ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Segurança Pública:
 
POLÍCIA CIVIL DE PRUDENTÓPOLIS RECEBE NOVA VIATURA
 
30/06/2017
Fonte: assessoria
Crédito:

Em solenidade realizada na quinta-feira, 29, defronte ao paço municipal, o Prefeito Municipal Adelmo Klosowski, acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Marcos Roberto Lachovicz, e dos Vereadores Lademiro Budnik, Iroslau Woruby, Cézar Augusto Schirlo, José Pereira Neto, juntamente com o Delegado da Polícia Civil de Prudentópolis, Dr. Osmar Pontes de Albuquerque Júnior, entregaram oficialmente a nova viatura destinada aos trabalhos da Delegacia Civil da comunidade e o Presidente do Conselho Municipal de Segurança, Orivaldo dos Santos. A reivindicação para a vinda de uma viatura aconteceu durante visita de trabalho feita pelo Secretário da Casa Civil, Deputado Valdir Rossoni à Câmara Municipal de Prudentópolis, no último dia 05 de maio, quando o prefeito Adelmo Klosowski, atendendo a pedido da equipe da Polícia Civil, explanou sobre a questão da estruturação da segurança local ao secretário Rossoni, o qual confirmou a destinação de uma nova viatura desse primeiro lote repassado pelo Governo do Estado ao segmento da segurança estadual, durante solenidade realizada no Palácio Iguaçu, no último dia 27.

Das 466 unidades entregues neste primeiro lote, de um total de mais de mil e cem, 457 foram para a Polícia Militar e Polícia Civil. Outras nove são para a Polícia Científica, recebidas da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. A reestruturação da frota permite a mobilidade necessária aos profissionais da segurança pública e contribui para reforçar as operações sistemáticas e o trabalho preventivo. A distribuição das novas viaturas foi feita a partir de um planejamento estratégico elaborado pela Polícia Militar e Polícia Civil, tendo como base os índices de criminalidade registrados nos municípios paranaenses e procurando atender todas as regiões do Paraná. Das unidades destinadas à PM e à Polícia Civil, 90 são modelo Toyota/Etios, 20 Renault/Oroch, 117 Fiat/Palio Adventure, 90 Volkswagen/Amarok e 40 Renaut/Duster para a Polícia Militar, e 100 Renault/Duster para a Polícia Civil. Prudentópolis recebeu um modelo Renault Duster, a qual é descaracterizada, justamente para trabalhos de investigação.

REUNIÃO NO GABINETE

Após a solenidade de entrega, o prefeito Adelmo recebeu os vereadores em seu Gabinete, onde foram discutidos diversos temas relacionados à comunidade como um todo, inclusive recebeu diversas reivindicações dos vereadores acerca de problemas verificados em estradas rurais e vias públicas, obras em execução ou que precisam de reformas e ampliações. O Presidente do Legislativo, Vereador Marcos Roberto Lachovicz, destacou que todos esses pontos levantados pelos vereadores junto à população estão sendo encaminhados na forma de Ofícios, Requerimentos e Indicações, além de explanações em pronunciamentos em Tribuna durante as sessões legislativas, como forma de servir de apoio às ações do Executivo. "O Vereador levanta os problemas nas comunidades e encaminha as reivindicações ao Executivo", comentou Lachovicz.

 

 

 
 Galeria de Fotos
 
 Outras Notícias
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
» BUDNIK FAZ UM BALANÇO DAS ATIVIDADES DA CÂMARA EM 2023
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600