ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Melhoria nas estradas:
 
PRUDENTPOLIS E REGIO RECEBEM O PROGRAMA "PATRULHA DO CAMPO"
 
13/05/2013
Fonte: assessoria
Presidente Makuch, Prefeito Gilvan e autoridades regionais e estaduais na solenidade de lançamento da patrulha à região.
Crédito:

O Governo do Estado repassou na última quinta-feira, 08, durante solenidade realizada no Palácio Iguaçu, duas patrulhas do campo destinadas ao Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento Regional – Conder -, as quais  serão utilizadas em sistema de revezamento pelas prefeituras de Prudentópolis, Irati, Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares, Imbituva, Mallet, Rebouças, Rio Azul, Inácio Martins, Ipiranga, Guamiranga, e Ivaí. Durante solenidade realizada em Curitiba, também foram entregues mais 11 conjuntos de maquinários para outros consórcios do Estado. Na primeira fase o programa Patrulha no Campo já colocou em campo 30 conjuntos e até 2014 serão mais 30. O Estado vai investir R$ 67 milhões na contratação das máquinas e veículos que formarão as novas patrulhas. São cerca de 380 equipamentos, para uso em todos os municípios. O Prefeito Municipal Gilvan Pizzano Agibert e o Presidente da Câmara Municipal de Prudentópolis, Vereador Júlio César Makuch, estiveram na solenidade de entrega representando o município. Trata-se de um grande reforço aos municípios, no trabalho de recuperação de estradas rurais, essencial para evitar perdas no escoamento da produção agrícola e dar segurança ao transporte escolar e ao deslocamento das pessoas que vivem no interior. O Programa Patrulha do Campo, envolve conjuntos de equipamentos que atendem todas as necessidades para o trabalho de recuperação e adequação de estradas rurais. Conforme carta de intenção elaborada pelos municípios em fevereiro, está previsto a entrega de três patrulhas para o Conder. Uma das patrulhas ficará de forma definitiva com os 12 municípios da região Centro-Sul do Paraná, onde está Prudentópolis. A entrega dos equipamentos será efetuada ainda neste mês e de acordo com o projeto inicial, foram formados três grupos com quatro municípios cada, para utilizar as máquinas em sistema de rodízio por um período de três meses. A primeira cidade contemplada será Irati. Em seguida, o maquinário será disponibilizado para as prefeituras de Inácio Martins e Ipiranga.
O Prefeito Gilvan Agibert destacou que o  “Patrulha No Campo”, surge num importante momento aos municípios paranaenses, buscando auxiliar os inúmeros problemas existentes na malha viária e que, somente com recursos próprios, não são possíveis de recuperação a curto prazo. “As estradas têm de estar em condições para o escoamento da safra e para os ônibus que circulam fazendo o transporte escolar e a patrulha vai auxiliar em muito na manutenção das estradas”, comentou Gilvan. O projeto Patrulha do Campo será coordenado pela Secretaria da Agricultura e do Abastecimento e executado pela Codapar. Já a Secretaria da Infraestrutura e Logística e, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) irão repassar os equipamentos e capacitar os operadores de máquinas. A contrapartida das prefeituras será a destinação de pessoas para operar o maquinário, além da aquisição de combustíveis.
Cada patrulha é composta por uma motoniveladora (patrola), uma pá-carregadeira, um trator de esteiras, uma escavadeira hidráulica, um rolo compactador e cinco caminhões caçamba, sendo um comboio, que terá o trabalho de realizar o transporte do maquinário. Para o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Júlio César Makuch, Prudentópolis terá um grande amparo do governo estadual com a patrulha, em virtude de sua extensão territorial e que envolve grande quilometragem de estradas vicinais. “Diariamente, os vereadores encaminham reivindicações de recuperação de estradas em diversos cantos do município. Para a prefeitura atender a todos num curto prazo, fica difícil. Com a patrulha, haverá um incremento nas ações, beneficiando grande parcela da população prudentopolitana que vive no interior e se utiliza dessas estradas”, comentou Makuch.

 
 Galeria de Fotos
Presidente Makuch, Prefeito Gilvan e autoridades regionais e estaduais na solenidade de lanamento da patrulha  regio. Maquinrio que compe a patrulha e que integra conjuntos repassados pelo Governo do Estado  regio Centro-Sul, alm de novas viaturas repassadas  PM .
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600