ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Benefcios:
 
TRS ENTIDADES SO DECLARADAS COMO DE UTILIDADE PBLICA
 
24/04/2013
Fonte: assessoria
Simpatizantes da APASFA desde os primeiros movimentos de sua fundação, estiveram presentes no Legislativo, acompanhando a tramitação das matérias.
Crédito:

Foram votados recentemente em segundo e último turno, Projetos de Leis, os quais declaram como de Utilidade Pública Municipal a Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis – APASFA -, o Guarani Esporte Clube, e a Associação de Moradores do Jardim Delmira. O primeiro projeto, da APASFA, de número 003/2013, é de autoria do Vereador Júlio César Makuch (PSD);  o segundo, número 004/2013, é de autoria do Vereador José Amilcar Pastuch (PSB) e Declara como de Utilidade Pública Municipal, a Associação dos Moradores do Jardim Delmira. O terceiro Projeto de Lei, de número 005/2013, de autoria do Vereador Adriano Cardozo, declara como de Utilidade Pública Municipal, o Guarani Esporte Clube. Na justificativa da declaração da APASFA, Makuch destaca que poderá propiciar que a mesma possa receber subvenções e auxílios financeiros, manter termos de convênios, receber repasses e manter programas em parcerias com órgãos públicos, para o desenvolvimento de suas atividades, as quais são fundamentais para proteção e atendimento a animais abandonados, como cães e gatos, em nossa cidade. Tal situação vem registrando números alarmantes e a referida associação surge como um ponto de apoio nesse serviço, podendo inclusive desenvolver campanhas e programas específicos de atendimento a animais debilitados, bem como de conscientização junto à população para evitar abandono e maus tratos.  Já o Vereador Pastuch, destaca que a Associação de Moradores do Jardim Delmira vem se organizando há vários anos, com ampla participação das lideranças, no sentido de pleitear melhorias para a região, que já conquistou obras importantes como pavimentação asfáltica, de calçamento, passeios, e uma creche e o objetivo é fazer com que sejam organizadas áreas de recreação e lazer, bem como espaços para atendimento a serviços básicos, como segurança e saúde. Com relação ao Guarani Esporte Clube, o Vereador Adriano observa que esse projeto é essencial para o desenvolvimento de suas atividades, as quais são importantes para organização e desenvolvimento de prática desportiva. Inclusive, trata-se de um dos clubes de esporte amador com mais tempo de atividades em sistema organizado, tendo em torno de trinta anos de atuação contínua, desenvolvendo o desporto amador, principalmente o futebol de salão e de campo. Inúmeros atletas foram projetados graças às escolinhas e ações do Guarani, que agora, inclusive, começa a movimentar-se para participar de atividades do futebol de salão a nível estadual, com competições da federação.  Estando declaradas como de Utilidade Pública, as referidas entidades estão aptas a formular convênios, receber financeiros de entidades públicas e representar o município em vários acontecimentos.

 
 Galeria de Fotos
Simpatizantes da APASFA desde os primeiros movimentos de sua fundao, estiveram presentes no Legislativo, acompanhando a tramitao das matrias.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600