ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Dia do Professor:
 
CÂMARA E SECRETARIA HOMENAGEIAM PROFESSORES E SERVIDORES
 
18/10/2016
Fonte: assessoria
Crédito:

Durante a sessão legislativa de segunda-feira, 17, a Câmara Municipal de Prudentópolis e a Secretaria Municipal da Educação, conferiram homenagens a professores municipais e servidores da área de Auxiliar de Serviços Gerais, que conquistaram suas aposentadorias por tempo de serviço neste período de 2015/2016. O ato foi realizado dentro das comemorações municipais, em alusão ao Dia do Professor, registrado no último dia 15 de outubro. São profissionais lotados em escolas municipais da área urbana e de escolas do campo, de diversas comunidades, totalizando dezoito professores e auxiliares. Foram conferidas Moções de Parabenização por terem conquistado a aposentadoria, após cumprirem com uma missão fundamental de ensinar e educar nossas crianças ao longo do tempo.

As servidoras homenageadas foram Oilde Terezinha Lopes, da Escola da Apae; e Eunice Castorina Novakoski, da Escola Municipal Coronel José Durski.

As professoras e professor homenageados foram Lucia Dierka Strechar, da Escola Municipal do Campo de Jesuíno Marcondes; Lucia Kulik Bilek, da Escola Municipal do Campo de Encruzilhada; Dulcimara Batista, da Escola Municipal Coronel José Durski; Inez Koupak, do CMEI Mãe Honorina; Lucia Horodenski Ternoski, da Escola Municipal do Campo de Linha Esperança; Veronica Hryzyk May, da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida; Antonio Freisleben, da Escola Municipal do Campo de Jesuíno Marcondes; Cleia Westemberg, da Escola Municipal Coronel José Durski; Maria Pastuch, da Escola Municipal do Campo de Barra da Areia; Maria Goreti Pontarolo, da Escola Municipal do Campo de Papanduva de Baixo, 1ª Seção; Maria Kohut Reitor, da Escola Municipal Benedito José Pinto; Adelia Budnik, da Escola Municipal do Campo de Vista Alegre; Silvana Garbacheuski, da Escola Municipal do Campo Getúlio Vargas; Glacir Rossetim Demczuk, da Escola Municipal Coronel José Durski; Isabel Lopés, da Escola Municipal do Campo Rosa Ogg, de Rio da Areia; e Lucia Repula do CMEI Nossa Senhora das Graças.

O Dia do Professor foi criado em 1947, com a ideia de conceder um dia livre para que os professores tivessem descanso e organizassem eventos de comemorações em uma pequena escola em São Paulo. A data se solidificou e alcançou mais escolas ao longo do tempo. O dia foi decretado como sendo um feriado escolar em todo o país. Segundo o decreto, esta data seria reservada para que fossem feitas homenagens a todos estes profissionais. No dia 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras".

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
» BUDNIK FAZ UM BALANÇO DAS ATIVIDADES DA CÂMARA EM 2023
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600