ÚLTIMAS NOTÍCIAS / CMEI VILA SANTANA:
 
MAIS DE CEM CRIANAS VO SER ATENDIDAS EM TEMPO INTEGRAL
 
12/03/2014
Fonte: assessoria
Estrutura disponível no CMEI propicia boa acomodação e condições de aprendizado ás crianças
Crédito:

Uma das regiões que teve um crescimento habitacional marcante na última década em Prudentópolis, acaba de receber um grande investimento da administração municipal. Foi inaugurado no último dia 08 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, O CMEI-Centro Municipal de Educação Infantil- Tia Antônia - , em homenagem à professora Antonina Piasecki Mehl, na Vila Santana. O CMEI do tipo C vai atender cerca de 100 crianças em tempo integral e é fruto do Programa Proinfância, do Governo Federal, com recursos do FNDE em parceria com a Prefeitura Municipal. Além de Vila Santana, passam a ser atendidas crianças das regiões de Vila Nova, Jardim Delmira, Jardim das Orquídeas e Copacabana, comunidades adjacentes à sede funcional do centro educacional. Participaram da solenidade inaugural o Prefeito Municipal Gilvan Pizzano Agibert; o Presidente da Câmara Municipal de Prudentópolis, Vereador Júlio César Makuch; os Vereadores, Adriano Cardozo e Luciano Marcos Antonio, secretários municipais, equipe da secretaria da Educação, além de diversos moradores da região de Vila Santana.
   “No Dia Internacional da Mulher, cumprimos mais esse compromisso com as famílias da Vila Santana. Um sonho de tantas mães que queriam deixar seus filhos num lugar adequado e seguro e pelo qual batalhamos muito. Além desse investimento, ainda em 2012 inauguramos o CMEI Zilda Arns. Esse ano, iniciaremos em breve a construção de mais dois CMEIS, sendo um no Barro Preto, que poderá atender 120 crianças e outro na Vila Beraldo, para cerca de 100 crianças. Isso demonstra a preocupação da nossa Administração em proporcionar mais qualidade de vida para a população”. Comentou o Prefeito Gilvan, que ainda ressaltou outros investimentos na região, como a entrega em breve de 27 unidades habitacionais em parceria com o Programa Morar Bem Paraná Urbano e o projeto para a construção de uma nova Escola Municipal na região. 
   “Nós, da Câmara Municipal, fazemos a nossa parte em termos de fiscalizar e acompanhar os projetos em andamento. E é uma satisfação ver esses projetos saindo do papel e beneficiando tantas pessoas. Estamos vendo Prudentópolis avançar e melhorar”. Comentou o Presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Makuch. O CMEI já está em funcionamento e atende crianças da Vila Santana, Jardim Delmira, Vila Nova e região, sendo coordenado pela professora Virgínia Mehl. 
   O nome do CMEI homenageia a professora alfabetizadora, Antonina Piasecki Mehl, falecida em 1997. A família participou da inauguração e ficou muito emocionada com a homenagem. “Me emocionei muito. A D. Antônia, sempre foi muito dedicada ao ensino. Essa foi uma homenagem merecida. E esse investimento é muito importante para a comunidade, para formar as novas geração”, exaltou a nora de Tia Antônia, Lindamir Piasecki.
 

 
 Galeria de Fotos
Estrutura disponvel no CMEI propicia boa acomodao e condies de aprendizado s crianas Comunidade residente na regio de Vila Santana prestigiou o evento Abertura oficial da solenidade de inaugurao do centro de ensino Autoridades, convidados, pais de alunos, professores e funcionrios no ato inaugural
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600