ÚLTIMAS NOTÍCIAS / ACAMCESPAR:
 
ENCONTRO DISCUTE O PAPEL DO VEREADOR
 
01/12/2009
Abertura do encontro dos vereadores em Irati
Crédito:

Vereadores integrantes da Região Centro-Sul do Paraná, envolvendo doze municípios, estiveram reunidos no dia 11 de dezembro, na cidade de Irati, tendo por local a Câmara Municipal, para participar de um importante encontro regional. Numa promoção da Acamcespar – Associação das Câmaras Municipais da Região Centro-Sul do Paraná”, teve por objetivo reagrupar os legisladores dos municípios que são filiados a entidade e discutir diversos assuntos de interesse comum. Segundo informou o Presidente da Acamcespar, Vereador Pedro Denczuk Filho (PTB), componente da Câmara Municipal de Prudentópolis, em seu segundo mandato como Presidente, o objetivo é começar a reestruturar a entidade, que teve um período de inatividades, devido a problemas documentais. Agora, com a participação efetiva de todos os legisladores a associação tem tudo para projetar-se no cenário regional e buscar sua parcela de participação e representação dentre os segmentos constituídos e, ainda, ter voz ativa dentro da Uvepar – União dos Vereadores do Paraná -. Inclusive, o presidente da União, Vereador Bento Batista da Silva, esteve presente nesta oportunidade, incentivando os vereadores no processo de associativismo e representação, com importante mensagem de fortalecimento do movimento legislativo, através dessas entidades.  Também esteve prestigiando o evento, o vereador Aristeu Ribas, da cidade de Tibagi, o qual também é presidente da Associação das Câmaras Municipais da Região dos Campos Gerais.
 Nesse encontro do dia 11, em Irati, aconteceu  uma palestra proferida pelo Advogado Hélio Jost, que presta assistência jurídica à Uvepar, com o tema “A valorização do papel do Vereador”, discorrendo sobre o trabalho desenvolvido pelo legislador junto à comunidade e os setores organizados. Integram a Acamcespar atualmente, doze municípios: Prudentópolis, Irati, Rio Azul, Marechal Mallet, Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Ipiranga, Rebouças, Imbituva, Guamiranga, Teixeira Soares e Ivaí.
 O Presidente Pedro Denczuk Filho falou que novo encontro deve acontecer no início do próximo ano, provavelmente na cidade de Imbituva, quando deverá entrar em discussão a aprovação do novo Estatuto da entidade, dentro da nova legislação existente, seguindo os moldes constitucionais.  

 
 Galeria de Fotos
Abertura do encontro dos vereadores em Irati
 
 Outras Notícias
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
» BUDNIK FAZ UM BALANÇO DAS ATIVIDADES DA CÂMARA EM 2023
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600