ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Ex-Vereador:
 
Cmara homenageia Dionzio Opuchkevich
 
03/09/2009

Em sessão legislativa de segunda-feira,31, a Câmara Municipal de Prudentópolis prestou homenagens póstumas ao cidadão Dionízio Opuchkevich, falecido na última semana, devido a problemas de saúde. A iniciativa partiu do Presidente Canderói Mainardes Filho, que solicitou um minuto de silêncio do Plenário,  como forma de homenagem. O Presidente Canderói e os  Vereadores Pedro Denczuk Filho e Luciano Marcos Antonio, durante uso da palavra em Tribuna,  manifestaram votos de pesar pelo repentino falecimento do grande líder político, comunitário, religioso e empresarial de Prudentópolis. Em seu pronunciamento, o Presidente do Legislativo Municipal destacou a grande perda para Prudentópolis, de uma pessoa que sempre dedicou maior parte de sua vida à comunidade, incentivando movimentos comunitários, religiosos, empresariais e de classe, além de grande participante dos principais acontecimentos políticos. Inclusive, citou que faltou em seu vasto currículo de realizações, a principal delas, de ter sido Prefeito Municipal de Prudentópolis, pois com suas idéias inovadoras, seu espírito empreendedor, certamente teria transformado nossa comunidade. “ Eu sempre vi uma pessoa que esteve disposto a servir, que sempre esteve presente em todos os eventos  de grande importância para a história de Prudentópolis”, enalteceu o Vereador Canderói.
 O Vereador Pedro Denczuk Filho também destacou as grandes realizações de Dionízio ao longo de sua trajetória pessoal. Inclusive, citou um fato político de muito tempo atrás, quando a pedido de seu pai, Pedro Denczuk, saiu de Linha Rio Preto, acompanhado de sua mãe, dona Eudóxia, para vir à cidade de Prudentópolis, participar de uma convenção partidária, e tentar reverter dois votos dos convencionais, em prol do então candidato a candidato a Prefeito Municipal, Dionízio Opuchkevich, o que não foi possível, inviabilizando a intenção do jovem político. “ Acho que se o político Dionízio tivesse saído candidato a prefeito, naquela ocasião, teria levado tranquilamente a eleição, e Prudentópolis teria um rumo diferente”, comentou o Vereador Pedrinho.
Por sua vez, o Vereador Luciano Marcos Antonio enalteceu o grande espírito de liderança desenvolvido por Dionízio ao longo de sua vida, principalmente junto da Paróquia de São Josafat. Fundador de diversos movimentos, como de cursilistas, do apostolado e outros, esteve sempre à frente do Comitê Pró-Terra, das diretorias da Camp, Sicredi, Aciap e Rádio Copas Verdes. “Com certeza, fez jus a todos seus trabalhos frente a essas entidades, deixando muitos bons exemplos em nosso Município”, comentou o Vereador Luciano.
 Dionízio foi Vereador no período de 1969 a 1973 recebendo 1595 votos, correspondendo a vinte por cento dos votos válidos, considerada uma das maiores votações da história pelo percentual de votos existentes na época. Também foi Cidadão Benemérito de Prudentópolis, título outorgado pela Câmara Municipal de Prudentópolis, autoria do Vereador Mário Lachovicz, no ano de 2003.

 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600