ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Acompanhamento de obras:
 
COMISSÃO VISITA COMUNIDADES DE MARCONDES E PAPANDUVA
 
12/05/2017
Fonte: assessoria
Unidade de saúde funciona em local precário em Papanduva de Cima
Crédito:

Os Vereadores componentes da Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas da Câmara Municipal de Prudentópolis, estiveram visitando obras no setor de transportes e saúde, nas comunidades de Jesuíno Marcondes e Linha Papanduva de Cima, para verificar aspectos sobre o andamento das mesmas. Os Vereadores Iroslau Woruby, Presidente; Lademiro Budnik, Secretário; e Valdir Bini, Relator; acompanhados do Vereador José Pereira Neto foram inicialmente à comunidade de Marcondes, para averiguar a obra em fase de conclusão do projeto “Caminho das Pedras”, executado com recursos do Governo do Paraná, a qual, segundo moradores apontaram, teria alguns problemas em sua estrutura, que poderão comprometer sua durabilidade no decorrer do tempo e que precisam de correção. Conforme os vereadores apuraram no local, foram registrados problemas em dois bueiros, um localizado a aproximadamente 150m do início da obra, e outro a aproximadamente 200m, (confluência com a BR 277). Ambos foram feitos com manilhas “0,40” inferiores ao adequado, e sem a necessária continuidade da drenagem e escoamento à margem da via, o que vem ocasionando acúmulo de água sob e ao lado do bueiro, ocasionando prejuízo aos bueiros e à própria pavimentação. Outro problema constatado está relacionado ao meio fio colocado ao longo da pavimentação, os quais são nivelados com a própria estrada, e em muitos trechos está ausente, coberto com terra, ou mesmo quebrado ou desnivelado.

            Na sequencia, a Comissão deslocou-se até a comunidade de Papanduva de Cima para visitação às obras do Posto de Saúde – UBS. Na comunidade, foi constatado  que as obras, apesar das inscrições contidas na placa de identificação, não saíram da fundação do prédio, inclusive com material abandonado e deteriorado. Houve deslocamento ainda até o pavilhão da igreja daquela comunidade onde está abrigado provisoriamente o Posto de Saúde – UBS, verificando-se que as condições do local são incompatíveis com a atividade de saúde lá desenvolvida, sendo necessária por parte da Secretaria de Saúde a promoção de ações visando assegurar que aquela comunidade tenha acesso adequado ao atendimento de saúde. Após esta visitação, a comissão  formulou requerimento ao Poder Executivo Municipal, solicitando informações circunstanciadas e detalhadas em relação às contratações das obras, especialmente se a de calçamento encontra-se concluída e foi dada como recebida no estado em que se encontra e se obedece integralmente ao projeto licitado, bem como ainda se o projeto é adequado, dadas as constatações no local. Por fim em relação à obra da unidade de saúde, se há contrato administrativo vigente para a execução da mesma, quais o prazos e condições e se houve alguma medida administrativa em relação à empresa contratada para a execução do serviço. Foi requerido ainda que sejam prestadas informações acerca do material de construção abandonado no local. Também foi solicitado à Secretaria Municipal de Saúde que informe sobre as condições e a adequação do local destinado ao atendimento do Posto de Saúde – UBS da localidade de Papanduva de Cima, e que promova fiscalização de tais condições “in loco” a fim de que se tomem providências no sentido de adequar a estrutura física de atendimento, em especial dado o fato de que o local encontra-se locado para tanto.

 
 Galeria de Fotos
Unidade de sade funciona em local precrio em Papanduva de Cima Obra teve apenas a etapa inicial realizada em Papanduva Partes do calamento em Marcondes apresentam problemas Comisso de obras visita obra de calamento em Marcondes
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600