ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Aniversrios:
 
COLGIOS IMACULADA E SO JOS SO HOMENAGEADOS
 
14/12/2010
Irmã Maria Rosa Pastuch, diretora do Imaculada, recebe a Moção de Parabenização do Presidente Canderoi.
Crédito:


 Dois tradicionais estabelecimentos de ensino de nossa cidade receberam homenagens da Câmara Municipal de Prudentópolis, o Imaculada Virgem Maria e o São José. Ambos os educandários realizaram programações alusivas aos seus aniversários, neste período, e foram destacados pelos vereadores, através da aprovação de uma “MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO”. A moção, é a proposição em que é requerida a manifestação da Câmara sobre determinado assunto, aplaudindo, hipotecando solidariedade ou apoiando, protestando, repudiando ou fazendo um manifesto. Nestes casos, a aprovação da proposição, assinada pelos vereadores, destaca os importantes papéis do Imaculada e do São José, na formação educacional de centenas de cidadãos ao longo do tempo, que serviu para projetar as escolas perante a comunidade regional, solidificando-as como um ponto de referência e tradição no setor de ensino. O Colégio Imaculada Virgem Maria comemorou seu centenário de atividades, com um grande evento realizado entre os dias 5 a 7 de novembro, reunindo visitantes de várias localidades do Brasil e de países como Ucrânia, Estados Unidos, Canadá, Polônia, Argentina, Eslováquia, Sérvia e Itália. A programação teve o ponto alto com um evento cultural no Ginásio de Esportes Gilmar Agibert, que ficou lotado com o público acompanhando as apresentações artísticas e culturais que mostraram toda a trajetória do centenário e seus principais eventos da época. Ainda, houve missa solene, procissão, e inauguração do museu da congregação.  Por sua vez, o Colégio São José comemorou seus 75 anos de existência em nossa cidade, com uma programação que aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro com missa solene e almoço festivo, no Centro de Eventos São Josafat, reunindo professores, alunos, funcionários, religiosos que atuam no estabelecimento e também pessoas que ali estudaram ou trabalharam ao longo do tempo. Na sessão legislativa da Câmara Municipal, o presidente Canderoi Mainardes Filho destacou a importância dos dois colégios diante de nossa sociedade, que serviu como ponto de formação e projeção de muitos cidadãos. Estiveram presentes, representando o Colégio Imaculada Virgem Maria, a diretora Irmã Maria Rosa Pastuch, acompanhada da Irmã Alice Bartoski, enquanto do Colégio São José, esteve presente o diretor Padre Teófilo Michalichen. A Moção dirigida ao Imaculada teve autoria coletiva dos Vereadores, enquanto a do Colégio São José, foi proposta pelo Vereador Luciano Marcos Antonio. A seguir, o teor das mesmas:
MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO COLÉGIO IMACULADA VIRGEM MARIA
Por iniciativa dos Vereadores  componentes do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, foi aprovada na Sessão Legislativa de 08/11/2010,  Moção de Parabenização, à coordenação dos festejos comemorativos ao Centenário da Vinda das Irmãs Servas de Maria Imaculada ao Brasil e Centenário do Colégio Imaculada Virgem Maria, os quais reuniram um público recorde no Ginásio de Esportes Gilmar Agibert, com visitantes e autoridades de várias localidades do Paraná, do Brasil e de centenas de Países, num evento comovente e brilhante. Sem dúvida, toda sua diretoria, professores, funcionários, alunos e demais membros que compõe a entidade merecem os parabéns pela comemoração alusiva aos 100 anos de Aniversário da instituição, a qual congregou, nesse período, uma infinidade de pessoas, formando ilustres cidadãos que se projetaram nos mais diversos ramos de atividades, solidificando-a perante nossa região e nosso estado, como uma das mais sólidas e organizadas instituições de ensino. Os resultados obtidos, o crescimento progressivo, a organização educacional, fez desse educandário, um modelo de ensino perante a sociedade, merecendo toda a confiança, respeito e admiração.
 
  MOÇÃO DE PARABENIZAÇÃO COLÉGIO SÃO JOSÉ
Por iniciativa do Vereador Luciano Marcos Antonio, adiante-assinado, componente do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, foi aprovada em Sessão Legislativa de 13/12/2010, Moção de Parabenização, dirigida à toda direção, professores, funcionários e alunos do Colégio São José de Prudentópolis, pelos 75 anos de atividades, cujo evento comemorativo aconteceu nestes dias 11 e 12 de dezembro, no Centro de Eventos da Paróquia São Josafat, o qual reuniu um público expressivo, recebendo visitantes e autoridades de várias localidades, num evento marcante. Nesse tempo, formaram-se ilustres cidadãos que se projetaram nos mais diversos ramos de atividades,  em nossa sociedade, tornando o educandário referência como  instituição de ensino. Os resultados obtidos, o crescimento progressivo, a organização educacional, fez com que, esse educandário ficasse solidificado como um modelo de ensino perante a sociedade, merecendo toda a confiança, respeito e admiração.

 
 Galeria de Fotos
Irm Maria Rosa Pastuch, diretora do Imaculada, recebe a Moo de Parabenizao do Presidente Canderoi.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600