ÚLTIMAS NOTÍCIAS / TÍTULO MUNDIAL EM PORTUGAL:
 
ALUNO DA APAE RECEBE HOMENAGEM PELO PRÊMIO CONQUISTADO
 
07/11/2018
Fonte: assessoria
Professores, diretores, familiares e o paratleta recebem homenagem
Crédito:

Por iniciativa da Vereadora Carina Gasparin Rampi, foi aprovada na Câmara Municipal de Prudentópolis, Moção de Aplausos dirigida ao paratleta Josenei Greczyczyn, da Escola da Apaede Prudentópolis, juntamente com seu treinador, Professor Vilson Bini Júnior, pelo brilhante resultado conquistado recentemente, durante campeonato mundial realizado na Ilha da Madeira, em Portugal, onde o mesmo obtreve o título mundial em corridas, em sua modalidade. A homenagem conferida durante sessão legislativa da terça-feira, 06, no Plenário da câmara,  também foi prestada pelo grande retrospecto do paratleta que ao longo de sua carreira foi de pleno sucesso, com acúmulo de medalhas de ouro, prata e bronze em praticamente todos os eventos onde participou, a nível regional, estadual, nacional e internacional. No início de outubro, no Campeonato Mundial de Paratletismo para Portadores de Síndrome de Down, em Portugal, Josenei, que é natural de Linha Luiz Xavier, zona rural de Prudentópolis, obteve quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata na modalidade de corrida. Na entrega da Moção, seu treinador Júnior Bini destacou a emoção em participar da formação da vida esportiva do seu aluno Josenei, o qual teve seu talento descoberto há aproximadamente vinte anos, quando observou o potencial do menino durante atividades físicas, onde o mesmo se destacava em provas da escola, realizadas em um terreno anexo, já que não havia nem mesmo uma quadra esportiva no estabelecimento. Mas desde então, ele só desenvolveu seu potencial até alcançar esse título mundial. O teor da moção é o seguinte:

Moção DE aplausos

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores;

 

 

         Por iniciativa da Vereadora Carina Gasparin Rampi, e com apoio dos demais componentes do Soberano Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, foi aprovada em Sessão Legislativa, Moção de Aplausos ao jovem Josenei Greczyczyn, paratleta da Escola da APAE de Prudentópolis, pelo retrospecto alcançado ao longo de sua vida desportiva regional, estadual, nacional e internacional, acompanhado de seu treinador Júnior Bini. Hexacampeão do Campeonato Brasileiro de Atletismo da ABDEM (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais), Josenei se qualifica pelos seus resultados como integrante do pelotão de elite em sua categoria no Brasil e no Mundo, figurando como orgulho de Prudentópolis, sendo considerado hoje como o atleta com síndrome de Down mais veloz do País. Destaque também para o treinador Júnior Bini, o qual acompanha o paratleta por vários anos e, que, inclusive, já figurou como técnico da Seleção Brasileira de Atletismo durante o evento Trisome Games. Neste ano de 2018, no Meeting Brasileiro de Atletismo, em São Paulo, conquistou três medalhas de ouro, além de outras participações brilhantes em jogos regionais e escolares. Seu mais recente destaque foi no Mundial de Atletismo para Síndrome de Down realizado no início de outubro na Ilha da Madeira, em Portugal, onde obteve quatro medalhas, sendo duas de ouro e duas de prata. Fica por parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público à equipe da APAE, ao jovem paratleta, seu treinador, além de familiares que sempre participaram ativamente desta iniciativa.

 

 

Sala do Plenário, em 22 de outubro de 2018.

 
 Galeria de Fotos
Professores, diretores, familiares e o paratleta recebem homenagem Vereadora Carina, Josenei, Jnior Bini e familiares Treinador Bini fala sobre o potencial de Josenei
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600