ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Centro inaugurado:
 
IDOSOS GANHAM ESPAO PRPRIO PARA SUAS ATIVIDADES
 
13/02/2014
Fonte: assessoria
Instalações ficaram lotadas com a presença do público.
Crédito:

 Uma antiga reivindicação dos grupos formados por pessoas idosas, ou da “melhor idade”, como passaram a ser chamados, acaba de ser conquistada. Foi inaugurada nesta terça-feira, à tarde, a sede própria do Centro do Idoso de Prudentópolis, o qual está localizado na Rua dos Mendes, 698, junto das instalações da Clínica da Mulher e da Biblioteca Cidadã. O espaço é pioneiro na Região Centro-Sul e tem capacidade para receber até 500 pessoas. O investimento no prédio foi de R$ 431 mil, através de recursos oriundos do Programa Paraná Urbano, pelo Sistema de Financiamento aos Municípios, com aproximadamente 420 metros quadrados de construção. Desde a organização dos primeiros grupos de idosos de nossa cidade, havia grandes dificuldades em contar com espaços adequados e cômodos para desenvolver as atividades físicas, recreativas, sociais e de encontros de todos os participantes, haja vista que as instalações eram improvisadas e mudavam de local a cada período, conforme havia o comprometimento do espaço disponível. Agora, o novo centro possui as instalações que atenderão os grupos existentes, dentro das políticas públicas assistenciais do município. É um espaço direcionado ao idoso e às pessoas credenciadas que receberão atendimento adequado e direcionado, voltado para pessoas acima dos 60 anos e que integram os grupos de melhor idade. No centro, serão desenvolvidas atividades esportivas e recreativas, como música, oficinas de serviços manuais, cantinho da leitura e sala de informática. Profissionais de saúde, como assistente social e psicólogo, irão prestar atendimento aos participantes, além de um orientador social e um educador físico, que também repassarão orientações  durante as atividades físicas.
O local foi nominado de “Centro do Idoso Alvino de Paula Santos”, homenageando um dos pioneiros na organização de grupos de idosos e grande desportista de nossa cidade. A iniciativa partiu do Vereador Júlio César Makuch (PSD), que propôs projeto de lei na Câmara Municipal concedendo esta homenagem ao “Seu Alvino”, como era conhecido nos meios locais.  Ao se pronunciar na solenidade inaugural, Makuch destacou que a obra era um sonho antigo dos grupos da melhor idade do município. “Este centro tem estrutura que vai propiciar muitos benefícios e atividades aos idosos, que foram responsáveis por muita coisa em nossa terra, e já deram sua contribuição ao município, por isso merecem essa estrutura para seu divertimento e para manter sua qualidade de vida”, destacou. No ato, participaram o Prefeito Municipal Gilvan Pizzano Agibert, a Secretária Municipal de Assistência Social Jeane Maria Servat Agibert, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Júlio César Makuch, Vereadores Luciano Marcos Antonio, José Adilson dos Santos, Adriano Cardoso,  além de secretários municipais, assessores, presidentes de grupos de melhor idade e grande número de convidados. Inclusive, membros da família do homenageado estiveram presentes, como a senhora Ivete de Paula Santos, viúva de Alvino. Sua neta, Maricel Costa, se pronunciou na ocasião e destacou que a família recebeu com alegria a homenagem ao seu avô, que foi um dos grandes defensores dos idosos de Prudentópolis. Ao longo de sua vida, organizou as reuniões nos bairros, promoveu viagens, e muitas atividades, mesmo com dificuldades e improviso. “Pena que ele não esteja aqui hoje. É um sonho realizado. Me sinto orgulhosa. É uma vitória e uma conquista que ele tanto sonhou”, disse Maricel.

 
 Galeria de Fotos
Instalaes ficaram lotadas com a presena do pblico. Familiares, amigos do saudoso Alvino de Paula Santos que passou a nominar o local Representantes de diversos grupos de melhor idade estiveram presentes na solenidade Momento do descerramento da placa inaugural das novas instalaes Alvino de Paula Santos foi lembrado, nominando a estrutura do centro Estrutura do Centro do Idoso envolve inclusive uma academia ao ar livre
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600