “Indicam à municipalidade, para que em conjunto com a Sanepar, se estude a implantação de rede coletora de esgotos na região do Jardim Cidade, em nossa cidade;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

                                               Os autores da matéria adiante-assinada, estando em consonância com o que determina o Regimento Interno deste Poder Legislativo Municipal, obtendo votos necessários à sua aprovação, INDICAM à Prefeitura Municipal, para que em parceria com a Sanepar, estudem a viabilidade de se implantar rede coletora de esgotos sanitários na região do Jardim Cidade, a qual carece de investimentos na área de saneamento básico.

 

                                               Sala do Plenário, em 20 de maio de 2016

 

 

 

Ver. VALDIR KRIK                                                 Ver. ADRIANO CARDOZO

 

 

 

                                      Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               Esta região de nossa cidade registrou um grande crescimento populacional nos últimos tempos, a qual não foi acompanhada por toda a infraestrutura urbana, como o saneamento básico, em especial, a rede coletora de esgotamentos sanitários. Assim, há de se implementar esforços para se estender a rede coletora para esta importante região de nossa cidade, a qual está desatendida nesse setor. Anexo segue um documento dos moradores, contendo assinaturas.

INDICAÇÃO No. 053/2016

Autoria: Ver. Marcos Roberto Lachovicz (PSDB) José Amilcar Pastuch (Rede) João Michalichen Neto (PSD)

 

Súmula: “Indicam ao Poder Executivo Municipal para que estude a implantação de uma área de lazer e recreação nas imediações da Catedral Imaculada Conceição, de Vila Iguaçu, em nossa cidade;”

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

                                               Excelentíssimos Senhores Vereadores:

 

 

                                               Obedecendo o que determina o Regimento Interno deste Poder Legislativo Municipal, e seguindo os termos contidos no Regimento Interno desta Casa de Leis, tendo votos necessários à sua aprovação, os Vereadores que esta subscrevem, INDICAM à Prefeitura Municipal, através do setor competente, para que estude a viabilidade de se implantar uma área de recreação e lazer nas imediações da catedral recém criada nas imediações de Vila Iguaçu, a qual vai atender grande parcela de população ali residente.

 

                                               Sala do Plenário, em 20 de maio de 2016

 

 

 

Ver. MARCOS ROBERTO LACHOVICZ                 Ver. JOSÉ AMILCAR PASTUCH

 

 

 

                                               Ver. JOÃO MICHALICHEN NETO

 

 

JUSTIFICATIVA:

 

                                               Recebemos de cidadãos residentes na região de Vila Iguaçu, próximo da Catedral Imaculada Conceição, um documento reivindicando a implantação de uma área de lazer e recreação na área existente nas imediações, com área de infraestrutura urbana, com pistas de caminhadas, academias ao ar livre, equipamentos de recreação e lazer, bem como projeto de paisagismo e arborização. Trata-se de uma região bastante populosa que clama por melhorias neste sentido e onde não existe nenhum espaço desta natureza que pode trazer benefícios à juventude e às crianças.  

Indica à municipalidade para que estude a implantação em parceria com a Sanepar, de extensão de rede de coleta de esgotos sanitários em trechos da região da subestação da Copel, nesta cidade

Indicam à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que se busque implantar uma rede de abastecimento de água tratada na região de Linha Paraná Sede, em projeto em parceria com a Sanepar

Indica à municipalidade para que se inclua no cronograma de obras futuras, a pavimentação de trecho da Rua Coronel João Pedro Martins, nesta cidade

Indica ao setor de serviços urbanos da municipalidade da necessidade de se estender o serviço de pavimentação asfáltica em ruas da região do Jardim Brasil, nesta cidade

Indica à municipalidade, que envide esforços no sentido de instalar uma unidade básica de atendimento de Saúde, sediada na comunidade de Linha Santa Clara, neste Município

Indica à municipalidade para que se promova um completo trabalho de recuperação das estradas rurais que se iniciam na região de Linha Pedra Branca, seguindo pela região de Linha Santa Clara, Linha Guarapuava e Linha União, neste Município

Indica à municipalidade para que seja estudada a viabilidade de se incluir em projetos futuros, a obra de pavimentação asfáltica na região do Jardim Delmira e melhoria no sistema de iluminação pública, nesta cidade

VER TODAS.
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600