ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assinatura do Decreto:
 
CURSO DE TURISMO É OFICIALIZADO NO CAMPUS DA UNICENTRO DE PRUDENTÓPOLIS
 
03/08/2017
Fonte: assessoria
Rossoni destacou investimentos feitos pelo Governo em Prudentpolis

O Curso de Bacharel em Turismo da Universidade Estadual do Centro Oeste - Unicentro - foi oficializado para o Campus de Prudentópolis, durante reunião de trabalho realizada pelo Governo do Estado do Paraná, na Câmara Municipal de Prudentópolis, na terça-feira, 01, onde participaram o Secretário Chefe da Casa Civil do Governo, Deputado Valdir Rossoni; o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, Deputado Ademar Traiano; o Reitor da Unicentro, Aldo Bonna; o Prefeito Municipal Adelmo Klosowski; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Marcos Roberto Lachovicz e demais Vereadores, além de autoridades e lideranças locais. Rossoni e Bonna assinaram perante o público o Decreto número 7491, do Governo do Paraná, o qual oficializou a instalação do curso no campus da Unicentro de Prudentópolis, ofertando concursos vestibulares por três anos, com quarenta vagas, noturno, por ano, com vestibular já programado para iniciar a primeira turma em 2018. Segundo explanou o Reitor Aldo, durante sua manifestação em Tribuna, a Unicentro se propôs a atender este chamamento do governo e do município, envidando esforços no sentido de atender à nova turma em Prudentópolis, com a mesma equipe pedagógica que vem atuando na Unicentro, sem criação de novas despesas aos cofres públicos, num compromisso de incentivar o desenvolvimento turístico de Prudentópolis, município que conta com inúmeros atrativos naturais e culturais para serem explorados e que podem alavancar a indústria turística local, formando profissionais capacitados para atuarem no gerenciamento de programas e ações de turismo, além e pessoas que possam iniciar empreendimentos na área, com pleno conhecimento e formação específica. "Prudentópolis possui atrativos imensos que podem ser explorados e o curso de turismo vem propiciar a abertura de novos horizontes à comunidade como um todo", destacou Aldo.

         Falando em nome do Governo do Paraná, Valdir Rossoni destacou que foi atendido um pleito feito pelas lideranças locais, na busca de ofertar novos cursos de formação universitária aos jovens, pela Unicentro, através do campus instalado em Barro Preto. Como o município possui ampla vocação turística, através dos saltos d′água e belezas naturais, além da tradição da etnia ucraniana e religiosidade, houve a ideia de promover a implantação do curso na cidade, o qual terá um vasto material para ser explorado em trabalhos de pesquisa e programas especiais, que podem ser desenvolvidos pela comunidade acadêmica como um todo. "Cremos que com o curso instalado no campus da Unicentro, Prudentópolis pode desenvolver muito mais no setor turístico, projetando seu potencial a nível nacional", destacou Rossoni. Ainda, comentou que essa iniciativa vem compartilhada com a inauguração em breve do Monumento Natural do Salto São João, em Linha Antonio Olinto, o qual está recebendo investimentos de mais de R$ 4 milhões de reais na estruturação para visitação pública do local, incluindo uma passarela que possibilitará o acesso a pessoas portadoras de necessidades especiais, num projeto de caráter diferenciado a nível nacional. "O monumento do Salto São João vai atrair visitantes do país todo e é mais um potencial que pode ser explorado pelos futuros profissionais a serem formados pela Unicentro, no Curso de Turismo", comentou Rossoni. Ainda destacou o grande volume de investimentos que estão sendo feitos pelo Governo do Paraná ao Município de Prudentópolis, através dessa amizade e parceria com o Prefeito Adelmo, que se traduzem em mais de R$ 30 milhões em obras e projetos em diversas áreas.

        

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
Rossoni destacou investimentos feitos pelo Governo em Prudentpolis Traiano, Rossoni e Aldo Bonna assinam o Decreto oficializando o curso
 
 Outras Notícias
» HOMENAGENS SÃO ENTREGUES A PROFESSORES E SERVIDORES
» CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA
» RUAS RECEBERÃO NOMES DE PADRES BASILIANOS QUE INICIARAM TRABALHO EM PRUDENTÓPOLIS
» FALECE O EX-VEREADOR VALDIR FISCHER
» SUPLENTE IVO PROCZIKEVICZ ASSUME COMO VEREADOR
» GRUPOS VESSELKA, IRMANDADE DOS COSSACOS E PADRES FALECIDOS SÃO HOMENAGEADOS
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600