ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Fim do ano legislativo:
 
CÂMARA APRESENTA RESULTADO DOS TRABALHOS REALIZADOS
 
20/12/2017
Fonte: assessoria
Presidente Lachovicz recepciona o Presidente da Assembleia Ademar Traiano

 Os trabalhos da Câmara Municipal de Prudentópolis, neste primeiro ano da atual legislatura 2017/2020,  se encerraram na última sessão legislativa do segundo período ordinário de sessões, terça-feira, 19. Durante este período o Legislativo Municipal buscou encaminhar as matérias e votações na câmara cumprindo os prazos regimentais e abrindo discussões que se fizeram necessárias, ouvindo os principais segmentos das comunidades interessadas, sendo todos os projetos, tanto de autoria do legislativo, como do executivo, votados em tempo hábil, como casos do orçamento, lei de diretrizes, plano diretor, dentre outras de maior importância, além de termos de convênios, estrutura administrativa, planos de cargos e salários, nominações de espaços públicos, leis que disciplinam atividades e entidades, dentre outras. O mesmo ocorreu com a atividade parlamentar, onde os vereadores apresentaram inúmeros projetos de lei, de decreto legislativo, de resolução, requerimentos solicitando documentação ou criação de comissões especiais, indicações e moções.

 Também houve a realização de várias reuniões das comissões permanentes de trabalho e especiais, além de visitas a entidades e obras tanto na cidade como no interior. A participação da população junto aos vereadores no dia-a-dia, discutindo problemas, trazendo reivindicações, fazendo sugestões e propostas para melhorias em inúmeros setores, tanto na cidade, como no interior, também foi constante. Para se ter uma ideia do balanço obtido até agora nas sessões legislativas realizadas, houve a aprovação de praticamente 260 indicações, que abordaram problemas, propostas, reivindicações e sugestões de setores da cidade e interior, as quais foram apresentadas pelos vereadores, após contato direto com os munícipes no dia-a-dia. Além disso, também foram votados em torno de 70 requerimentos de autorias diversas,  onde foram solicitadas providências, informações e documentos relativos a vários assuntos, os quais foram analisados pelos vereadores nesse tempo. Também houve aprovação de mais de 50 projetos e moções de autoria do próprio Poder Legislativo Municipal, onde foram tratados temas de plena importância para os prudentopolitanos.

 Por sua vez, com relação aos Projetos de Lei formulados pela Prefeitura Municipal de Prudentópolis, foram inúmeras matérias discutidas e analisadas pelos vereadores, inclusive com realização de audiências públicas com os segmentos envolvidos, formação de comissões especiais para estudos e avaliações e reuniões para discussões. Envolvendo temas polêmicos ou não, esses projetos foram lidos e comentados durante as reuniões, com uma busca de mais  informações e esclarecimentos amplos a respeito de cada uma das questões, para se ter clareza nas votações. Inclusive, a cada sessão, sempre se verificou a presença de setores da comunidade, que apresentou trabalhos, atividades, novidades e problemas, durante manifestação em tribuna, ou com protocolo de documentos. Quanto aos trabalhos internos, envolvendo a administração dos recursos e atividades diárias da Câmara Municipal, houve implementação de inúmeras medidas para contenção de despesas, envolvendo desde telefone, material de consumo, de limpeza, dentre outros custos existentes. Isso permitiu que com os mesmos recursos disponíveis anteriormente, se pudesse desenvolver mais atividades e atendimentos, com resultados satisfatórios aos munícipes que acorrem até ao Poder Legislativo Municipal.

Ao longo do exercício, foram adquiridos dois veículos zero quilômetro destinados às atividades parlamentares, repassando o veículo utilizado até então ao Poder Executivo. Foram comprados mobiliários novos para o Plenário e Gabinetes, necessários para manutenção das atividades normais, haja vista que os móveis existentes estavam em uso desde meados de 1987, como o caso das cadeiras do plenário. Organizou-se um departamento de licitações próprio, realizando pregões e compras com economicidade e agilidade, o que resultou em ainda mais resultados financeiros positivos para a casa. Pode-se observar essa comprovação, com a devolução de recursos do orçamento anual da câmara à prefeitura, ao final deste exercício,  quando foram economizados mais de 1,8 milhão de reais e repassados ao Município, para setores direcionados, destinados a aquisição de bens móveis e imóveis, destinados à compra de parte do terreno do novo fórum da comarca, e de duas máquinas motoniveladora e escavadeira hidráulica para o setor rodoviário do município. Tudo isso em comum acordo entre os vereadores e o prefeito municipal, aplicando recursos fruto da economicidade e austeridade da Mesa Diretora, e com apoio dos demais vereadores, que compreenderam essa linha de ação e respeito ao dinheiro público, que possibilitou essa condição. Inclusive, a sugestão de repasses de recursos para aquisição do terreno destinado ao fórum, foi vista como a possibilidade de o Executivo utilizar em regime de cessão, o prédio atual do judiciário, para abrigar inúmeras seções e repartições públicas.

E o Poder Legislativo vem atuando no sentido de atender aos anseios de nossa população, apresentando reivindicações, visitando comunidades da cidade e interior, levantando prioridades a serem trabalhadas, formulando leis e projetos que também beneficiem a todos. E nessa parceria com o Poder Executivo, temos visto o quanto Prudentópolis vem recebendo em termos de melhorias, inclusive, com a grande amizade com deputados, secretários estaduais e o próprio governador. São investimentos em obras importantes que estão acontecendo em setores prioritários do município, que se traduzem em resultados positivos para a população. Os vereadores vem atuando no encaminhamento dos problemas da comunidade, levando as principais reivindicações aos setores responsáveis, discutindo assuntos de real interesse que afetam os munícipes e propondo e aprovando leis e projetos que busquem o melhor a todos os prudentopolitanos.

 
 Galeria de Fotos
Presidente Lachovicz recepciona o Presidente da Assembleia Ademar Traiano Eventos solenes destacaram datas comemorativas Comisses especiais acompanharam obras em vrios pontos Autoridades como o Secretrio Rossoni prestigiaram sesses da cmara Homenagens a pessoas e segmentos da comunidade foram constantes Pblico prestigiou diversos eventos na cmara Assuntos de importncia foram discutidos pessoalmente com o prefeito Reunies internas discutiram problemas da comunidade
 
 Outras Notícias
» SUPLENTE IVO PROCZIKEVICZ ASSUME COMO VEREADOR
» GRUPOS VESSELKA, IRMANDADE DOS COSSACOS E PADRES FALECIDOS SÃO HOMENAGEADOS
» QUEM TRABALHAR EM ELEIÇÕES FICA ISENTO DE PAGAMENTO DE TAXA DE INSCRIÇÃO
» CÂMARA REINICIA SESSÕES LEGISLATIVAS EM 07 DE AGOSTO
» TÉCNICA EM ENFERMAGEM RECEBE HOMENAGEM
» EX-PROVEDOR DA SANTA CASA RECEBE HOMENAGEM PÓSTUMA
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600