ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Plano Diretor:
 
AUDINCIA PBLICA DISCUTE NOVAS PROPOSTAS
 
22/09/2009
Ney Martin, assessor técnico da Prefeitura, expõe detalhes do Plano Diretor na Câmara.
Crédito:

No último sábado, dia 19, a Prefeitura Municipal de Prudentópolis realizou Audiência Pública para a elaboração do Plano Diretor Municipal, em conformidade com o Estatuto da Cidade, no Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, com representantes de diversos setores representativos da comunidade prudentopolitana, para discutir as propostas de elaboração do mesmo.
Na sexta-feira,  dia 18, já foi feita uma Oficina de Trabalho sobre Diretrizes e Proposições para o Plano Diretor na Prefeitura Municipal.
Após a oficina e as discussões da Audiência Pública no sábado,  última etapa dos trabalhos, será realizada uma Conferência Municipal da Cidade, nos dias 9 e 10 de novembro, que entre seus objetivos consta a obtenção do comprometimento da Câmara dos Vereadores com a aprovação do Plano Diretor Municipal construído coletivamente.
A audiência pública tratou dos seguintes temas: a determinação de política de desenvolvimento urbano municipal, apontando instrumentos de financiamento para sua implementação; estabelecimento de uma sistemática permanente de planejamento; elaboração de projetos estruturais de setores estratégicos municipais; dinamização e ampliação das atividades econômicas para estruturar o fortalecimento da economia no município; identificação de instrumentos e mecanismos para o planejamento físico-territorial-ambiental, levando em conta as bacias e micro-bacias hidrográficas, determinantes do zoneamento para o uso e ocupação do solo do município. A audiência  pública na Câmara Municipal de Vereadores abordou discussões e decisões que serão do interesse de todos os munícipes, principalmente envolvendo quais setores da cidade terão preferência para implantação de novos loteamentos, áreas de praças e parques, prédios públicos, áreas de preservação ambiental, áreas industriais, número de pavimentos dos prédios em cada região da cidade, enfim, todo o crescimento de nossa cidade terá um ordenamento e direcionamento conforme o que for aprovado, agora em novembro, neste plano, ficará valendo, numa nova lei municipal, que terá aprovação pela câmara, visando, justamente, corrigir muitos problemas que surgem hoje, por falta desse ordenamento. É de fundamental importância esse plano, essas discussões, esse ordenamento para futuro, justamente para termos uma cidade mais gostosa de morar, mais acessível, mais organizada, deixando uma qualidade de vida melhor para nossos filhos.
 Na sessão legislativa de segunda-feira, 21, da Câmara Municipal de Prudentópolis, atendendo a convite do Presidente Vereador Canderoi Mainardes Filho, o Assessor Técnico da Prefeitura Municipal, Ney Martin, que acompanha a elaboração do Plano Diretor, juntamente com técnicos da empresa Hardt Planejamento, fez uma explanação de todas as etapas do trabalho, desde o início. Aos Vereadores, exemplificou que essa nova legislação, em fase de conclusão com essas audiências públicas, deverá receber discussões no Plenário do Legislativo e aprovação, para ficar transformada em Lei Municipal, seguindo todos os critérios traçados pela legislação federal, adaptada à condição de Prudentópolis. A aprovação pode acontecer até o final deste ano, para já prevalecer no próximo ano de 2010.

 
 Galeria de Fotos
Ney Martin, assessor tcnico da Prefeitura, expe detalhes do Plano Diretor na Cmara.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600