ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Cmara em recesso:
 
DIVERSAS ATIVIDADES MARCAM O PRIMEIRO SEMESTRE
 
22/07/2013
Fonte: assessoria
Inúmeros temas foram motivos de análises e discussões neste primeiro semestre.
Crédito:

A Câmara Municipal de Prudentópolis neste primeiro ano da Legislatura 2013 a 2016, está mais perto da comunidade, abrindo suas portas ao nosso povo, que voltou a participar e se dirigir aos Vereadores, como ponto de referência para fazer seus pedidos, sugestões, reivindicações e defender seus direitos. Ao encerrar o primeiro período ordinário de sessões, relativos ao primeiro semestre de atividades plenárias neste ano de 2013, o Presidente Júlio César Makuch (PSD), defendeu como positivo o balanço de ações até agora desenvolvidas. “A comunidade voltou a participar das sessões, cobrar de seus representantes, acompanhar os assuntos debatidos e acreditar que novas propostas em prol da comunidade como um todo devem surgir”, avalia o Presidente Makuch. Para se ter idéia nesses primeiros seis meses foram sediadas na câmara dezenas de reuniões promovidas por entidades locais, que escolheram o espaço como forma de aglutinar maior público e dar maior credibilidade aos eventos, já que há uma nova forma de atuação e posicionamento dos legisladores, que buscam a aproximação com a população e visam defender seus reais interesses coletivos. Afora isso, foram desenvolvidos no Plenário inúmeros encontros com autoridades locais, regionais, estaduais e até federais, com grande participação popular, com os cidadãos defendendo propostas, encaminhando projetos, dando sugestões e reivindicando melhorias, tanto na forma de manifestações faladas, como escritas.
 Os Vereadores também desempenharam seu papel, comparecendo às sessões ordinárias, extraordinárias, especiais e solenes, votando leis, encaminhando sugestões, reivindicando informações, fazendo seus discursos em tribuna, comentando fatos do cenário local, regional ou estadual. Nessa coletânea de fatos deste semestre, foram encaminhadas ao Poder Executivo e outros órgãos públicos e privados, 130 Indicações de autorias diversas dos vereadores, dando sugestões e encaminhando problemas vividos pelas comunidades, tanto da cidade como do interior. Requerimentos pedindo informações e remessas de documentos foram aprovados 14. Projetos de Leis de autoria dos Vereadores, alcançaram um número significativo, com um total de 12 matérias, transformando propostas em leis. Também houve Projetos de Emenda a Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno. Já o número de matérias que tramitaram, oriundas do Poder Executivo Municipal, chegou a casa de 26 projetos, com inúmeras discussões, alterações, comissões de estudos, até as votações finais.
 O Presidente Júlio Makuch fez questão de enfatizar o novo método de trabalho adotado nesta legislatura, conquanto à discussão e análise dos assuntos encaminhados ao Legislativo Municipal. Todos os temas polêmicos que dão entrada na Casa de Leis são analisados durante audiência pública com os segmentos envolvidos e interessados, que vem numa sessão especial, própria para o tema, e defendem seus direitos e pontos de vista, sugestões, propostas e ouvem explanações.  Foram várias audiências realizadas neste período, discutindo temas de grande interesse da população, que foram transformados posteriormente em leis próprias. “Queremos ouvir a comunidade, escutar seus posicionamentos, acolher suas sugestões para depois analisar e votar”, disse. A Câmara iniciou o recesso parlamentar após a sessão ordinária de 15/07/13, voltando a realizar sessões, abrindo o segundo semestre de 2013, em 05 de agosto, no mesmo horário regimental das 20h. No entanto, o expediente e atividades internas do Poder Legislativo permanecem inalteradas.

 
 Galeria de Fotos
Inmeros temas foram motivos de anlises e discusses neste primeiro semestre. Comunidade vem participando ativamente das sesses legislativas
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600