ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Reconhecimento:
 
CENTRO DE EDUCAÇÃO SERÁ NOMINADO DE PROFESSOR RENATO SEQUINEL
 
16/03/2018
Fonte: assessoria

Foi aprovado na Câmara Municipal de Prudentópolis, Projeto de Lei de autoria dos Vereadores Lademiro Budnik (PSC) e Luciano Marcos Antonio (PSDB), o qual homenageia o Professor e Advogado Renato Sequinel, falecido recentemente. O Centro Municipal de Educação, localiado na Avenida São João, Bairro Barro Preto, o qual congrega escolas municipais e campus da Unicentro, com centenas de estudantes em atividades diárias, receberá a nominação de “Centro Municipal de Educação Professor Renato Sequinel”. Segundo justificaram os vereadores desde sua inauguração em meados de 2003, o espaço ainda não recebeu uma nominação específica, necessitando de uma legislação nesse sentido. O mesmo abriga atividades escolares e de nível universitário, com intensa movimentação diária, o que justifica uma indicação nominal. Nesse sentido,  foi proposta a nominação do respectivo prédio, homenageando um grande incentivador do ensino universitário, professor e advogado Renato Sequinel, o qual, inclusive, foi um dos principais responsáveis e articuladores da vinda do campus Unicentro para Prudentópolis, o que, sem dúvida, justifica plenamente essa homenagem a este cidadão que nos deixou repentinamente, sendo respeitado pela comunidade universitária e segmentos do direito e da administração pública, onde atuou por muitos anos.

CURRÍCULO  - O Advogado e Professor Universitário Renato Sequinel, faleceu na madrugada de quinta-feira, 21 de setembro de 2017, por complicações de problemas de saúde, os quais vinha tratando há algum tempo. Com grande ciclo de amizades e relacionamento nas comunidades de Prudentópolis, Irati e Guarapuava, deixa um legado de trabalhos importantes ao longo de sua vida de atuação, principalmente na área pública, em especial no meio universitário e na administração pública. Formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, atuava na área com escritório estabelecido na área central da cidade. Iniciou sua vida pública como professor municipal em meados de 1976, nos quadros da Prefeitura Municipal de Prudentópolis. Em 1997, foi nomeado Assessor Jurídico da Prefeitura Municipal, respondendo inclusive como Secretário Municipal de Planejamento até março de 1998 e retornando novamente à função de Assessor Jurídico até o ano de 2000. Na Câmara Municipal de Prudentópolis, iniciou com o trabalho na função de Assessor Jurídico em janeiro de 2003 até abril deste mesmo ano. Mais tarde, voltou à função, de janeiro de 2005 a dezembro de 2006; de janeiro de 2007 a dezembro de 2008 e de janeiro de 2009 até dezembro de 2012.

  Foi um dos principais articuladores para a vinda do campus da Unicentro em Prudentópolis, em agosto de 1997, quando foi firmado o convênio entre Município de Prudentópolis e Unicentro, sendo que o primeiro curso de Contábeis, se iniciou em 1999. Com exceção de alguns períodos, sempre respondeu pela direção do Campus, até alguns meses, onde pediu licença para tratamento de saúde. Na Unicentro também respondeu por departamentos da área onde atuava, ministrando aulas em disciplinas de direito administrativo, tributário, dentre outras correlatas. Na comunidade sempre participou de inúmeros segmentos sociais e comunitários, políticos e assistenciais, além de assessorar diversas entidades, como Associação Comercial e Empresarial de Prudentópolis, Sicredi, e Diretório do Partido Trabalhista Brasileiro. Nos meios políticos, sempre esteve ativo e participante, sendo inclusive candidato a Vereador, pelo extinto Partido Democrático Social – PDS – ficando como Suplente.

 

 

 

 

 
 Outras Notícias
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
» BUDNIK FAZ UM BALANÇO DAS ATIVIDADES DA CÂMARA EM 2023
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600