ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Melhor idade:
 
CENTRO DO IDOSO RECEBER NOME DE ALVINO DE PAULA SANTOS
 
16/07/2013
Fonte: assessoria:
Alvino sempre foi uma pessoa carismática e muito conhecida.
Crédito:

Projeto de Lei de autoria do Vereador Júlio César Makuch (PSD), foi aprovado em junho, propondo a denominação do Centro do Idoso de Alvino de Paula Santos. Trata-se de uma homenagem póstuma a um dos grandes incentivadores e organizadores da formação do grupo da melhor idade de nossa cidade, que acompanhou os primeiros passos e movimentações realizadas, quando as mesmas ainda aconteciam nas antigas instalações do extinto clube social da cidade, o XII de Agosto, localizado na Rua São Josafat, cuja sede foi demolida e cedeu lugar à Clínica da Mulher. Em parte do terreno, localizada aos fundos, foi iniciado o projeto de construção do Centro do Idoso, cujo projeto envolve recursos governamentais, em parceria com a prefeitura municipal. Agora, pela lei aprovada, o local recebe essa denominação em lembrança ao cidadão Alvino que, além desse trabalho, foi ao longo da vida, grande incentivador de movimentações e eventos esportivos, organizando entidades, participando dessas atividades diretamente, estando presente continuamente em diretorias e ações desses gêneros. “Trata-se de reconhecer o trabalho do seu Alvino junto ao grupo da melhor idade e de sua insistência e ações para criar uma entidade que reunisse todo o pessoal em um local de recreação, lazer, atividades físicas, reuniões, além de viagens e encontros festivos. Pena que ele não conseguiu alcançar a obra finalizada e com as atividades ampliadas”, comentou o Vereador Makuch, autor da proposição.
Alvino de Paula Santos nasceu no dia 22 de junho de 1931 na cidade de Imbituva onde passou sua infância com seus pais Francisco de Paula Santos e Esmeralda Fernandes de Paula Santos. A família dedicava-se na atividade comercial onde tinham uma pousada acolhendo os viajantes que paravam para descansar pernoitando para seguirem viagem. Casou-se com Ivete Terezinha Moloto no ano de 1952. A união matrimonial foi abençoada com sete filhos: Elzi, Arli, Aleomar, Aleomir, Mary, Álvaro e Alvino Filho.
Alvino de Paula Santos sempre dedicou-se no ramo comercial, concluiu o curso de Técnico em Contabilidade no Colégio Barão de Capanema onde também trabalhou como inspetor de alunos na década de 70, por vários anos trabalhou no hospital Santa Casa como atendente de farmácia e na área de enfermagem. Sempre foi admirador e amante do esporte e não media esforços para incentivar e se envolver nas mais diversas áreas desportivas do nosso município dentre as quais podemos destacar por vários anos a presidência da Liga de Futebol Amador de Prudentópolis, dirigente das escolinhas de futebol do colégio São José, atuou nas modalidades esportivas do CTG Rincão da Amizade destacando-se na equipe de bolão e boxa, organizador de torneios de truco entre outras atividades. Sua ultima participação como desportista foi atuar como massagista do time profissional do Serrano Esporte Clube.
Membro atuante da sociedade Prudentopolitana , em 1997, juntamente com alguns amigos idealizaram o Clube da Maior Idade e neste mesmo ano constituíram, legalmente, a primeira diretoria tendo como membros: Alvino de Paula Santos como presidente, Maria do Belém Schier vice-presidente, Judith Grus secretaria e Pedro Claro dos Santos tesoureiro. Inicialmente as reuniões eram feitas em uma sala do Clube Social XII de Agosto bem como as atividades que reunia, à princípio, aproximadamente 100 casais. Dentre as atividades que movimentavam seus integrantes pode-se destacar os bingos, rifas, bailes, jantares, trabalhos manuais, ginástica, viagens turísticas e não faltava as saudosas conversas e o bom humor. Com a extinção da estrutura do clube, os membros passaram a se encontrar numa sala anexa à Biblioteca Publica. O grande sonho do idealizador do Clube da Maior Idade sempre foi ter um espaço próprio e adequado para desenvolver suas atividades com conforto, segurança e qualidade. Infelizmente na data de 10 de outubro de 2006, Alvino de Paula Santos veio à falecer deixando sua esposa, 7 filhos, 19 netos e 2 bisnetos. Esposo, pai e avô dedicado, deixa muita saudade pelo seu exemplo de caráter, honestidade e otimismo.  
 

 
 Galeria de Fotos
Alvino sempre foi uma pessoa carismtica e muito conhecida. Ao lado de sua esposa Ivete, em cerimnia religiosoa. Sempre esteve presente em movimentaes do setor esportivo local.
 
 Outras Notícias
» FELIPÃO DEIXA A SECRETARIA DA AGRICULTURA E RETORNA À CÂMARA
» SESSÕES DA CÂMARA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA, DIA 06
» FUNCIONALISMO TERÁ REPOSIÇÃO SALARIAL DE 3,71%
» EDITAL DE CONVOCAÇÃO:
» PORTARIA HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO E CLASSIFICAÇÃO
» PORTARIA SOBRE EXPEDIENTE
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: 08:30h às 17:00h - Email: atendimento@cmprudentopolis.pr.gov.br
Telefone: (42) 3446-8600