ÚLTIMAS NOTÍCIAS / UVEPAR
 
VEREADORES DE PRUDENTPOLIS PARTICIPAM DAS CHAPAS QUE DISPUTAM A ELEIO
 
28/05/2009
Candidato Vereador Bugrão visitou Vereadores de Prudentópolis
Crédito:

Nos próximos dias 03 e 04 de junho, a Uvepar – União dos Vereadores do Paraná-  estará realizando seu 26º. Encontro Estadual de Vereadores,  reunindo centenas de vereadores das câmaras filiadas à entidade, de todo o Paraná. Serão discutidos nesta oportunidade diversos temas ligados à atividade parlamentar, além da realização de plenárias e mesas de debates com a participação de autoridades estaduais e federais, ligadas a vários segmentos. Assuntos como prestação de contas, participação da mulher na vereança, redução de gastos das câmaras municipais, lançamento do código de ética do vereador, dentre outros estão inseridos na pauta dos dois dias do encontro. No entanto,  a maior movimentação está voltada para a assembléia geral da entidade, que escolherá, por eleição, a nova diretoria para o próximo mandato, cuja posse se dará no início de julho, em solenidade própria. Duas chapas estão registradas concorrendo ao mandato. Uma liderada pelo atual presidente Bento Batista da Silva, do PTB, Vereador da cidade de Juranda, Noroeste do Paraná, A segunda chapa concorrente é a “Uvepar para todos”, liderada pelo Vereador Valdir Andrade da Silva, da cidade de Cafelândia, também do noroeste paranaense, conhecido popularmente por “Bugrão” nos meios políticos. O destaque é que em qualquer uma das duas chapas que venha a ser eleita pela maioria dos votos, teremos a representatividade de vereadores prudentopolitanos, que estão disputando cargos. O Vereador Pedro Denczuk Filho, do PTB, que atualmente já compõe a diretoria da entidade e foi eleito recentemente como presidente da Acamcespar – Associação das Câmaras Municipais do Centro Sul do Paraná – disputa o cargo de 1º. Tesoureiro, ao lado de Bento Batista da Silva. Já o Vereador Júlio César Makuch, do PR, disputa o cargo na chapa encabeçada por Bugrão,  na executiva, como 1º.  Tesoureiro.
Ambos os candidatos, Bento e Bugrão, estiveram fazendo visitas à Câmara Municipal de Prudentópolis, para falar de suas candidaturas, exporem suas plataformas de trabalho frente à entidade e pedir apoiamento na eleição. Foram recebidos pelo Presidente Vereador Canderói Mainardes Filho, que enalteceu a importância da visita, mostrando que Prudentópolis vem figurando com destaque no cenário político paranaense, tendo inclusive vereadores atuantes na representatividade da classe parlamentar, com grande espírito de liderança e atuação na valorização do trabalho legislativo. “Agora, qualquer uma das chapas que venha a ser eleita, nossa câmara continuará a ter representação no segmento estadual, já que existem candidatos em ambas”. O Presidente Canderói destacou a movimentação em prol do fortalecimento e união em torno da Acamcespar e Uvepar, como forma de os Vereadores também terem sua vez e voz no processo político estadual, levantando causas de interesse local, regional e estadual, destacando o Vereador como o legítimo representante de sua comunidade. E, nesse processo, podem mostrar a sua força, através da união nessas instituições de classe, encaminhando as reivindicações e sugestões às entidades constituídas. Inclusive, está convidando os vereadores prudentopolitanos a estarem presentes neste encontro,  para acompanharem todos os debates e palestras técnicas, além de estarem participando da votação para escolha do novo presidente da Uvepar.

 
 Galeria de Fotos
Candidato Vereador Bugro visitou Vereadores de Prudentpolis Bento Batista visitou a Cmara durante a Assemblia da ACAMCESPAR
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600