ÚLTIMAS NOTÍCIAS / 2a. Diviso:
 
PRUDENTPOLIS FC APRESENTA UNIFORME OFICIAL E ATLETAS
 
21/05/2013
Fonte: assessoria
Presidente Canigni expôs toda a situação do clube à comunidade
Crédito:

A exemplo dos anos anteriores, antecedendo a estreia em competições  oficiais, novamente dirigentes de equipes do futebol profissional da nossa cidade participaram na Câmara Municipal, da sessão legislativa,  para pedir apoio aos vereadores e anunciar a situação do clube para início da disputa, bem como apresentação dos atletas e do uniforme oficial a ser utilizado na competição. Neste ano, ao invés de utilizar o nome de Serrano, houve a opção, por sugestão dos patrocinadores, de valorizar o nome da cidade, com o nome fantasia de Prudentópolis Futebol Clube. Na sessão legislativa, o Presidente do Clube, Valdir Canigni, juntamente com alguns diretores e todo o corpo de atletas anunciou o início da participação da equipe na Segunda Divisão a partir deste mês de maio, com o Prudentópolis FC representando a cidade no cenário esportivo paranaense. Novamente, há grande expectativa da comunidade prudentopolitana em torno da estreia do time nesta divisão de profissionais, haja vista que, em poucos anos de existência, já  conquistou  títulos da terceira divisão, num desempenho brilhante, que empolgou os torcedores, seguido do título da Segunda Divisão, que movimentou o setor esportivo regional. No entanto, um desempenho ruim, provocou a queda à segundona novamente.  A base da equipe que disputa esta nova jornada está formada, em  sua maioria por atletas jovens, além de jogadores que  foram trazidos para esta competição, considerada de grande importância no meio esportivo. Além de relacionar todos os jogadores, comissão técnica e diretoria, Canigni comentou sobre a situação atual do clube, envolvendo a questão financeira, patrocinadores, estrutura, além do papel social que está sendo feito junto à comunidade local, já que a estrutura do clube entre atletas e funcionários envolve em torno de quarenta pessoas. “Nosso custo no campeonato deve girar em R$ 350 mil. Nossa folha de pagamento está na faixa de R$ 25 mil”, comentou o presidente Canigni.
 Os três uniformes do time foram mostrados aos vereadores e público presente na sessão, e são em tons verde, branco e vermelho. “Estamos retratando as cachoeiras projetadas junto do símbolo do time, e o bordado da etnia ucraniana, junto à gola, justamente para mostrar nossas potencialidades turísticas”, observou. A relação de atletas disponíveis e que estão treinando sob o comando do técnico Joel Preisner, e do auxiliar Osmar, com orientação do Preparador Físico Ivan, são os seguintes:
- Goleiros – Júnior e Paulo; laterais direitos – Luizinho e Igor Pontes; laterais esquerdos – Anderson Cleiton e Fernando; zagueiros – Alex, Jonatan Batista, Leandro, Raymisson, e Vinicius; volantes – Carlinhos, Danilo, Diogo, Allan, Jean Patrick e Evandro; meias – Canela, Jonatan Taurinho, Thiago Bispo, Irineu, Caio, Wellivelton; atacantes – Wellinghton, Natan, Thomas, Fumaça, Gustavo e J. Dias.
Canigni informou que a Federação Paranaense de Futebol divulgou os dez times que vão tentar duas vagas na elite do futebol paranaense a partir do dia 26 de maio são: Francisco Beltrão, Colorado, PSTC, Grêmio Maringá e Grêmio Metropolitano, Prudentópolis, Foz do Iguaçu, Junior Team, Cincão e Roma Apucarana. A fórmula  aprovada de disputa será jogada em duas fases. Primeiro, os dez times jogam em turno único, classificando os seis primeiros – os dois últimos são rebaixados para a 3ª Divisão. Na segunda etapa, os seis jogam em turno e returno, os dois primeiros alcançam o acesso e jogam pelo título. A primeira rodada terá: Grêmio Metropolitano x Francisco Beltrão; Foz do Iguaçu e Prudentópolis; Cincão x Roma; Colorado x Grêmio Maringá e Junior Team x PSTC. Ao final, agradeceu ao Presidente da Câmara, Vereador Júlio César Makuch pela abertura do espaço para apresentação da equipe e pediu o apoio dos vereadores para que nossa cidade tenha um bom desempenho e projeção com o futebol profissional.

 

 
 Galeria de Fotos
Presidente Canigni exps toda a situao do clube  comunidade Atletas, dirigentes e vereadores reunidos para a foto. Uniformes oficiais a serem utilizados pelo Prudentpolis FC na segundona.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600