ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Aposentadoria:
 
PROFESSORA SONINHA É HOMENAGEADA PELO TRABALHO COM DEFICIENTES
 
30/08/2017
Fonte: assessoria
Vereadora Carina faz a entrega da Moção à Professora Soninha
Crédito:

Depois de trinta anos atuando na missão de educar, a Professora Municipal Sonia Roseli Mosquer Lupepsa, ou "Professora Soninha" como é carinhosamente conhecida nos meios escolares, conquistou sua aposentadoria. Ao longo de suas atividades profissionais ministrou aulas desde 1985, iniciando na escola de Linha Alvorada, posteriormente em Marcondes 2ª. Linha, e a partir de 1987, foi transferida para a Escola Clotilde dos Santos Gomes. No entanto, o que destacou a atividade da professora, foi sua especialização e formação profissional em meados de 2000, com aprendizado da Língua Brasileira de Sinais, quando passou a atender no Centro de Atendimento Especializado em Deficiência Auditiva, figurando como a única profissional especializada nesta área na rede pública municipal, com atendimento de alunos da Sala de Recursos Multifuncional - Surdez, envolvendo anos iniciais, que funciona na Escola Municipal Clotilde dos Santos Gomes. Além disso, Soninha também atuou na localidade de Ligação, com uma turma de alunos de deficiência auditiva, onde se deslocava semanalmente para a escola rural da comunidade. Nesse período, também contribuiu para a educação, ministrando curso básico em Libras para os professores da rede municipal.

A Câmara Municipal de Prudentópolis, para homenagear esse trabalho fundamental da professora Sonia, outorgou Moção de Parabenização, em sessão legislativa de terça-feira, 30/08, pela conquista da sua merecida aposentadoria, destacando a fundamental missão de educar pessoas com deficiência auditiva ao longo de todo esse tempo. Foram mais de trinta alunos atendidos nas áreas rural e urbana de Prudentópolis, com um trabalho de extrema importância e responsabilidade, buscando o bem estar e o apoio incondicional no atendimento e direcionamento de crianças e adolescentes com deficiência auditiva. O teor da moção conferido pela câmara à homenageada, é o seguinte:

Moção DE PARABENIZAÇÃO

 

 

Excelentíssimo Senhor Presidente;

Excelentíssimos Senhores Vereadores;

 

 

         Por iniciativa do Poder Legislativo Municipal, através dos Vereadores componentes do Soberano Plenário, foi aprovada em Sessão Legislativa, Moção de Parabenização  à Professora SONIA ROSELI MOSQUER LUPEPSA,   pela conquista da aposentadoria por tempo de serviço, em meados de 2017, lotada na Escola Municipal Clotilde dos Santos Gomes. Contribuiu ao longo de suas atividades profissionais pela manutenção do ensino público e, nos últimos anos, a alunos com deficiência auditiva, inclusive em turmas de alunos dessa natureza da comunidade de Ligação. Desde o ano de 2000, com sua formação e experiência profissional com a Língua Brasileira de Sinais, passou a atender no Centro de Atendimento Especializado em Deficiência Auditiva. Atualmente atendia alunos da Sala de Recursos Multifuncional - Surdez - anos iniciais, na Escola Clotilde dos Santos Gomes. Durante sua trajetória profissional, Professora Soninha, como é chamada carinhosamente, também ministrou curso básico em Libras para professores da Rede Municipal de Ensino. Em sua  atuação como professora, se dedicou em prol do atendimento de alunos com deficiência auditiva, com aproximadamente trinta alunos das áreas rural e urbana, trabalho de extrema importância e responsabilidade, já que buscou o bem estar e formação de crianças e adolescentes com essa deficiência. Onde atuou, com esmero e dedicação, conquistou o respeito e admiração de parte de toda a comunidade escolar, figurando como pessoa de referência em muitas iniciativas desenvolvidas. Manteve-se como pessoa dedicada e responsável, alcançando esta importante condição, fazendo parte da equipe educacional de Prudentópolis com respaldo e posição de respeito no cenário da educação especial. Fica por parte do Poder Legislativo Municipal, por esta Moção, o reconhecimento público a esta profissional que tanto se dedicou ao nosso Município.

 

Sala do Plenário, em 28 de AGOSTO de 2017.

 

VEREADOR MARCOS ROBERTO LACHOVICZ  - PRESIDENTE

 
 Galeria de Fotos
Vereadora Carina faz a entrega da Moo  Professora Soninha Familiares prestigiaram a homenagem Colegas da Escola Clotilde prestigiaram a homenagem
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600