ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Som alto e bebida ao volante:
 
Polcia recebe bafmetro e decibelmetro para fiscalizar
 
21/08/2009
Prefeito Gilvan e Promotor Público Dr. Eduardo no momento da entrega dos equipamentos
Crédito:


 Em solenidade realizada no Gabinete da Prefeitura Municipal de Prudentópolis neste dia 20, quinta-feira, pela manhã, foi feita a entrega aos setores de segurança pública de nossa cidade, de equipamentos de apoio ao trabalho de fiscalização para abusos cometidos por motoristas, com relação ao som excessivamente alto e ao uso de álcool ao volante. Trata-se de uma questão que vem tomando proporções alarmantes nos últimos tempos, com vários casos de acidentes e ocorrências relacionadas a esses fatos, inclusive, com vítimas fatais. As autuações e detenções que vinham ocorrendo nos últimos períodos pelas Polícias Militar e Civil ocorriam aleatoriamente, com base em denúncias ou fatos já cometidos, justamente por falta do Etilômetro, conhecido popularmente como “Bafômetro”, que detecta o nível de álcool presente no sangue do motorista e do Decibelímetro, que é um aparelho usado para medir o nível de ruído no ambiente. O ato de entrega dos aparelhos, foi feita pelo Prefeito Municipal Gilvan Agibert que, com recursos da Prefeitura Municipal, promoveu a aquisição dos mesmos e repassou às Polícias Militar e Civil de nossa cidade, para que possam realizar o trabalho de fiscalização bem equipadas e com precisão de dados sobre possíveis infrações. Na solenidade de entrega, estiveram presentes o Prefeito Gilvan Agibert, o Vice-Prefeito Municipal Adelmo Klosowski,  o Presidente da Câmara Municipal Vereador Canderói Mainardes Filho, o Promotor Público Dr. Eduardo Cambi, o Delegado de Polícia Civil Dr. Josimar Antonio da Silva, o Comandante do Destacamento da Polícia Militar Tenente Fernando Dantas e a Secretária Municipal de Promoção Social Jeane Servat Agibert.
 Numa primeira etapa, haverá uma ampla campanha de divulgação junto à comunidade para orientar sobre a legislação que será cumprida à risca pelos órgãos de segurança de nossa cidade, principalmente quanto ao dirigir sob efeito de álcool, que pune severamente o infrator. Na etapa seguinte, acontecerão blitz e vigilância constante em vários pontos da cidade e interior, com vistas a coibir os excessos, que vem provocando diversos acidentes de grande monta, vitimando centenas de pessoas em vários locais da cidade e interior.O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Canderói Mainardes Filho enfatizou a iniciativa do Prefeito Gilvan em repassar esses equipamentos ao policiamento, como material de apoio às fiscalizações. Inclusive, desde o início deste ano, já havia enviado Ofícios aos poderes constituídos visando a aquisição e repasse dos mesmos ao policiamento local, o que agora torna-se uma realidade, podendo diminuir inúmeros abusos cometidos por diversas pessoas.

 

 
 Galeria de Fotos
Prefeito Gilvan e Promotor Pblico Dr. Eduardo no momento da entrega dos equipamentos Autoridades reunidas na solenidade de entrega dos equipamentos no Gabinete do Prefeito
 
 Outras Notícias
» FALECE O EX-VEREADOR ABEL ZAIAS
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600