ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Legislatura 2009/2012:
 
CÂMARA ENCERRA TRABALHOS EM PLENÁRIO
 
13/12/2012
Fonte: assessoria
Moção de Parabenização à CAMP, entregue pelo Presidente Canderoi ao representante Marcos Boiko, foi um dos atos da sessão de encerramento.
Crédito:

Os trabalhos da Câmara Municipal de Prudentópolis, envolvendo a atual legislatura 2009/2012,  se encerraram na última sessão legislativa do segundo período ordinário de sessões, na segunda-feira, 17, quando os dez vereadores que a compuseram cumpriram com o mandato de quatro anos. Nesta sessão, os que encerraram seus mandatos fizeram suas despedidas e os reeleitos preparam-se para iniciar um novo compromisso, a partir da tomada de posse, que acontece no próximo dia 1º. De janeiro de 2013, em Sessão Solene, às 10 horas. As atividades da câmara, no entanto, permanecem normais até o final do ano, com o serviço administrativo e atividades de gabinetes. Os quatro anos de mandato do presidente Canderoi Mainardes Filho se traduzem em resultados positivos para a comunidade local. Isso pode se comprovar pela participação da população junto aos vereadores no dia-a-dia, discutindo problemas, trazendo reivindicações, fazendo sugestões e propostas para melhorias em inúmeros setores, tanto na cidade, como no interior. O presidente está mantendo nessa sua administração, um sistema de imparcialidade, atendendo a todos os que acorrem ao Poder Legislativo Municipal, independente de questões partidárias, entidades representativas ou de um simples cidadão.
 Para se ter uma ideia do balanço obtido até agora nas sessões legislativas realizadas, houve a aprovação de praticamente uma centena de indicações, a cada ano, que trazem problemas, propostas, reivindicações e sugestões de setores da cidade e interior, as quais foram apresentadas pelos vereadores, após contato direto com os munícipes no dia-a-dia. Além disso, também foram votados requerimentos de autorias diversas,  onde foram solicitadas providências, informações e documentos relativos a vários assuntos, os quais foram analisados pelos vereadores nesse tempo. Também houve aprovação de projetos e moções de autoria do próprio Poder Legislativo Municipal, onde foram tratados temas de plena importância para os prudentopolitanos. Dentre fatos de destaques, estão o Ficha Limpa Municipal, o Plano Diretor de Prudentópolis, o Plano de Carreira do Magistério e do Funcionalismo, ampliação do número de vereadores, criação da homenagem Medalha do Mérito Municipal, Audiências Públicas e Comissões Especiais de Avaliações, legislação que proíbe consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, avaliação do sistema funerário e de serviço de táxis e transportes coletivos, dentre outros.
 Por sua vez, com relação aos Projetos de Lei formulados pela Prefeitura Municipal de Prudentópolis, a cada ano são inúmeras matérias discutidas e analisadas pelos vereadores, inclusive com realização de audiências públicas com os segmentos envolvidos, formação de comissões especiais para estudos e avaliações e reuniões para discussões. Envolvendo temas polêmicos ou não, esses projetos foram lidos e comentados durante as reuniões, com uma busca de mais  informações e esclarecimentos amplos a respeito de cada uma das questões, para se ter clareza nas votações. Segundo o presidente Canderoi Mainardes Filho, esse sistema de trabalho desenvolvido pelos vereadores que estão compondo esta legislatura, está fazendo com que a população participe ativamente do Poder Legislativo, pois sabe que seus anseios e questões as quais são tratadas com clareza e atenção. “Nós estamos atendendo as pessoas diariamente, dando atenção que merecem e procurando buscar soluções aos seus problemas e sugestões”, disse o vereador. Inclusive, a cada sessão, sempre há presença de setores da comunidade, que apresentam trabalhos, atividades, novidades e problemas, durante manifestação em tribuna, ou com protocolo de documentos.
 Quanto aos trabalhos internos, envolvendo a administração dos recursos e atividades diárias da Câmara Municipal, houve implementação de inúmeras medidas para contenção de despesas, envolvendo desde telefone, material de consumo, de limpeza, dentre outros custos existentes. Isso permitiu que com os mesmos recursos disponíveis anteriormente, se pudesse desenvolver mais atividades e atendimentos, com resultados satisfatórios aos munícipes que acorrem até ao Poder Legislativo Municipal. Pode-se observar essa comprovação, com a construção do novo anexo do prédio, com mais de trezentos metros quadrados de área construída, remodelação e readequação de todo o espaço, aquisição de equipamentos e móveis, além da aquisição de um veículo oficial para serviços e deslocamentos da Câmara Municipal de Prudentópolis. O mesmo é utilizado para o deslocamento em viagens a congressos, cursos, treinamentos, eventos diversos não apenas dos vereadores, como dos funcionários. Além disso, para entrega e busca de documentos, ou material necessário para o bom andamento das funções legislativas. Foi feita uma norma especifica para a correta utilização da viatura oficial, para evitar deslocamentos e gastos desnecessários.
 Para aproximar ainda mais os trabalhos legislativos e o vereador da comunidade prudentopolitana da cidade e interior, ao longo da legislatura, foi feita a veiculação de notícias e informações completas de tudo o que está sendo discutido, votado e analisado durante as sessões, por meio da transmissão direta pelas rádios Comunitária Cidade e, após Copas Verdes FM, além de  veiculação de matérias nos jornais da cidade e região, além de total transparência no site. “Nossa meta foi de fazer com que o Poder Legislativo Municipal de Prudentópolis tivesse um novo conceito perante a população, fazendo valer o real papel do vereador, de ser o emissário dos problemas do povo, e ser o fiscal de todos os atos públicos”, finalizou o presidente Canderoi Mainardes Filho.

 
 Galeria de Fotos
Moo de Parabenizao  CAMP, entregue pelo Presidente Canderoi ao representante Marcos Boiko, foi um dos atos da sesso de encerramento. Grupo de Serestas Brilho da Lua fez uma apresentao com cantos de Natal na sesso de encerramento
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600