ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Novo mandato:
 
MAKUCH REELEITO PRESIDNCIA DA CMARA
 
23/12/2014
Fonte: assessoria
Dr. Darlei segundo secretário; Vereador Professor Marcos, primeiro secretário; Vereador Makuch, Presidente; Vereador José Adilson, vice-presidente, componentes da nova Mesa Diretora.
Crédito:

A eleição para a escolha dos componentes da nova Mesa Diretora para o biênio 2015 a 2016 do Poder Legislativo Municipal, foi realizada em Sessão Especial, convocada para a segunda-feira, 22, no Plenário. Após aberta a reunião, lido o edital de convocação, o Presidente Júlio César Makuch comunicou aos vereadores que se achava aberta a recepção de chapa ou chapas concorrentes, observando-se a paridade partidária que compõe o legislativo. Após, apenas uma chapa apresentou-se concorrendo à eleição denominada “Legislativo Forte”, ficando composta pelo Vereador Júlio César Makuch (PSD), concorrendo à reeleição como Presidente; Vereador José Adilson dos Santos (PSC), concorrendo à Vice-Presidência; Vereador Marcos Vinício dos Santos (PT), concorrendo à 1ª. Secretaria e o Vereador Dr. Darley Gonçalves da Rosa (PSB), concorrendo à 2ª. Secretaria. Após ser apresentada, houve o processo de votação aberto e nominal, com a tomada de votos dos treze vereadores presentes, recebendo onze votos favoráveis, um contrário, do vereador Luciano Marcos Antonio (PMDB), e a ausência em Plenário do Vereador Clemente Lubczyk (SD). Como obteve onze votos, maioria absoluta dos vereadores, foi aclamada vencedora. A posse acontece automaticamente, a partir de primeiro de janeiro de 2015, para um mandato de dois anos. O Vereador Júlio César Makuch destacou o apoio e a confiança recebida dos legisladores para este novo mandato, salientando que, à frente do Poder Legislativo Municipal, sempre procurou representar a comunidade como um todo, defendendo as principais questões que envolvem os diversos segmentos locais. O legislativo esteve aberto a todos os munícipes, para exporem e manifestarem suas reivindicações, problemas e sugestões. Tanto que, ao longo desse primeiro mandato que se encerra agora, houve participação de lideranças, autoridades e munícipes no espaço das manifestações em Tribuna, falando e mostrando diversos fatos ligados à comunidade. A Mesa Diretora é quem comanda e administra todos os trabalhos, atividades, orçamentos, operações, patrimônio, além de elaborar e deliberar sobre aspectos legislativos, encaminhando proposições da Câmara Municipal. É composta por quatro vereadores, para um mandato de dois anos, podendo o Presidente ser reconduzido ao cargo, na reeleição, o que aconteceu agora.

 

 
 Galeria de Fotos
Dr. Darlei segundo secretrio; Vereador Professor Marcos, primeiro secretrio; Vereador Makuch, Presidente; Vereador Jos Adilson, vice-presidente, componentes da nova Mesa Diretora.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600