ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Centenrio:
 
A Festa do Padroeiro São João Batist
 
07/07/2015
Fonte: assessoria
Engenheiro Ademir Gomes da Silva, Vereador Maur?cio Bosak, Padre Joelcio e Padre Eliezer na entrega da mo??o
Crédito:

A Festa do Padroeiro São João Batista de Prudentópolis, realizada pela Paróquia, Copae e comunidade em geral, completou seu centenário neste ano, com uma programação que aconteceu durante o período de 11 a 24 de junho, culminando com o feriado municipal em homenagem ao santo padroeiro. Nesse tempo, as comemorações religiosas e festivas envolveram um público da cidade e região durante as programações diárias, que se iniciavam com as novenas e seguiam com apresentações artísticas e culturais, e a tradicional “barraquinha”, como é conhecida popularmente. A Paróquia também completou seus 109 anos de existência nesta ocasião. Inclusive, um novo pavilhão de eventos foi erguido na praça da matriz, local da festividade, que se caracteriza atualmente como uma das maiores festas juninas do Paraná. Para enaltecer esta importante data, a Câmara Municipal de Prudentópolis aprovou uma Moção de Parabenização pelo centenário da festa, a qual foi entregue em sessão legislativa de segunda-feira, 06. O Pároco, Padre Joelcio Saibot, acompanhado do Padre Eliezer Okonoski e do Engenheiro Civil, Ademir Gomes da Silva, ligado à paróquia, participaram da sessão para receber a homenagem, a qual foi entregue pelo Vereador Valdir Krik. Na oportunidade, o Padre Joelcio agradeceu a moção e destacou que as comemorações alcançaram o objetivo da comunidade religiosa local, de marcar a passagem dos 100 anos de festividade, com o envolvimento de todos os segmentos da sociedade, tanto da cidade como do interior, além de muitos participantes de outras localidades da região. “Tivemos uma festa brilhante, envolvente, de grande vulto e que marcou a participação das famílias, das comunidades e de muitos admiradores desse grande evento”, destacou o pároco. O teor da moção é o seguinte:
MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO


 Excelentíssimo Senhor Presidente;
 Excelentíssimos Senhores Vereadores;

Por iniciativa dos Vereadores componentes do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, foi aprovada em Sessão Legislativa, Moção de Parabenização  à Paróquia de São João Batista de Prudentópolis, pelas comemorações alusivas ao centenário da tradicional Festa do Padroeiro São João Batista, comemorada no período de 11 a 24 de junho em nosso município, a qual marcou um século de tradições e costumes de seu povo, projetando-se como evento de caráter regional e estadual, pela importância e grandiosidade que representa. As tradicionais “barraquinhas” como são conhecidas popularmente, envolve gerações e foi conquistando a cada ano novos admiradores. Organizada por toda a equipe paroquial, Copae, e comunidade em geral, projeta nosso município como a maior festividade junina do Paraná, dada ao período e dimensão que alcança, tendo como ponto alto o almoço festivo de encerramento, aliado à programação festiva e religiosa. A data que homenageia o Padroeiro São João Batista, 24 de junho, feriado municipal, também é marcada por comemorações. Por isso, a comunidade em geral louva à data com respeito e admiração, haja vista que a mesma alcança esta importante condição, elevando o nome de Prudentópolis no cenário festivo e religioso. Fica por parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público à Paróquia São João Batista de Prudentópolis, que alcança seus 109 anos de existência e o centenário da tradicional festividade.

Sala do Plenário, em 22 de junho de 2015.

JÚLIO CÉSAR MAKUCH - PRESIDENTE

 

 
 Galeria de Fotos
Engenheiro Ademir Gomes da Silva, Vereador Maur?cio Bosak, Padre Joelcio e Padre Eliezer na entrega da mo??o Vereador Valdir Krik entrega a Mo??o ao P?roco Padre Joelcio Saibot
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600