ÚLTIMAS NOTÍCIAS / INÍCIO EM PRUDENTÓPOLIS:
 
FACULDADE GUAIRACÁ RECEBE AUTORIZAÇÃO DO MEC PARA SUAS ATIVIDADES
 
10/05/2018
Fonte: assessoria
Diretores da Faculdade Guairacá entregam a placa comemorativa às autoridades
Crédito:

Durante sessão legislativa realizada na Câmara Municipal de Prudentópolis, na terça-feira, 08, aconteceu o ato de oficialização de início de atividades da Faculdade Guairacá de Prudentópolis, a qual está com suas instalações sediadas na antiga sede do Colégio Santa Sofia e que já deve iniciar inscrições do vestibular  para os primeiros cursos presenciais em nossa cidade nos próximos dias. O ato contou com a presença do Diretor Geral da Faculdade Guairacá, professor Juarez Matias Soares; do Prefeito Municipal, Adelmo Luiz Klosowski; do Presidente da Câmara Municipal, Marcos Roberto Lachovicz e dos demais Vereadores, além de secretários e assessores municipais; representantes da sociedade civil, religiosos e militares, além de pessoas que acompanharam o ato, durante a sessão legislativa. Na oportunidade, o diretor da Guairacá fez a entrega de uma placa comemorativa em alusão a oficialização das atividades da instituição de ensino superior, constando que “A Sociedade de Educação Superior Guairacá LTDA sente-se honrada e dignificada com a oportunidade de implantar essa semente chamada Faculdade Guairacá de Prudentópolis. Essa é uma forma simbólica de reconhecimento pelos esforços de toda comunidade e das autoridades municipais para que esse sonho se tornasse realidade”.

Ao se pronunciar em Tribuna, o diretor Juarez Soares fez um histórico de todo o processo de implantação da faculdade, iniciado em 2017, com agradecimentos especiais aos que contribuíram com o projeto, e também dos próximos passos do empreendimento. Segundo ele, “Por meio do plano de desenvolvimento institucional, no período de 10 anos implantaremos 15 cursos presenciais. Nosso intuito é ter o mesmo tamanho da instituição instalada em Guarapuava, ou ainda maior, para atender Prudentópolis e toda região”. No último dia  7 de maio de 2018, através da Portaria Ministerial de nº 414/2018, publicada no Diário Oficial da União de nº 86, seção 1, na página 25, a Faculdade Guairacá,  de Prudentópolis, foi autorizada a ter suas atividades abertas na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 1012. Agora, com este ato faltam poucos detalhes para que a referida instituição acadêmica comece a operar em Prudentópolis. Muitos jovens de nossa cidade frequentam esta instituição de ensino diariamente, em vários cursos, tendo de se deslocar por ônibus, com inúmeros contratempos e gastos excessivos. A partir desta oficialização e início das atividades da mesma em nossa cidade, isso será evitado, com grandes comodidades à classe universitária e com grandes avanços à nossa comunidade, que passa a contar com mais uma instituição de ensino superior, que serve de suporte a vários segmentos e como ponto de referência no setor educacional. Ao se pronunciar, o Presidente Marcos Lachovicz lembrou que uma comissão composta pelos Vereadores Iroslau Woruby, Cézar Augusto Schirlo, Soraia Valéria Bubniak, e por sua pessoa, esteve em Guarapuava, na sede da Guairacá, conhecendo toda sua estrutura física e com informações sobre seu sistema de atividades de ensino, onde foram muito bem recebidos e ficaram impressionados com sua organização e suporte de cursos.

 

 
 Galeria de Fotos
Diretores da Faculdade Guairac entregam a placa comemorativa s autoridades Prefeito, Vice, Vereadores e diretores da Faculdade durante ato oficial Diretor da Guairac, Professor Juarez faz um histrico do processo de instalao
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600