ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Moção de Aplausos:
 
CÂMARA CONFERE DIVERSAS HOMENAGENS
 
20/12/2019
Fonte: assessoria
Crédito:

Diversas homenagens foram realizadas pela Câmara Municipal de Prudentópolis, formuladas como “Moção de Aplausos” a segmentos e personalidades locais de nossa comunidade, pelos eventos onde participaram ou sobre conquistas pessoais obtidas nos setores em que atuam, com destaque perante a sociedade. Os teores das honrarias e seus respectivos autores, encontram-se a seguir:

 

Moção DE APLAUSOS

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores;

 

         Por iniciativa do Vereador LUCIANO MARCOS ANTONIO, com aprovação dos demais componentes do Soberano Plenário, foi outorgada Moção de Aplausos durante sessão legislativa de 26/11/2019, ao Professor de Educação Física, ALISSON ANTUNES DA SILVA, Faixa Preta da prática da Arte Marcial ‘MUAY THAI’, Especialista em Lutas e Artes Marciais da Pedagogia ao Treinamento, Especialista em Educação do Campo, MBA -  Master in Business Administration em Gestão de Conhecimento no Ensino Superior. Integrante do Colegiado de Educação Física da Faculdade Guairacá, foi selecionado como um dos mestres de artes marciais para compor a 11ª edição do livro Grandes Mestres das Artes Marciais do Brasil. Publicado pela editora Bueno, a obra faz parte da Edição Especial Américas, sendo lançado em três línguas: português, espanhol e inglês. .Sem dúvida, um currículo exemplar, digno de um profissional que se dedica de corpo e mente à sua atividade, dando mostras de amplo conhecimento e aperfeiçoamento à prática do Muay Thai.  Fica, por esta Moção, o reconhecimento público do Poder Legislativo à determinação e conquista do nobre Professor, que dá mostras de uma  formação pessoal e curricular admirável no meio em que atua.

 

 

 

Moção DE aplausos

 

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores;

 

 

Por iniciativa do Poder Legislativo Municipal, através da Vereadora CARINA GASPARIN RAMPI e com apoio dos demais componentes do Soberano Plenário, foi aprovada em Sessão Legislativa de 17/12/2019, Moção de Aplausos  à Secretaria Municipal de Assistência Social,CREAS, CRAS, OAB, CEEBJA, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Serviço de Obras Sociais, Colégio Estadual Barão de Capanema, Escola Municipal de Encruzilhada, APAE, Poder Judiciário, Escola Municipal Tiradentes, Sociedade Civil, Colégio Estadual de Papanduva de Cima, Escola Municipal Coronel José Durski, Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, Programa Bolsa Família, Assessoria de Imprensa, Escola Municipal Acyr Cavalli da Luz,  Secretaria Municipal de Saúde, através de suas equipes de trabalho, as quais tiveram importante papel na organização e realização da campanha “16 dias de ativismo para o fim da violência contra as mulheres”, mobilização de caráter internacional, a qual foi desenvolvida em Prudentópolis no período de 20 de novembro a 05 de dezembro, reunindo diversas entidades de segmentos locais em palestras, mobilizações, oficinas, instruções e eventos  variados, junto à comunidade. O seu envolvimento ajudou a difundir a mensagem de sensibilização, prevenção, e consciência para redução de violência contra mulheres em nosso meio, além de esclarecer questões importantes sobre a legislação e programas de apoio às vítimas de violência. Fica por parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público à entidade que muito se dedicou ao evento.

 

 

Moção DE APLAUSOS

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores;

 

Por iniciativa do Poder Legislativo Municipal, através do Vereador Luciano Marcos Antonio, com aprovação dos demais componentes do Soberano Plenário, foi outorgada Moção de Aplausos ao praticante da modalidade de Tiro Esportivo de Prudentópolis, LUIZ NEWMAR GOMES DE CAMARGO, pelo brilhante desempenho que vem obtendo nas competições de tiro esportivo de várias modalidades, com destaque dentre os praticantes inclusive a nível nacional e internacional. Desde 2017 vem obtendo importantes resultados nas competições que participou, com onze primeiros lugares nesse ano, a nível estadual e nacional; em 2018, foram 34 primeiros lugares a nível estadual e nacional; já em 2019, foram 38 primeiro lugares estaduais e nacionais, inclusive com dois bicampeonatos brasileiros nas modalidades de mini-rifle e shotgun, além de participação em evento internacional. Fica por parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público ao atleta prudentopolitano praticante da modalidade do tiro esportivo, a qual atua desde o início da implantação desta atividade em nossa comunidade, com participação ativa nos eventos realizados ao longo desse tempo.

 

 

Moção DE aplausos

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores;

 

 

         Por iniciativa dos Vereadores Lademiro Budnik e Osmário Batista, com apoio dos demais componentes do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, foi aprovada em Sessão Legislativa, Moção de Aplausos, aos Soldados João Mauro Stoski, lotado no 22º Batalhão da Polícia Militar, da cidade de Colombo; Soldados Schirlo, Dranski e Gilouski, da 4ª Companhia da Polícia Militar, da cidade de Prudentópolis; pela brilhante ação policial efetuada em data de 18 de novembro próximo passado, por volta das 11h30min, quando próximo da Agência Sicredi Avenida, efetuaram a prisão em flagrante de dois elementos que rondavam o prédio, os quais integravam quadrilha envolvida em assaltos a agências bancárias, em várias cidades. Graças à pronta ação da equipe, a prisão imediata ocorreu, com muita perseguição a um dos elementos que se evadiu com a chegada da equipe. No entanto, fundamental foi a participação do Soldado Stoski o qual, mesmo de folga, ao perceber a movimentação, perseguiu o elemento que se evadiu pelo interior de lotes, pulando muros, até que conseguiu dar voz de prisão, solicitando apoio dos demais policiais. Sem dúvida, uma ação destemida e arrojada, que evitou que esses  elementos conseguissem se evadir do local. Fica por parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público a todo corpo de militares que participaram da citada ação policial.

 

 

 

 

 

Moção DE aplausos

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores;

 

 

         Por iniciativa do Vereador LADEMIRO BUDNIK, com aprovação dos demais componentes do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, foi aprovada em Sessão Legislativa de 17 de dezembro de 2019,  Moção de Aplausos ao  Reverendíssimo Padre Leomar Bucouski, por sua Ordenação Sacerdotal pela Ordem de São Basílio Magno, realizada no último dia  10/11/2019, na Igreja Matriz de São Josafat, em Prudentópolis, pela imposição das mãos de Dom Meron Mazur, Bispo Eparca da OSBM, iniciando assim sua missão religiosa a serviço da Igreja. Sua primeira Divina Liturgia, realizada em sua terra natal, Nova Galícia, no domingo, 17/11/2019, também foi coroada de grande emoção para os presentes. Natural desta terra, de tradicional e conceituada família, desde criança dizia ao Pe. Mateus Krefer, OSBM, que queria ser padre. No ano de 2010 ingressou no Noviciado Assunção de Nossa Senhora dos Padres Basilianos, em Ivaí/PR e em 29 de junho de 2012, Solenidade de São Pedro e São Paulo, professou os primeiros votos e foi transferido para dar continuidade aos estudos em Curitiba. Após cursar Filosofia na FASBAM – Faculdade São Basílio Magno, iniciou os estudos teológicos no Studium Theologicum dos Padres Claretianos. Em 30 de janeiro deste ano professou, juntamente com o Ir. Marcos Chmilouski, OSBM, os votos perpétuos de pobreza, castidade e obediência ao Senhor Deus, na Ordem de São Basílio Magno, conquistou respeito e admiração da comunidade como um todo, alcançando esta importante condição na ordem que representa, elevando o nome de Prudentópolis no cenário religioso. Fica de parte deste Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público à Vossa Reverendíssima pela nova e importante missão frente à igreja, na qual certamente desempenhará com efetiva competência”.

 

 

 

Moção DE APLAUSOS

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores;

 

         Por iniciativa do Vereador LADEMIRO BUDNIK,  com aprovação dos demais componentes do Soberano Plenário, foi outorgada Moção de Aplausos durante sessão legislativa de 19/11/2019, aos instrutores da prática de Arte Marcial ‘MUAY THAI’, FLÁVIO ANDRÉ HOLZMANN MAIA, ALISSON ANTUNES DA SILVA E ONES EDUARDO DE LIMA, os quais trabalham com uma turma de sete alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – de Prudentópolis, cuja instrução é feita de modo voluntário, com prática todos os sábados, no Centro de Treinamento Marcial – CTM, da Academia Malharte. A prática do Muay Thai, enquanto esporte, se torna útil aos alunos da instituição visando dar movimento a todo o corpo, trabalhando a coordenação motora, raciocínio rápido, controle de peso, com inúmeros benefícios que uma atividade desportiva traz ao ser humano. Enquanto Arte Marcial, o Muay Thai trabalha o respeito pelas pessoas e pela natureza, desenvolve a disciplina, transformando os praticantes em pessoas diferenciadas. Fica, por esta Moção, o reconhecimento público do Poder Legislativo ao trabalho desses instrutores, que se preocupam em dar uma atividade saudável aos alunos, visando desenvoltura de suas aptidões físicas e mentais.

 

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
» BUDNIK FAZ UM BALANÇO DAS ATIVIDADES DA CÂMARA EM 2023
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600