ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Trator Solidrio
 
Programa repassa 32 tratores novos a agricultores
 
13/05/2009
Centenas de Agricultores de várias regiões acompanharam a entrega dos tratores
Crédito:

Agricultores de várias regiões do Municípío de Prudentópolis foram agraciados neste dia 12, com o repasse de 32 tratores zero quilometro da marca Ford/New Holland de 55 e 75 cv de potência. Trata-se de mais uma etapa do Programa Trator Solidário, lançado pelo Governo do Estado, em parceria com a própria empresa fabricante, bancos e prefeituras, visando oferecer as máquinas com descontos de até 40 por cento abaixo dos preços praticados no mercado, com financiamentos em até dez anos e com juros baixos, além de prazo para carência para começar o pagamento, o que dá ampla margem para estruturação e capitalização ao produtor rural. A solenidade realizada na Praça Firmo Mendes de Queiróz, junto da Matriz de São João Batista, reuniu centenas de participantes, entre agricultores, lideranças, autoridades, empresários e convidados. Em Prudentópolis, o programa já entregou mais de cincoenta unidades dessas características e outras 50 famílias e grupos estão na fila da espera para receber a máquina até o final do ano. A entrega nesta solenidade aconteceu pelo Secretário de Estado da Agricultura, Valter Bianchini, representando também o Governador Roberto Requião, que não pode estar presente, pelo Prefeito Gilvan Agibert, pelo Presidente da Câmara Municipal Canderói Mainardes Filho e Vereadores Clemente Lubczyk, José Petez, e  Luciano Antonio, pelo Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente Adelmo Klosowski,  pelo Deputado Estadual Felipe Lucas, além dos prefeitos municipais de Imbituva Rubens Pontarolo, de Guamiranga Rui Machado e de Irati Sérgio Stoklos.
Em Prudentópolis, a entrega desse novo lote de tratores aconteceu devido ao apoio da Prefeitura Municipal, que auxiliou a Emater na elaboração dos projetos desde o início do ano. Um Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal de Prudentópolis autorizou a firmação de convênio entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Banco do Brasil, para que os técnicos trabalhassem junto aos produtores cadastrados, na formulação e encaminhamento das propostas para aprovação. O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Canderói e os Vereadores Luciano Antonio, Clemente Lubczyk, e José Petez, acompanharam a entrega das chaves das 32 unidades, as quais foram previamente abençoadas pelo Padre Teófilo Mellech, durante um ato religioso. Cumprimentaram os produtores pelo arrojo em investir em tecnologia e aprimorar suas áreas de plantio, com possibilidade de aumento de produtividade, com melhor ganho e tempo.

 
 Galeria de Fotos
Centenas de Agricultores de vrias regies acompanharam a entrega dos tratores Autoridades recepcionam o Secretrio Bianchini na solenidade de entrega
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600